quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Resposta da Seguros Unimed

Pessoal, ainda estamos no aguardo da definição de como ficará nossa camisa com o patrocínio da Seguros Unimed, pois o retângulo azul foi rejeitado por unanimidade entre os torcedores.

E eis que, na segunda-feira, deu no Lancenet que a Unimed se deu conta do fato e vai encaminhar patrocínio mais limpo.

E hoje, chegou um email para mim com a seguinte resposta da Seguros Unimed, vejam:


Interessante saber que as várias "Unimeds" se comportam como unidades de negócio separadas. Mas, mais interessante ainda foi saber que eles estão estudando uma melhor forma para o logotipo e que agrade a todos os lados: empresa, clube e torcedores. Deu certo amigos, nossas reclamações e sugestões foram ouvidas! Agora, vamos esperar e continuar acompanhando de perto. Caso algum designer tenha mais alguma sugestão, pode acrescentar aí na caixa de comentários.

Se você não sabe sobre o que estamos falando, leia esta postagem, e se quiser contatar diretamente a Seguros Unimed, use este formulário:
http://app2.segurosunimed.com.br:8080/siteseguradora2/site/site.pagina.logic?id=31

Obrigado a quem já enviou sua opinião para a Unimed e para quem deixou opinião e o nome na outra postagem!

15 comments:

Tito 19 de agosto de 2010 às 14:02  

que tal o quadrado branco e o Unimed Seguros escrito em azul, como era nos tempos da Parmalat?

Unknown 19 de agosto de 2010 às 15:37  

Eu acho que o que diferencia a "Seguros Unimed" das outras Unimeds é a palavra "Seguros", e não a cor azul!

Luiz Lavos 19 de agosto de 2010 às 19:12  

Se a marca deles é mal resolvida (graficamente) o problema não é nosso. Já não está escrito "SEGUROS" bem grande em cima? Então pronto.

O pior é que me dá até medo dessas "alternativas" que eles estão estudando. A melhor opção mesmo é a marca em branco mesmo. Não tem muito o que inventar.

Aliás, deveríamos é cutucar a Fiat pra entrar nessa briga pois essa marca da Unimed está chamando mais atenção do que a do patrocinador principal (que paga muito mais pelo espaço).

Unknown 19 de agosto de 2010 às 19:24  

acho que deveria ser a letra branca com bordas azuis um pouco grossas para se tornarem perceptíveis, mas nada exagerado q fique do mesmo tamanho que o antigo (atual) retângulo gigante azul.

Unknown 20 de agosto de 2010 às 13:14  

Minha sugestão iria ser a mesma do Juliano.

Tiago 20 de agosto de 2010 às 18:09  

O que o Denis escreveu foi perfeito! O que vai diferenciar das outras unimed's é a palavra "seguros"!

Nada de azul, nem retângulo, bordas etc!!

Avanti Palestra!!!

Anônimo,  21 de agosto de 2010 às 15:41  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 22 de agosto de 2010 às 11:52  

Acho que letras brancas com contornos azuis não vão aceitar não, mas retangulo branco e letras azuis acho a melhor solução.

Unknown 22 de agosto de 2010 às 11:55  

Esse negócio de cor é por marketing, facilidade de identificação da empresa, é lógico que qualquer um sabe ler Unimed seguros mas a cor facilita a identificação. O que achariam se a Coca e a Coca Zero fosse vermelhas e a única diferença fosse a escrita Coca ou Coca Zero, a mesma coisa as bebidas lights sempre tem cores mais claras. Desse jeito já tem gente que compra errado imagine se fosse tudo igual.

Ronaldo 23 de agosto de 2010 às 21:33  

Essa camisa já está horrorosa com esse OUTDOOR da Fiat. Não faz diferença um logotipo azul. Aliás, por mim, a camisa pode ficar cheia de anúncios, como a do jogo contra o Corinthians mesmo...

Camisas bonitas iguais as do ano passado, não vão ter mais, não. Infelizmente...

Luiz Lavos 23 de agosto de 2010 às 23:18  

Carlos, toda marca séria (como a da Coca que você citou) possui um Manual de Identidade que compreende as várias situações de aplicação da mesma e a forma mais adequada para cada uma.

Por exemplo, e se a marca Unimed Seguros tiver que ser impressa num material preto e branco? Terá que ser preta (ou cinza) não terá? Então qual é o problema de aplicar a marca em branco na camisa verde do Palmeiras???

Os torcedores já não costumam simpatizar com o patrocínio de seus adversários. Se a Unimed Seguros quer levar isso adiante e criar antipatia com a própria torcida do time que patrocinam, desejo-lhes boa sorte!

Eduardo 24 de agosto de 2010 às 07:37  

A pirelli é escrita em vermelho numa caixa amarela, a samsung tem como fundo uma elipse azul e a Fiat tem o vermelho como fundo. Todas essas marcas foram e a última ainda é patrocinador oficial da camisa do Palmeiras e todas respeitaram nossa cor principal, o verde, estampando suas marcas em branco.
Se a Seguros Unimed não é o patrocinador principal, por que ela não pode respeitar nosso manto? À ela é dado um privilégio maior do que os patrocinadores principais?
Além disso, patrocínio é pra quem sabe ler, o que vale é que vai estar escrito SEGUROS pra quem tiver olhos pra ver, portanto acho que devem ser respeitadas nossas cores alviverdes.
Uma coisa é escrever colorido num fundo branco, como foi com a própria coca-cola na nossa camisa branca no passado, outra é querer por outra cor num fundo colorido e simbolo de tradição como são a nossa camisa e nosso calção verdes.
Acho que a maior mancada foi a nossa diretoria ter aceitado tal descaracterização, abrindo um perigoso precedente. Daqui a pouco nossa camisa vai ter tantas cores em virtude de tantos patrocinadores que nosso mascote não será mais um periquito, mas uma arara (me desculpe, sem querer ofender).
Acho até que deveria haver uma regulamentação quanto ao patrocínio nas camisas de todos os clubes brasileiros quanto a se respeitar as cores tradicionais de cada clube. Mas, o nosso Palmeiras deveria ser o primeiro a dar o exemplo.

Unknown 24 de agosto de 2010 às 09:31  

No Internacional, o logotipo verde da Unimed (planos de saúde) no calção ficou vermelho. No Grêmio, o logotipo vermelho da Coca-Cola nas placas de publicidade ficou preto.

Devido a essas concessões que são feitas na camisa do Palmeiras é que temos que ouvir absurdos até da imprensa, que dizia que a camisa #3 Cruz de Savóia tinha essa cor devido a uma exigência do patrocinador Samsumg. Aí um torcedor mais desinformado sobre a história do clube ouve uma dessa e deixa de comprar a camisa e gerar receita.

Eduardo 24 de agosto de 2010 às 11:10  

E tem mais, no site oficial do clube o patrocínio deles aparece escrito em branco num fundo verde.
É uma incoerência que no uniforme de jogo do clube não façam o mesmo. Afinal, qual é mais importante para o torcedor, o site do clube ou a camisa de seu time do coração?
Acho que fora do uniforme de jogo eles até podem pôr seu logotipo com caixa azul, mas o uniforme de jogo tem que ser respeitado. No site, onde eles podiam ter posto a caixa azul, não puseram.
Outros clubes brasileiros respeitam suas próprias cores, como o Internacional e o Grêmio que já foram citados. O Palmeiras que é conhecido como VERDÃO, ou alviverde, está aceitando que os patrocinadores descaracterizem seu uniforme.

Evron 24 de agosto de 2010 às 16:49  

Sugiro que a "Seguros Unimed" siga esse modelo...
http://img830.imageshack.us/img830/3889/mantosagrado.jpg

Não precisa frecura e a camisa fica bem mais "limpa"...

Everson Lopes

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO