domingo, 28 de fevereiro de 2010

Camisa zebrada do Leão, em exposição

E o atento leitor Marcelo Silva nos brinda com estas fotos, que foram tiradas de uma exposição no Itajaí Shopping, em Santa Catarina. A exposição ocorreu de 09 a 20 de fevereiro, segundo o site do shopping center.


Esta camisa do Leão, de 1984 estava em destaque na mostra. E merecidamente, espetacular essa camisa!

O Marcelo pergunta:

Você sabe me dizer se a camisa das fotos em anexo, mesmo modelo usado pelo Leão em 1984, chegou a ser comercializada na época ou apenas foi usada para os jogos?

Pergunto isso porque o estado dela, mesmo pra 26 anos atrás, é perfeita, sem nenhuma falha, rasgo, cheiro, nada... Impecável. Tenho essa dúvida porque queria saber se tem alguma chance de ela ter sido usada em alguma partida.

Olha, até onde sei esta camisa não foi comercializada, então tem grandes chances de que ela fora utilizada em jogo sim, se for original. Conta a lenda que esse desenho foi desenvolvido pelo próprio Leão, inclusive. Agora, olhando esse escudo moderno, a camisa está me parecendo réplica. Será?
Já comentamos sobre ela neste post aqui.


E também fiquei abismado com o belo estado da peça. Impecável, se for original!


Foto do site palestrinos.

Obrigado Marcelo. Ainda preciso visitar Itajaí. É em outubro que acontece a Marejada, não é? Um circuito pelas festas catarinenses em outubro não seria nada mal.

7 comments:

Luiz Sergio 1 de março de 2010 às 18:53  

Essa camisa foi comercializada sim! Eu mesmo ganhei uma de meus pais em 1985, quando tinha 11 anos de idade.Lembro até hoje que a camisa foi comprada no Shopping Morumbi de São Paulo.Na época, com minha inocência, leão ainda era meu ídolo, condição que mudou depois de várias declarações e ações desastradas como a troca de Neto por Ribamar, etc...A camisa era essa mesma com esse escudo e o número em vermelho.

Luiz Sergio 1 de março de 2010 às 18:53  

Essa camisa foi comercializada sim! Eu mesmo ganhei uma de meus pais em 1985, quando tinha 11 anos de idade.Lembro até hoje que a camisa foi comprada no Shopping Morumbi de São Paulo.Na época, com minha inocência, leão ainda era meu ídolo, condição que mudou depois de várias declarações e ações desastradas como a troca de Neto por Ribamar, etc...A camisa era essa mesma com esse escudo e o número em vermelho.

Fernando Cesarotti 2 de março de 2010 às 12:08  

O design deve ser mesmo do Leão, visto que ele usou esse "modelo" também no rivale e no Vasco.
Podiam inventar um modelo desses como terceiro uniforme, ficaria parecido com o Celtic.

Tiago 4 de março de 2010 às 19:36  

Até hoje, eu espero uma camisa dessa no "estilo Celtic"!

Pô, os caras não acordam, tem demanda para essas camisas! Uma réplica das camisas de 92-96 e a de 99, tb fariam sucesso!

Unknown 14 de março de 2010 às 00:41  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 14 de março de 2010 às 00:42  

possuo uma camisa destas e outras raridades, como camisa autografada preta do velloso, camisa autografada do goleiro martorelli, entre outras!

como faço para postar fotos?

por favor quem puder me ajudar envie um email para : fernandomendonca@aasp.org.br

GRATO

FERNANDO MENDONÇA

Unknown 22 de novembro de 2019 às 11:10  

Tenho uma p negocio, impecavel sem detalhes!

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO