quinta-feira, 8 de julho de 2010

Palmeiras com grafismo da Dinamarca

Pessoal, ainda no ritmo da Copa (Copa das zebras, essa), vamos publicar estas fotos que foram enviadas pelo grande palestrino colecionador Emerson Ayres.


Vejamos o que ele diz:

Não me considero a voz absoluta sobre camisas do Palmeiras, mas tenho uma boa memória para isso e e não me lembro do Palmeiras ter usado essa camisa.

Ela lembra muito o grafismo usado pela seleção da Dinamarca na Copa de 1986.

É verdade, as "folhinhas" ou "setinhas" da Rhumell ao longo das mangas lembram um bocado as camisas da Dinamáquina de 1986. Naquela Copa os dinamarqueses apresentaram um futebol bastante empolgante, ficando em primeiro em um grupo que tinha Alemanha e Uruguai (que vão disputar o 3o lugar logo mais). O bom time tinha nomes como Laudrup e Elkjaer. Bem melhor que neste ano, em que a tal da Máquina emperrou frente ao Japão. A melhor coisa que eles levaram para a África do Sul foram as torcedoras, hehe.


Bom, mas voltando ao assunto, o uniforme fornecido para os escandinavos em 1986 era justamente a Hummel (a "original") e pode ser daí mesmo que a nossa Rhumell tirou a inspiração, não?


E eu pesquisei e consultei meus alfarrábios e não encontrei mesmo nenhuma referência a esta camisa. Alguém aí sabe se ela foi usada em jogo? Patrocínio Parmalat, essa gola e o estilão dela... Chuto que seja na primeira passagem da Rhumell no Palmeiras, sei lá.

Valeu Emerson!

3 comments:

Unknown 8 de julho de 2010 às 14:55  

Eu sou colecionador de camisas do Palmeiras e também tenho uma camisa igual a essa, a minha foi comprada em uma loja aqui em São Paulo, acredito que no ano de 1994.

A camisa em questão me lembro de ter sido usada pela equipe profisional de Voley do Palmeiras, ja a equipe profissional de futebol pelo que me recordo nunca usou essa camisa.

Abraços

LOOK ESPORTES 8 de julho de 2010 às 16:32  

Erick, é extamente isso que Alex disse, essa camisa foi usada pelo volei, a camisa do Palmeiras era diferente desta... Abs

LOOK ESPORTES 8 de julho de 2010 às 16:33  

Galera estou com bastante camisas para troca/venda, se alguem se interessar, por favor me envie email: lookesportes@gmail.com

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO