segunda-feira, 28 de julho de 2008

Tira-teima dos agasalhos retrô

O colecionador Aurelio Honório da Silva nos dá a chance de fazer uma oportuna comparação entre estes agasalhos retrô que a Adidas acabou de lançar (veja aqui e aqui), e os modelos originais.



Este agasalho verde dos anos 80 é o clássico. O modelo retrô está refletindo bem o modelo original, apenas a gola está diferente. O logo trefoil atrás está igualzinho.


Este branco com os ombros em verde está demais também. Não sei precisar de que ano é, mas chuto que ele seja do final dos anos 80, início dos 90. Será que alguém aí pode ajudar? Ou o próprio Aurélio, se puder dar uma luz...

A coleção dele é linda de chorar. Vou pingando aqui no blog em outros posts...

3 comments:

Unknown 29 de julho de 2008 às 13:52  

Esses agasalhos são muito bonitos mesmo! Agora às comparações:

Jaqueta verde: na comparação tem uns detalhes que passam; seria muito pedir para a adidas reproduzir o zíper com o trefoil e apenas o logotipo ao lado do escudo sem o nome da marca(tenho uma jaqueta azul dos tempos da escola exatamente nesse formato).

Ficou bem próximo mesmo, mas eles mataram a jaqueta, na minha opinião, com o escudo, o que descaracterizou todo o conjunto.


Jaqueta branca - nem dá pra comparar. Aquelas que já são vendidas no Brasil não são retrô.

Erick, falta a camisa. Mas aí a diferença é maior ainda. Eu até lembro que naquele catálogo adidas Originals que foi postado você comentava que uma hipótese para a ilustração não seguir à risca as cores da camisa era evitar a pirataria. Acho que os caras se esqueceram disso... hahaha

blog Maglia Verde 29 de julho de 2008 às 19:41  

É verdade Giovani, não tinha percebido o detalhe do zíper! Como você, também prefiro o escudo bordado, antigão - dava outra cara, não é mesmo.

Acho que estou em uma fase não tão "purista"...

E você tem razão, talvez eles tenham mesmo se esquecido da própria estratégia anti-pirata... rss

Anônimo,  10 de maio de 2017 às 05:08  

Tenho interesse em adquirir este material, onde encontro para comprar ?

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO