segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Torcida palmeirense no Chile

Vejam um interessante relato de um palmeirense que mora no Chile, o Benjamin. Vi esse texto no orkut e achei interessante postar aqui.

Queria compartilhar algo que me aconteceu esta última semana...

Eu estudo em Santiago do Chile há 4 anos, e é bastante comum ver camisas 10 do Palmeiras circulando pela cidade... mas na semana passada fiquei impressionado com a visibilidade que o Palmeiras ganhou no Chile, sabia que era grande, mas nao sabia a proporção.

Viajei pra São Pedro de Atacama... um povoado no meio do deserto do Atacama, e saí certo dia com a camisa do Palmeiras... várias pessoas se aproximavam pra falar "aeee o Valdivia voltou" e ouvia gritos "aeee verdaaao" com um típico sotaque em espanhol... esse único dia que saí com a camisa, mais de 20 pessoas fizeram algum comentário sobre o palmeiras... até ganhei uma cerveja num restaurante pq eu tava com a 10 nas costas.

Mas oq mais me impressionou foi num povoado chamado "Machuca"... cidade com 50 habitantes, mas desses 50, somente 8 vivem o ano todo ali... e naquele povoado, um dos nativos do lugar me olhou, fez sinal de positivo e disse "el mago voltou... vamos ser campeões".

O marketing do Palmeiras e a adidas tem q fazer alguma coisa aqui, tem mto dinheiro, o povo chileno gasta bastante... seria uma boa entrada de capital... ano passado a adidas lançou toda uma retrô do palmeiras e na mesma data lançaram da Universidad do Chile... e conversando com a moça da loja qdo fui comprar uma jaqueta ela disse que o do Palmeiras tinha acabado nos primeiros 3 dias e do Universidad tinham peças encalhadas.

É isso, queria contar.

Palmeiras o maior do planeta!



Sim amigos, temos muitos torcedores no Chile também! Não é à toa que torci também pelo Chile na Copa.
Bienvenido a casa Mago Valdívia!!

3 comments:

Luiz Lavos 9 de agosto de 2010 às 13:25  

Eu realmente não entendo a Adidas aqui do Brasil. Às vezes parece que é gerenciada por um bando de estagiários...

Alguém notou que eles parecem não ter pensado num segundo calção (além do verde escuro) para a camisa verde-limão? Falta total de planejamento.

Já é a segunda vez que o Palmeiras joga com camisa verde-limão e calção branco o que, pra mim, é gambiarra. Teríamos que contar com calções verde-limão para essas situações, não acham?

À propósito, excelente post. Legal saber que somos queridos no Chile!

Unknown 10 de agosto de 2010 às 00:11  

dá-lhe TChileeee!!!!! huahuahua

Tiago 11 de agosto de 2010 às 21:15  

Realmente Luiz, o uniforme ficaria mais interessante todo em verde-limão!

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO