terça-feira, 20 de julho de 2010

Lançamento: nova camisa do Palmeiras 2010/2011


O evento de apresentação de nosso novo manto aconteceu hoje no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu.

Já saiu inclusive o preço dela: R$159,90


A marca d'água com o escudo dos anos 50 e as coroas ficou no lado direito do peito, equilibrando o layout com o distintivo do Palmeiras - a marca da adidas, no centro. As camisas apresentadas não tinham marca de patrocínio na manga, e nem número nas costas. As estrelinhas na gola, que é careca/redonda, apenas no lado esquerdo.
A marca Fiat, grande como em 2008. Eu acho que preferia as 3 caixinhas do Uno...


Atrás, outra surpresa: o detalhe da flâmula que é baseada naquela que publicamos alguns dias atrás. Tudo em homenagem aos 60 anos das conquistas inesquecíveis de 1950 e 51. A pequena flâmula fica acima da marca Case.


A camisa away voltou a ser a verde-limão. Esta com gola em V, marca da adidas no lado direito. Temos mais áreas em verde escuro nesta camisa. A Case aparece estampada na frente desta away. Dentro da camisa, na região da nuca, outro detalhe, este inédito para mim: é um distintivo estilizado do Palmeiras, e com a frase "Defesa que ninguém passa, linha atacante de raça".



Em volta do escudo do Verdão, tem algum outro detalhe em relevo, só não consigo ver o que é. Alguém aí sabe?

Mas para quem está com saudade de camisa branca, um alento: o uniforme de goleiro é inteiro branco, como preza as mais antigas tradições do Palestra Italia. Ficou animal. As listras nas mangas em verde, e o resto de detalhamento em vermelho. Foto da VerdeGol:



Linha feminina, foto Verdegol também: (camisa verde escura e verde limão. A adidas apostou com tudo no retorno da nossa marca-texto).


Armeration 2010/2011: Vai dar sorte esse uniforme!!!


Fotos de uniforme completo, com o top model Tadeu:


Nosso quarterback-goleiro Bruno mostrando o uniforme de arqueiro na cor azul (também com detalhes em vermelho):


Ficou muito fera esta linha! O que você achou?

33 comments:

Éber Renan 20 de julho de 2010 às 13:29  

Que saudades que eu sinto do escudo em tamanho maior...

Essa camisa ainda está limpa... quando ela estiver com todos os patrocínios, o escudo vai ficar em segundo plano... infelizmente.

Sei que não servem como referência, mas deviam "copiar" os gambás no tamanho do escudo.

No mais, parabéns pelo trabalho do blog!

É sempre muito bom vir por aqui.

Anônimo,  20 de julho de 2010 às 13:45  

Acho que o layout da I deveria ser o mesmo da II,e onde é verde escuro ser barnco, ficaria mais bonito, apesar que devem ter feito ela assim mais limpa, para ter um tom classico mesmo como na decada de 50, e concordo os patrocinios da Fiat são muito grandes tem mais destaques que o escudo, parece até que é uniforme da Fiat, por isso fiz aquele mokup tricolori com o UNO no centro... Num tem necessidade de ter esse FIAT enorme da uma diminuida só

Anônimo,  20 de julho de 2010 às 13:46  

Ah tbm não consegui ler o que está escrito em volta do escudo na II. A de goleiro pra mim foi até hj a mais bela camisa de goleiro que já vi...

Unknown 20 de julho de 2010 às 14:08  

GOSTEI PACAS! Simples e bonito, como tem que ser o futebol apresentado pelo time do Palmeiras. O uniforme de goleiro reserva, apresentada pelo meu xará Bruno, tá meio com cara de "le bleus", mas mesmo assim ficou massa. Muita sorte e sucesso pra todas as "novas maglias"!

Unknown 20 de julho de 2010 às 14:13  

A coisa mais ridicula que já vi foi o forro das camisas ser de cor preta, e pelo amor de Deus! Vai ter aquela "COISA" AZUL nas Costas?
Espero que não... No mais Belas camisas como sempre! Pena que alguns patrocinadores irão estragar...

Luiz Lavos 20 de julho de 2010 às 14:18  

Parece que deram mais atenção ao uniforme 2 que ao 1. O template da verde-limão é muito mais rico e adequado a uma primeira camisa. Entendo a proposta mas, pra mim, o uniforme 1 ficou mais pra tosco que pra retrô. Muito mal resolvido.

Parece que a Adidas acha que para enobrecer a camisa precisa enchê-la de "detalhes" como marca d'água, estrelinhas na gola (por que não na nuca?) e flâmula nas costas. Uma pena...

É só ver a camisa da Inglaterra deste ano. A Umbro mostrou que uma camisa bem modelada consegue ser imponente e passar tradição sem precisar desse monte de "firulas" de gosto duvidoso.

Unknown 20 de julho de 2010 às 14:18  

Alguém tem o Video do Oberdan Cattani / São Marcos? Ficou muito Show eu não estou encontrando.

Rafael Nakamura 20 de julho de 2010 às 14:33  

Gostei das camisas, mas a I pra mim ficou parecendo camisa-tampão.

Estou rezando pela 3ª agora, que, fontes me informaram que seria parecida com a do Sporting Lisboa, ou seja, listrada na horizontal. Espero que seja verdade, e não alguém achando que a camisa do Leão que saiu recentemente será a camisa 3.

Rodrigo 20 de julho de 2010 às 14:59  

Lindas! Parabéns Adidas como sempre! E Luiz se gostou tanto da camisa da Inglaterra compre uma e mude pra lá, e de preferência troque de time tb , afinal gosto duvidoso é seu! Descupa o desabafo, mas como tem gente chata! Abraços

João 20 de julho de 2010 às 15:05  

Concordo com o Luiz. E também achei a camisa 1 meio "tampão", além de ser uma cópia quase que idêntica da de 2007 (tirando o Suvinil). A "marca texto" ficou profissional.

Mario Henrique 20 de julho de 2010 às 15:24  

a camisa 3, pelo que diz o site da Globo, continuará sendo a azul.. se vai mudar o modelo já não sei...

sobre as camisas, gostei mais da 2... acho q se a primeira tivesse os mesmos detalhes, só q em branco, com o fundo no verde tradicional, ficaria mais legal...

ainda em duvida se compro.. hehehe com uma tentação da antiga saindo por $60! ahuahuauhaua xD..

Alan Barish 20 de julho de 2010 às 15:28  

AS Camisas estão lindas. inclusive a verde limão. Como foi dito o que mata é o "FIAT" gigante. Era tão bom ver a discrição do patrocinador quando era a Samsung. ja na verde limão, o Case ficou menor. ponto positivo. Os detalhes são maravilhosos. Queria só ver algo um pouco mais diferente nas camisas de goleiro... algo como a Rhumell em 99 que fez várias cores para as camisas que consagraram o Marcos

Unknown 20 de julho de 2010 às 16:11  

será que a de goleiro vai ter com manga curta? se tiver vai ser a mais bonita.

Almir Junior 20 de julho de 2010 às 16:13  

O número é o mesmo que a adidas usou na Copa? Obrigado.

Luiz Lavos 20 de julho de 2010 às 16:27  

Boa idéia, Rodrigo! Quem sabe lá na Inglaterra as pessoas saibam respeitar a opinião alheia. rs...

Anônimo,  20 de julho de 2010 às 16:28  

Se no lugar da FIAT estivesse um 500, um UNO, um PUNTO ou FIAT mesmo só que menor teria ficado melhor, pq é dificil olhar em qualquer patte do uniforme e não ver mesmo que de forme periferica o patrocinio, ou seja, chama mais atenção que o uniforme

Tiago 20 de julho de 2010 às 16:41  

O adidas e o escudo ficarem meio desleixado na verde-limão. O FIAT gigante na 1, tá meio solto.

Em resumo, eu não gostei de nenhum! Mas, nas duas últimas coleções eu odiei a primeira vista! E no final acabei gostando de todas. Espero que nesta coleção aconteça o mesmo! kkkk.

Anônimo,  20 de julho de 2010 às 17:30  

Ridículo este patrocínio! E a verde é muito simples, sei lá. Parece aquelas feitas no camelô.

Dário 20 de julho de 2010 às 19:22  

Na verde limão está escrito ao redor do escudo "Defesa que ninguém passa, linha atacante de raça" Erick.

Só que diferente da gola, com a frase "subindo", da pra ver melhor no site da netshoes pois a imagem é maior.

Anônimo,  20 de julho de 2010 às 19:45  

Frustante...
Decepcionante.

Ronaldo 20 de julho de 2010 às 21:28  

Frustante...
Decepcionante. [2]

Esse FIAT fica horroroso, como sempre. Quando a Samsung saiu, lamentei exatamente por isso. Porque a camisa NUNCA vai ficar bonita com esse OUTDOOR da Fiat à frente.

GuilhermeKDB 20 de julho de 2010 às 21:36  

o pessoal vamos parar de chiar vai!A camisa ficou maravilhosa,a mais bonita dos ultimos 10 anos,(2000 foi o ultimo ano que tivemos uma camisa significativa e 2006-2007 foi bom)se vcs acham o FIAT grande demais deem uma olhada no SEARA do Santos ou Neo Quimica do Timinho,ou seria melhor não ter nada como um certo tricolor?
A camisa é a menos poluida dos 4 grandes,pelo menos por enquanto,se entrar Unimed Seguros e Tim ae já num garanto,mas por hora é MARAVILHOSA E LIMPA

Rodrigo 20 de julho de 2010 às 22:20  

Volto a reforçar, achei lindas as camisas, li na globo.com que a adidas vai comercializar a camisa exatamente com foi apresentada, sem os outros patrocinios que ficarão restritos aos atletas.

Unknown 20 de julho de 2010 às 22:38  

Será que o forro do emblema/Escudo ou o que preferem chamar... Vai continuar sendo de cor preta (Sem rascismo, mas, que cor preta me lembra funeral e funeral me lembra Curinthá, alem até na azul o maldito forro é preto!). Quando chegou minha camisa I que vi bateu aquele descontentamento.. não poderia ser branca, verde? até vermelho sei lá... ADIDAS pisou na bola.

Unknown 21 de julho de 2010 às 01:21  

EXCELENTE! Gostei pra caramba!
ah mto tempo tava esperando uma camisa mais simples como esta.
show de bola os detalhes, pouco chamativos e ao mesmo tempo enriquecedores pra caramba.

Unknown 21 de julho de 2010 às 08:36  

Achei bonito, o que pedíamos, sem frescuras!
Só acho que a limão deveria ser terceira, não segunda, nós temos camisa II, é a branca, tradicionalmente, ainda mais esses modelos que evocam um período clássico de nossa história. Mas ambos os modelos ficaram ótimos, estou feliz com a movimentação do nosso verde, inclusive nas camisas!

Bruno Melo 21 de julho de 2010 às 15:49  

Acho que consegui identificar o que está escrito em volta do escudo na camisa away: "Defesa que ninguém passa / Linha atacante de raça". Exatamente como no interior da camisa.
Avanti Palestra!!!

Unknown 21 de julho de 2010 às 20:45  

Povo chato, quando a camisa tem muitos detalhes reclamam, quando a camisa é simples reclamam.

Achei a camisa número 1 bonita, e a número 2 dos goleiros mais ainda. Só não gostei de a camisa número 2 ser a amarela. Deveria ser a terceira.

Dizinho 23 de julho de 2010 às 22:02  

Sem querer parecer estragar prazer, mas deem uma olhada na festa de lançamento dos uniformes do time do Fenerbahçe da Turquia... A Adidas e o clube armaram um carnaval pra apresentar as camisas...

http://fenerbahce.org.tr/fb2008/detay.asp?ContentID=20295

Abraços

Guilherme 27 de julho de 2010 às 09:51  

Sobre o preço, eu só achei por R$179,00

Unknown 29 de julho de 2010 às 09:50  

Gostei das 2 Camisas, sinto falta da Branca, mas estão bonitas.Quanto ao tamanho do Patrocínio, acho que é justo, afinal os caras pagam não sei quantos milhões para expor a marca e não para esconde-la.Temos que ser mais racionais as vezes.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO