quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Palmeiras conquista Machu Pichu

Preparados para dar mais um giro pelo mundo?

Desta vez vamos conhecer paisagens estonteantes na América Latina. O palestrino Henrique Vannucci foi representar o Palmeiras em expedições pela Bolívia e pelo Peru.


Primeiramente gostaria de cumprimentá-lo pelo brilhante blog, verdadeiro propagador da paixão Alvi-Verde pelo mundo.

Nas férias de inverno de 2009 viajei através da Bolívia e do Peru para explorar nosso continente latinoamericano, tão próximo, mas também, tão longe, da nossa cultura.
Porém, uma coisa é certa, o futebol é um dos pontos de interligação. Por onde eu passava haviam pessoas falando sobre o esporte, sobre os jogos e, é claro, elogiando o futebol canarinho - muito mais louvado que o de nossos hermanos, inclusive.
Mas, aquilo que mais satisfez meu coração foram os reconhecimentos e comentário quando eu trajava a camisa do Palestra – réplica dos anos 50. Tanto é assim, que, ao final da viagem, já em Lima, presenteei um amigo peruano – e torcedor de “La U”, o Universitário de Lima – com o manto sagrado.

Na primeira me encontro vestindo o “manto sagrado” em Waina Pichu, a montanha que compõe o cenário nas famosas fotos da cidadela Inca de Machu Pichu, que, neste caso, se encontra logo abaixo, incrustada entre os vales andinos. Posso garantir que é um dos lugares mais lindos em que já vesti a nossa camisa.


Na segunda foto a camisa do Verdão está conhecendo a Isla del Sol que fica na parte boliviana do Lago Titicaca e é considerada o berço da civilização Inca. Um cenário deslumbrante com os Andes atrás.
Por fim, na última foto, um exemplar de nossa camisa a venda em uma loja de materiais esportivos em La Paz, a confusa e incrível capital boliviana.


Obrigado Henrique, gracias por essas fotos, são paisagens lindíssimas.

E encontrar nosso manto em lojinhas no exterior é bem confortante, deve trazer uma sensação boa de familiaridade.

2 comments:

Unknown 5 de agosto de 2010 às 08:22  

Olá, obrigado por publicar minhas fotos!

Gostaria só de fazer referência aos créditos das belas fotos à minha namorada, e fanática torcedora do Bahia, Juliana!

Em breve mando mais fotos.

Henrique

Unknown 5 de agosto de 2010 às 21:53  

hahaha muito bom o post!

O Henricão é um grnade palestrino!

Que bacana ver essas fotos aqui no maglia!



ps. a Juliana é um pouco gambá, nao? hahah mas está perdoada, pela pessoa que é e pelas lindas fotos!

3231-6170

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO