quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Histórico: Camisa de jogo do Pio

Dio mio, outro email que quase me faz cair da cadeira aqui:
Esta camisa que os senhores e senhoras apreciam agora, foi usada em jogo pelo Pio (Osmar Alberto Volpe), ponta-esquerda que jogou pelo Palmeiras de 1969 a 1973.


A ficha dele no Verdão é algo assim impecável, magnífica, estupenda, para dizer o mínimo. Acompanhe:

Campeão brasileiro (Robertão) em 1969, campeão brasileiro invicto em 1972, quando venceu igualmente o campeonato paulista invicto, a Taça do Atlântico na Argentina, a Taça Laudo Natel, a Taça dos Invictos e foi bi-campeão brasileiro em 1973. E no mesmo ano mágico de 1972, Pio, como atacante do Verdão sagrou-se também campeão do Troféu Ramón de Carranza, na Espanha. O ponta fez 188 jogos pelo Verdão (101 vitórias, 58 empates e 29 derrotas) e anotou 29 gols.

Ele jogou, nessa época, com monstros como Leão, Ademir da Guia, Dudu, Luis Pereira, Cesar, Leivinha e todos da época da Segunda Academia.


Hoje Pio é professor de Educação Física da UNESP e personalidade ilustre de Araraquara-SP, onde vive.


A camisa é uma Athleta, parece ser de algodão, mangas longas e corte elegante. Gola polo e bainhas das mangas na cor branca. Abaixo da etiqueta da Athleta tem outra etiqueta, Esporte Universal, que é provavelmente a confecção que produziu a peça.


E esta camisa é autêntica, podem ter certeza disso. Por quê? Porque quem a enviou foi o próprio filho do Pio, o Alexandre.
Ele também nos enviou fotos das faixas conquistadas pelo paizão. Sensacional, sensacional...



Isto é história pura, amigos.


E quem diria, achei uma foto no site Palestrinos e exatamente nesta foto, o Pio e o time inteiro estão usando essa camisa e haviam acabado de receber a faixa do Robertão de 1969!!! Sim, essas que vocês acabaram de ver!


E outra coincidência, os dados do Pio foram coletados do site miltonneves.com.br, e lá encontrei também uma foto do Pio com o próprio Alexandre, na época um felizardo bebê palestrino, ao lado do Divino. Veja (esta ele não tinha mandado):


Que demais.
Alexandre, valeu, muitíssimo obrigado por compartilhar conosco este tesouro da família. E não esqueça de mandar um abraço e um grande obrigado para o seu pai também. Palmas para o Alexandre e para o Pio!!!

(obs: este post pode ser considerado especial para o Dia dos Pais, neste fim de semana, ok!)

6 comments:

Anônimo,  5 de agosto de 2010 às 15:57  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  5 de agosto de 2010 às 16:25  

Pio jogou na AFE aqui em Araraquara e hj joga Bocha pelo clube Araraquarense...Grande Pio

LOOK ESPORTES 5 de agosto de 2010 às 18:01  

Espetacular!!! Alexandre belissima camisa, um dia se quizer me vender ela...rsrsrs ou se tiver duas, entre em contato: lookesportes@gmail.com - Fabio

- henrique 5 de agosto de 2010 às 21:27  

Esse post me deu um baita orgulho. Orgulho de ser unespiano e palmeirense. Parabéns pelo post e pelo blog que sempre acompanho. Abraços!

Unknown 17 de fevereiro de 2016 às 15:07  

Vai Palestra !!! Vai Unesp !!!

Mantos históricos Palmeiras 31 de maio de 2020 às 12:35  

Se alguém com essa ou outra camisa dessa época quiser vender, entre em contato com mantoshistoricospalmeiras@gmail.com ou visite o perfil no Instagram @mantoshistoricospalmeiras

Obrigado,
Fabio

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO