quinta-feira, 6 de março de 2008

Francenildo Santos Costa, um brasileiro

Agora em março faz dois anos que um brasileiro surpreendeu o país. Você se lembra do Francenildo, o caseiro de Brasilia? Não? Rápido lembrete sobre a história recente de trapalhadas no governo brasileiro:
O corajoso caseiro peitou o ministro da Fazenda na época, Antonio Palocci, denunciando que este participava de encontros pra lá de suspeitos em uma mansão em Brasilia. Consta que fechavam negócios suspeitos e promoviam festas com prostitutas. Este grupo de lobistas era chamado de República de Ribeirão Preto, num dos episódios da afamada CPI dos bingos.


Palocci como represália quebrou o sigilo bancário de Francenildo ilegalmente, para tentar desmoralizá-lo. Crime este que foi descoberto pela PF. A situação ficara insustentável e Lula, assim, não teve jeito e demitiu Palocci.

E o que isso tem a ver com o blog? É que Francenildo, o caseiro honesto que foi macho pra caramba e derrubou o ministro, foi para a primeira sessão da CPI na frente do país inteiro usando sua peça favorita: a camisa do Verdão!


Bravo Nildo! ...tinha que ser palmeirense!

6 comments:

Giuliano 6 de março de 2008 22:17  

ERICK,

ESPETACULAR! IMAGINA SE FOSSE CURINHTIANO? IA ESTAR JUNTO NA ROUBALHEIRA TODA, COM GORRINHO E TUDO!

HAHAHA

PAIXAOPALESTRINA.BLOGSPOT.COM

GIULINO.

Anônimo,  7 de março de 2008 13:28  

O problema é tudo indica que ele recebeu pra falar o que falou, quando se receber para falar algo, toda a ética a passar a ser apenas mais um negócio

Rafael Evangelista 8 de março de 2008 12:19  

embora ache que o anônimo acima tenha parte da razão, lembrar do fato é uma bela sacada. e o post não atiça nada político, só lembra o fato, de um jeito sóbrio.
embora não tenha ficado orgulhoso de nada ético na época ou coisa assim, lembro de ter achado engraçado demais ele usar a camisa do verdao, ahahah

Thiago 8 de março de 2008 15:58  

http://www.blogbrasil.globolog.com.br/caseiroBLOG.JPG
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/images/20060316-nildo.jpg
http://stat.correioweb.com.br/cw/EDICAO_20060316/fotos/PRI-1603-0560.jpg


faltou as fts dele neh!


otimo blog!

blog Maglia Verde 8 de março de 2008 16:39  

Anônimo e Rafael,
realmente na época as reais intenções do rapaz eram duvidosas, e por isso eu também tinha ficado com o pé atrás. Mas antes de postar aqui no blog fiz uma pequena pesquisa e realmente não se conseguiu provar NADA contra o Francenildo.

O PT o que fez então: esperou a poeira baixar e contou com o esquecimento da população.

Nota: não sou anti-PT, ok?!

abraço
Erick

blog Maglia Verde 8 de março de 2008 16:41  

Thiago,
muito obrigado, desculpe pelo trabalho. Sempre tento listar as fontes, mas desta vez realmente me esqueci.

um abraço e valeu pela visita,
Erick


Giuliano,
huahua, é bem por aí mesmo...
abraço
Erick

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO