sábado, 31 de julho de 2010

Estreia das novas camisas do Palmeiras em 2010

Nesta semana que se passou vimos a estreia dos novos uniformes 2010/11. Dia 22 no Pacaembu contra o Botafogo e no Castelão contra o Ceará.

No jogo do Pacaembu, o Palmeiras jogou o primeiro tempo com a camisa home, verde. Para o segundo tempo a trocou pela camisa away, verde-limão, fazendo o conjunto camisa limão com shorts branco, que não agrada muito. Já em Fortaleza, jogamos com a combinação correta, verde-fosforescente e o shorts verde escuro com listras fosforescentes também.




Ambos os uniformes estão muito bons, e continuam com a identidade Palmeiras.

Alguns detalhes que deu para perceber:
- A fonte dos números continua a mesma do ano passado; é aquela estreita e alta com três traços na horizontal. Porém, na verde, os números parecem ser apenas em branco, sem o contorno dourado da camisa anterior. Na camisa marca-texto, os números são em verde, como na branca de 2009.


- O patrocínio Seguros Unimed aparece na parte posterior da camisa, embaixo, dentro de um péssimo retângulo azul, na camisa verde. Na camisa away o patrocínio está mais leve, sem retângulo. No calção, atrás, também temos a mesma marca; o da camisa aparece apenas quando o jogador a usa para fora do shorts.


- Ainda não obtivemos vitória com o novo uniforme, mas o próximo jogo será a estreia para valer, uma prova de fogo. É nada mais nada menos que o maior clássico do mundo, contra o SCCP. Aí sim uma vitória será para lavar a alma.

Esclarecimentos

Olá pessoal,
seguem alguns esclarecimentos que devo fazer a vocês:

1) Desculpe pelo sumiço, a última semana foi muito pesada no serviço, horas extra até altas horas da noite e tudo. Mas o pior parece ter passado.

2) As camisas que estão na seção ”Montagens” tratam-se apenas de estudos, exercícios de visualização que são feitas com softwares gráficos - daí o nome montagem ou mock-up. Portanto, elas não existem no mundo real e não estão à venda, ok! A não ser que algum fabricante se candidate a fabricá-las.

3) Recebi reclamações também sobre o box de publicidade que fica no cabeçalho da página. Gente reclamando que aparecem anúncios sobre camisas do SPFC ou do SCCP. Gente, para mim aqui nunca apareceu isso, e fiquei chocado quando soube. É claro que não concordo com esses anúncios, eles são escolhidos pelo Google, que define os anunciantes sem minha interferência. Na certa o Google escolhe anunciantes de material esportivo, e isso acabe acontecendo. Vou verificar para evitar que tais incômodos não aconteçam mais ok!

E segue o jogo, retomando o ritmo normal...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Vídeo: juntos somos fortes - 5 Coroas

Pessoal, este é o vídeo que foi preparado pela adidas e exibido durante o lançamento da camisa nova, 2010/2011. Mais um vídeo para nos encher de orgulho!



Além de prestar a homenagem à nossa história e levantar a moral do plantel atual, ainda tem a pitada de humor com nosso goleirão santo Marcos com bigodão a la Oberdan Cattani! Que tirada impagável!



E, diferentemente do que eu pensava, a camisa 1 de goleiro parece ser a azul, e não a branca...

Lançamento: nova camisa do Palmeiras 2010/2011


O evento de apresentação de nosso novo manto aconteceu hoje no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu.

Já saiu inclusive o preço dela: R$159,90


A marca d'água com o escudo dos anos 50 e as coroas ficou no lado direito do peito, equilibrando o layout com o distintivo do Palmeiras - a marca da adidas, no centro. As camisas apresentadas não tinham marca de patrocínio na manga, e nem número nas costas. As estrelinhas na gola, que é careca/redonda, apenas no lado esquerdo.
A marca Fiat, grande como em 2008. Eu acho que preferia as 3 caixinhas do Uno...


Atrás, outra surpresa: o detalhe da flâmula que é baseada naquela que publicamos alguns dias atrás. Tudo em homenagem aos 60 anos das conquistas inesquecíveis de 1950 e 51. A pequena flâmula fica acima da marca Case.


A camisa away voltou a ser a verde-limão. Esta com gola em V, marca da adidas no lado direito. Temos mais áreas em verde escuro nesta camisa. A Case aparece estampada na frente desta away. Dentro da camisa, na região da nuca, outro detalhe, este inédito para mim: é um distintivo estilizado do Palmeiras, e com a frase "Defesa que ninguém passa, linha atacante de raça".



Em volta do escudo do Verdão, tem algum outro detalhe em relevo, só não consigo ver o que é. Alguém aí sabe?

Mas para quem está com saudade de camisa branca, um alento: o uniforme de goleiro é inteiro branco, como preza as mais antigas tradições do Palestra Italia. Ficou animal. As listras nas mangas em verde, e o resto de detalhamento em vermelho. Foto da VerdeGol:



Linha feminina, foto Verdegol também: (camisa verde escura e verde limão. A adidas apostou com tudo no retorno da nossa marca-texto).


Armeration 2010/2011: Vai dar sorte esse uniforme!!!


Fotos de uniforme completo, com o top model Tadeu:


Nosso quarterback-goleiro Bruno mostrando o uniforme de arqueiro na cor azul (também com detalhes em vermelho):


Ficou muito fera esta linha! O que você achou?

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Outra pista para a nova camisa!

E outra imagem foi divulgada pela adidas, nos trazendo outra dica de como será nosso novo uniforme:


Cinco estrelas verdes na gola branca, o que me leva a crer que sejam em homenagem às cinco coroas de 1950/51 também, como a marca d'água já divulgada.

O que você achou? O tom de verde é o mesmo do atual, não?

Quanto ao modelo do template, os palestrinos Anderson Felipe Carvalho dos Santos e João Crespo já me sopraram de que se trata do mesmo das seleções da Argentina, Eslováquia...

TIM na fonte do número?

Os rumores não eram de que a TIM vai patrocinar o Palmeiras, aparecendo nas mangas do novo uniforme? Pois fiquei surpreendido ao ver que a multinacional italiana está patrocinando também o Corinthians, veja o link.

E na camisa alvinegra do SCCP, o logotipo está na vertical, dentro dos números nas costas, e nas cores originais azul, vermelho e branco. Me desculpem, mas não vou publicar a foto da camisa dos maloqueiros aqui, vejam no link acima se quiserem, ok!

Será que em nossa camisa a marca entrará nas mangas ou nos números também? E interessante essa estratégia, patrocinar ao mesmo tempo os dois maiores rivais do futebol paulista. Se estiver confirmado mesmo, deve ser a primeira vez que isso acontece, certo?

Edit: numa intervenção do Bruno e do Dário, foi esclarecido que a Siemens em 1995 também patrocinou as mangas da SEP e do SCCP. Desculpe pessoal, é que não entendo muito da camisa do Corinthians mesmo...

domingo, 18 de julho de 2010

Palmeirense representando na Argentina

Recebo fotos de um pessoal que representa mesmo! Veja o caso do palestrino Carlos Sartori, ele foi ver o jogo contra o Boca na casa do rival, usando a camisa do Verdão. Sensacional.
Só é pena o Verdão não ter ajudado. Mas, por outro lado, se o Palmeiras tivesse ganhado, temo pelo que teria acontecido com a integridade do Carlos, comemorando lá na Argentina.


E achei legal que ele se tornou colecionador de camisas do Verdão graças a este humilde blog aqui. Na verdade já ouvi isso de outras pessoas, também!

Antes de qualquer coisa gostaria de parabenizá-los pelo blog... sou um grande fã dele!
Meu nome é Carlos Sartori e me tornei um colecionador de camisas do Verdão graças ao Maglia Verde.
Percebi que eu tinha muitas camisas do Palmeiras e que poderia conseguir mais através de réplicas e doações de palmeirenses que não ligam muito para suas "velhas" camisas.

Sou primo do Fabio Henrique (Fabito) e amigo do Luiz Lavos, dois colaboradores assíduos do Maglia Verde, e seguindo o exemplo deles com suas fotos em Cancún e São Francisco, gostaria que publicassem fotos de minha viagem de férias à Argentina na semana passada.

Fui curtir um frio com minha amada esposa em Bariloche e levei algumas camisas do Verdão, além da minha jaqueta retrô da Adidas e meu cachecol com todos os distintivos do Palestra.
Envio fotos do almoço no restaurante "El Patacón" antes do belo passeio no Cerro Otto onde resisti bem ao frio e à neve para exibir a los hermanos meu amor ao Verdão com minha camisa de goleiro do Oberdan Cattani.


No dia seguinte fomos até um bar na Rua Mitre (centro de Bariloche) para assistir Palmeiras e Boca Juniors na despedida do Parque Antartica.
Trajando minha camisa de goleiro do Leão e a jaqueta retrô da Adidas, aguentei as gozações dos torcedores do Boca e dos garçons do bar.
A foto que envie mostra minha cara de decepção após o jogo ... mas o amor continua o mesmo.


Valeu Carlos, belas camisas você tem aí! E mande um abraço ao Fabio Henrique e ao Lavos!

sábado, 17 de julho de 2010

Marca d'água: 5 coroas

Dica enviada pelos atentos palestrinos Rodrigo Fortes, Anderson Felipe Carvalho dos Santos, João Crespo, Vitor Gonçalves Fioco, Paixão Alviverde, Fábio Sarti e Marcos.

A adidas confirmou oficialmente que a apresentação oficial do uniforme 2010/2011 será na próxima terça-feira, dia 20. E, para aguçar ainda mais nossa curiosidade e ansiedade, soltou um teaser.


É o detalhe de uma marca d'água que a imprensa parece desconhecer, incrível. Trata-se de uma homenagem às 5 coroas conquistadas em 1950 e 1951. Foram 5 títulos importantes conquistados em sequência pelo Palmeiras: Taça S. Paulo (1950), Paulista (1950), Rio-S. Paulo (1951), Taça S. Paulo (1951) e Copa Rio (1951). Feito extraordinário e único.
A coroa maior se refere naturalmente à Copa Rio, O Título Mundial.

É só perguntar para qualquer parmerista da velha guarda. Locutores se referiam ao Verdão como o Time das 5 Coroas, também. Veja uma flâmula da época, com exatamente o mesmo desenho da marca d'água:


E o periquito equilibrando as 5 coroas mais o Maracanã, local onde conquistamos o primeiro título mundial do Brasil:


[crédito para as imagens: site Palestrinos]

Ah, e pelo detalhe divulgado, podemos ver que felizmente o tom de verde parece ter se mantido. O Marcos acha que é mais escuro, mas eu acho que é a mesma cor da atual.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Felipão voltou!

Acompanhei agora há pouco a apresentação do Felipão, que volta ao Palmeiras depois de 10 anos. O evento, com presença de jornalistas do exterior inclusive, aconteceu na Academia de Futebol. O maior acontecimento que já vi apenas para receber um técnico - merecido, claro.


Felipão fez declarações que me encheram de orgulho, elevou o nome do Palmeiras e ratificou que tem compromisso é com o Verdão. Nada de seleção CBF.

Alguns repórteres ainda teimavam em fazer perguntinhas escrotas sobre seleção e tomaram toco. Felipão neles!

Sobre o uniforme do técnico Felipone, foi dito que a princípio, são 3 cotas para a camisa dele: Banif, Seguros Unimed e Parmalat. O valor destes patrocínios são negociados com a S.E.P. e não com o treinador.


Ah, o Felipão ainda revelou que o filho dele que está em Portugal nem é mais gremista, é palmeirense, e está felicíssimo. Sabe das coisas, o garoto. Estamos felicíssimos também! Bem vindo novamente comandante! A Família Scolari está de volta!


Créditos para foto 1: Gustavo Tilio, Globo Esporte
Créditos para fotos 2-4: Ricardo Matsukawa, portal Terra
Créditos para foto 5: @Familia_Verde

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Prosseguindo com as montagens

O inspirado palestrino Helder Gabriel, de São Paulo mesmo, nos enviou esta galeria completa de montagens. Tem versões para a verde, para a branca e para uma listrada. Valeu Helder!

Já vi que algumas montagens feitas em outras postagens agradaram e foram elogiadas; mas vi também que outras levaram pau e foram apedrejadas... Hehe, é assim mesmo, e reflete bem nossa inflamada torcida.

Agora chegou a vez do Helder, portanto, opine, diga aí na caixa de comentários o que você acha dos mock-ups dele.

Palmeirense na lua-de-mel em Cancún

O palestrino Fabito, também conhecido como Fábio Henrique, colabora com o blog com suas fotos tiradas em Cancún, no México.


Gostaria de compartilhar com vocês minha satisfação de carregar o manto verde para fora do Brasil.
Estive de lua de mel em Cancun no México e levei as cores do verdão.

Aconteceu um caso interessante.
Um americano no elevador do hotel, olhou para mim e disse:
- Oh! brazilian player soccer, beautifull shirt!

Fiquei emocionado em saber que nossa camisa é reconhecida por pessoas de fora do Brasil.

Gostaria de compartilhar com vocês algumas fotos para que possa compartilhar com os demais palmeirenses atráves do blog.

Uma foto é navegando no mar caribenho com os amigos, Alberto e Fábio.
Outra é em frente uma balada de cancun, que se chama Señor Frogs com a minha esposa, Monique.

O Fabito é um cara bão, levou duas camisas do Verdão em sua viagem. Geralmente quando viajo, levo apenas uma...
Valeu, e essa história do gringo foi legal mesmo. Cada vez eles se rendem mais a esse esporte único que é o futebol.

Mas, só não entendi uma coisa, que história é essa de levar amigos junto na lua de mel???

terça-feira, 13 de julho de 2010

Montagem: Palmeiras-Finlândia

O palestrino Cesar Piva, o Tatto Piva, é um grande apreciador de vodka finlandesa. E usou a Finlândia como inspiração para esta montagem de camisa, usando verde, branco e vermelho.


O mock-up ganha até o patrocínio do Novo Uno, e a marca combinou bem com esse desenho da camisa.

A camisa finlandesa aparece abaixo. Parece que a Grécia também está usando este desenho na camisa de sua seleção.


Valeu Tatto!

Frase do dia

"Até chamo de 'Armarinhos Corinthians', porque tem patrocínio até nas axilas."

Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, falando em tom de brincadeira sobre o excesso de marcas expostas na camisa do rival Corinthians, 12 de julho de 2010.
[link]

Montagem: multicores

E esta aqui é para quem gosta de uniforme bem colorido. O palestrino Jonathas Gouveia de Farias propõe este ousado modelo para terceiro uniforme do Palmeiras.
Segundo ele, é um mockup com detalhes em vermelho, verde e branco e, em homenagem à Itália, listras azuis nas mangas.


Pouca cor pra você? Espera aí, ainda tem detalhes em verde-limão na gola e no calção...

Só não entendi o Suvinil, esta montagem deve ser mais antiga.
Jonathas, valeu pela colaboração.

Camisa do Bruno no Palmeiras x Boca

E enfim, graças ao genial Lucpar, o Luiz Pardini, temos chance de ver aqui as camisas que foram usadas no amistoso contra o Boca Juniors. Valeu Pardini!


Aí estão a camisa do nosso goleiro Bruno (esse é do bem) e a camisa em alusão à Copa de 2014.

Dá para ver como as marcas da Fiat, Case e Parmalat foram aplicadas por cima de Samsung e Fast Shop. Tenho certeza de que o Palmeiras nunca usou um logotipo tão grande como está o Fiat desse jeito aí na frente. Enorme!


Fica aí como curiosidade, e para matar a saudade do Parmalat em nosso manto...

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO