segunda-feira, 7 de julho de 2008

Um ano sem Alemão

Há um ano atrás perdíamos o atacante Alemão, que faleceu em trágico acidente de carro em Nova Iguaçu (RJ), sua cidade natal. Tinha apenas 23 anos, e estava já no fim de longo período de recuperação de cirurgia feita no joelho.


Ele tinha vindo do Japão, onde havia feito 40 gols na temporada anterior. Eu acreditava bastante em que ele podia dar um jeito no nosso ataque capenga do ano passado. No próprio clássico contra o Corinthians em que se machucou ele havia jogado muito bem. Chegou a fazer um gol, contra o São Caetano.


O elenco e comissão técnica souberam de sua morte no aeroporto de Cumbica, pois estavam retornando de jogo contra o Náutico, em Recife. Todos ficaram chocados, Alemão era muito querido e era um jogador que unia o grupo.

O Palmeiras pretendia fazer uma bonita homenagem no jogo seguinte do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio: escrever "Alemão" nas costas das camisas de todos os jogadores. Infelizmente com uma decisão imbecil dona CBF não autorizou, porque poderia haver confusão para o juiz (então o Pirelli na camisa de todos também confundia o árbitro? Faça-me o favor).


Faixa homenageando Alemão no Olímpico, em Porto Alegre, que mereceu aplausos até dos gremistas.

2 comments:

Pinho Palmeirense 7 de julho de 2008 às 20:39  

bela lembrança Erick! belo post!

Parabéns!

saudações alviverdes.

Unknown 14 de julho de 2008 às 19:56  

Muito bom mesmo esse post... temos que preservar sempre as pessoas ligadas no nosso time, ´[idolos, jogadores como o Alemão, que não tiveram tempo para ser firmar, e virar ídolos, mas que estaráo para sempre em nossas lembranças.
Eu tinha uma camisa dele de jogo, daquele time de 2007, mas troquei com outro colecionador, porém tenho várias camisas com a assinatura dele. Tenho certeza que ele está num lugar melhor e olhando pelo Palmeiras!!!!

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO