sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Camiseta Palmeiras Octocampeão Brasileiro

Esta camiseta comemorativa foi lançada logo após o anúncio da unificação dos títulos brasileiros.


Este blog sempre achou um absurdo que os títulos do Robertão, Taça de Prata e Taça Brasil não fossem considerados títulos nacionais. Tanto é que os 4 títulos brasileiros pós-1971 sempre foram chamados por aqui de "Brasileiro CBF".

Mas OK. A justiça tardou mas chegou. O Palmeiras é, como sempre soubemos, o maior vencedor de Campeonatos Brasileiros, junto ao Santos FC.


A camiseta branca traz estampada na frente o distintivo do clube e os dizeres Octocampeão Brasileiro, em verde e dourado, com 8 estrelinhas. Atrás, apenas o prefixo Octo com as estrelas representando as conquistas. Na loja oficial, está custando R$49,90.


Estas fotos da camisa real foram enviadas pelo amigo Dário. Ele ainda acrescenta estas dicas:

A camisa é feita 100% algodão pela Braziline.

Só deixo um alerta para quem for comprar por causa do tamanho, os que aparece no site oficial não são as medidas reais, pois os tamanhos são bem maiores das que estão anunciadas.

Antes que alguém pergunte, o correto mesmo é Octo e não Octa, como veio do prefixo grego. Mas, a língua portuguesa está aí nas ruas, e o que está mais na boca do povo é Octa, portanto esta forma também é aceita como correta.

OBS: Teve loja, grande até, que tentou entrar nessa onda e lançou a toque de caixa umas camisetas fazendo alusão ao Octa palmeirense. Mas a camisa era falhada ao extremo, trazendo escrito os anos 59, 60, 61, 65, 67 e 69 (ao invés de 1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994). Quem notou foi o palestrino Hewerton Pablo da Fonseca Feitosa, que classificou a barrigada como um fato hilário e raro. Essa peça pitoresca já foi retirada do mercado.

Valeu Dário e Hewerton!

3 comments:

Unknown 4 de fevereiro de 2011 às 14:37  

Será que a Adidas fará alguma alusão ao Octo na próxima camisa?

Tiago 4 de fevereiro de 2011 às 20:03  

Eu estava com dúvidas justamente no tamanho! Lembro que comprei uma que tinha todos os títulos, tamanho M, quando ela chegou, quase desmaio! Parecia GG!

Dário 10 de fevereiro de 2011 às 20:39  

Pessoal, já concertaram as medidas no site, agora está com as medidas corretas!

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO