1997, o ano em que tivemos 5 uniformes
Na postagem anterior recebemos a pergunta de Kika e Dilon, se não era a Reebok que havia feito aquele uniforme da Taça Euro-América.
Esta confusão é bem comum - na verdade, a Reebok substituiu a Rhumell no segundo semestre de 1996. Tínhamos como uniforme 1996 home o listrado, e como 1996 away um branco com desenhos ondulados na parte superior (outro dia mostraremos estas Reebok 96). No fim do ano, ela reeditou camisa bem parecida com a da Euro-América, veja:
O tecido tem um fundo "listrado". No lugar dos cordões na gola, elásticos vermelhos; atrás, o número dentro de uma caixa enorme em branco.
E o curioso é que este era modelo 96/97, assim, em 97, era como se tivéssemos este como quarto uniforme. Sim, quarto! E ainda havia o quinto, que era um bem parecido com este mas de cor branca.
Veja agora as outras camisas que faziam parte do fardamento do Palmeiras em 1997. A Reebok realmente mostrou trabalho naquele ano!
Primeiro uniforme:
Segundo uniforme:
Terceiro uniforme:
Era muito raro na época alguém ter todas as camisas do Palmeiras que eram lançadas. Devido à excelente fase do Verdão, no período 1996-1997, se contarmos Rhumell 96, Reebok 96 e Reebok 97, tivemos no total 10 uniformes lançados! Fora as de goleiro, hein. Haja dinheiro para tudo isso! :-D
[fotos de Marcelo Valem e Dario Gomes]
6 comments:
Opaa vlew pela Info. ehehh nessa epoca soh tinha 8 anos e naum me lembro mto bem, mas akela listrada em 2 tons de verde eu tenho ehehhee
visitante assiduo aki do blogger parabens pelo serviço
saudações palestrinas
Já consegui juntar na minha colação essas 5
Faltou a foto do uniforme listrado da Reebok do primeiro semestre, com listras um pouco mais finas que os modelos da Rhumell. E posso estar enganado, mas para mim essa ultima foto postado como sendo de 1997 na verdade so foi lançada em 1998.
abraços
LINDOS MANTOS!!!
nossa velho...essa da gola com dua fitas vermelhas eu tenhu....nunk tinha visto em lugar nenhum
Essa camisa verde com a faixa branca é pra mim uma das mais bonitas da história do Palmeiras.
Postar um comentário