terça-feira, 10 de agosto de 2010

A camisa "bug do milênio"

O Parmerista don Conrado me lembrou de uma falha grave minha: ainda não tinha feito nenhum post sobre a famigerada 3a. camisa de 2000. Aí está então.


Para quem não lembra, o bug do milênio, ou bug Y2K, foi uma corrida desenfreada que houve em todo o mundo para atualização de sistemas computadorizados no ano de 1999. Temia-se que as definições de data, que eram feitas em apenas 2 dígitos, não entendessem os anos 2000, e que um caos generalizado ocorreria em todos os sistemas. Um fim do mundo, em suma.

Mas 2000 chegou e o bug se revelou inofensivo para os computadores. Mas nós palmeirenses sabemos que o verdadeiro bug chegou dentro dos campos de futebol: a terceira camisa do Palmeiras naquele ano.

Ela era ton-sur-ton com 3 tipos de verde, todos claros, e separados por frisos em vermelho. No primeiro semestre, a gola era pólo, verde. No segundo, a Rhumell conseguiu deixar o design mais estranho ainda e a gola veio redonda, em vermelho e branco. Patrocínio Parmalat e o número vinham em azul.


A camisa destas fotos é do Conrado, ele a pegou quando Fernando a atirou em direção à torcida depois de ter sido expulso, em 07/set/2000, PAL 0x2 CRU (Mercosul, fora a primeira vez que Felipão nos enfrentou depois de ter nos deixado).

A ideia dos tons combinados em verde parecia até boa, mas a execução ficou bem esquisita. Custei a acreditar naquilo que eu via em campo, e não a comprei, na época. Mas, vejam como são as coisas, hoje em dia, eu até gostaria de tê-la...

E esta camisa ganhou títulos sim senhor: o Torneio Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões!



A camisa abaixo, do primeiro semestre de 2000, pertence ao palestrino celebridade de Recife, Dário Gomes.

19 comments:

Unknown 11 de agosto de 2010 às 10:55  

Fala rapaziada bl,

Só para constar e se eu não estiver enganado ainda existe uma terceira opção desta camisa com o número em vermelho, pelo que me recordo uma amiga minha tinha uma assim.

Eu só tenho uma com a gola polo, daquia a pouco se existir mesmo a camisa com o número em vermelho a galera se manifesta, Abraços

Unknown 11 de agosto de 2010 às 11:54  

Tb já vi com número vermelho, foi no modelo com gola redonda, o qual particularmente prefiro.
Abraço!

Unknown 11 de agosto de 2010 às 11:57  

Outro detalhe q esqueci de mencionar no modelo de gola redonda tb não tem mais o patch de campeão.

Unknown 11 de agosto de 2010 às 15:31  

Eu tenho uma camisa desta com gola em V, mas a minha não é original.
Na época alguns colegas à chamavam de "pijama".

GuilhermeOffspring 11 de agosto de 2010 às 15:46  

Eu tenho em minha coleção uma de cada (ambas de loja)! Porém a do segundo semestre o número é vermelho! Acho a de gola careca mais bonita do que a de gola V.

Tiago 11 de agosto de 2010 às 21:11  

Por pouco não comprei uma camisa dessa! Eu achava o máximo!

Ainda não parei para pensar se eu me arrependo de não ter comprado-a! rs.

Ricardo 12 de agosto de 2010 às 15:20  

Nova camisa dos Blues (Chelsea) é Grenn, vc já viu? Muito bonita.

Bem que a terceira camisa do Palmeiras poderia ser listrada em verde e branco como a segunda do Chelsea.

veja em:
http://globoesporte.globo.com/platb/brasilmundialfc/2010/08/12/greens/

abs

Unknown 12 de agosto de 2010 às 15:25  

Quem tiver uma dessa disponível, jglima@gmail.com , por favor!

Unknown 17 de agosto de 2010 às 12:36  

Palestrinos, novamente nossas preces a respeito do patrocínio no manto foi ouvido "Fonte: Lancenet
De Prima

A camisa do Palmeiras, lançada há cerca de um mês, vai mudar de novo. Diretores e torcedores do clube reclamaram que o box azul e a logo da Unimed Seguros, nas barras frontal e traseira, não ficaram agradáveis. A empresa reconhece e promete encaminhar algo mais "limpo". No site oficial do clube, o produto está à venda sem referência à marca."

Joao Vitor Kamilla Salgado 30 de julho de 2011 às 19:51  

A terceira camisa do Palmeiras com o brasão da Conmebol em homenagem ao título da Libertadores de 1999 é uma comédia!
Te amoooooooooooooooooooo muito!

Gabriel 1 de agosto de 2011 às 01:16  

Quem quiser comprar tem dois anuncios dessas camisa, mas não sei se o estado compensa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195072490-camisa-oficial-do-palmeiras-third-2000-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188296995-camisa-palmeiras-rhumell-tamanho-g-bom-estado-2000-_JM

Joao Vitor Kamilla Salgado 27 de agosto de 2011 às 19:11  

Terceira camisa do Palmeiras com o brasão da Conmebol ao título da Libertadores de 1999 é uma paixão pelo alviverde!
Quero a bandeira do Palmeiras para pendurar!

Joao Vitor Kamilla Salgado 27 de agosto de 2011 às 19:14  

Camisa do Palmeiras com o brasão da Conmebol ao título da Taça Libertadores de 1999 é um amor pelo alviverde!
Homenagem ao título da Copa dos Campeões e do Torneio Rio-São Paulo de 2000!
Patrocínio Parmalat nas mangas!

Unknown 1 de maio de 2013 às 03:19  

pessoal tenho uma dúvida, me lembro,vagamente que nessa época em meados dos anos 1999 e 2000 Houve uma grande mudança e varias trocas de jogadores no palmeiras, me lembro que de 1998 até 1999 a camisa " 9 " ERA USADA POR OSÉIAS, DEPOIS ELE USOU A NUMERO 18 SE NÃO ME ENGANO! então tenho uma dúvida qual foi o Jogador do palmeiras que usou a camisa 9 em 2000 no torneio Rio São paulo ( em que o palmeiras foi campeão ) UNS ME DISSERAM QUE FOI O TUTA outros falam que foi o oséas agora realmente fiquei na duvida se alguém souber por gentileza me informe ! abraços a todos

Jlfmalaca 13 de fevereiro de 2016 às 16:06  

Creio ter sido o Asprilla, já q a numeração do Rio-SP batia com a da Libertadores, e o nove na Liberta 2000 foi o Asprilla

Unknown 12 de dezembro de 2018 às 13:06  

Tenho uma camisa uma gola careca número vermelho está a venda

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO