quinta-feira, 26 de junho de 2008

A camisa do César e os esparadrapos

Vejam só que bacana. O leitor Ricardo Koiti se interessou pelo tópico anterior da camisa do César, e nos enviou aquele mesmo pôster de 1992 mas com resolução maior.

A camisa do pôster realmente é a mesma, mas a marca que está nela é Adidas, e não Reusch. Aquele emblema "das 3 folhas" da Adidas está em roxo no lado esquerdo. Outra coisa que o Ricardo reparou é que o escudo do Palmeiras é diferente, enquanto que na camisa da Reusch ele é inteiro silkado, na da Adidas ele é pintado somente nos contornos e nas letras.
Não parece haver esparadrapos nesta do pôster.

Desconfio que a Reusch era uma subcontratada da Adidas na época para fornecer apenas a camisa de goleiro; e que no início não houve tempo para se aplicar o logo da Adidas e optou-se assim pela colocação de esparadrapos cobrindo o símbolo da Reusch. Depois a situação se normalizou e o logo trefoil da Adidas foi pintado. Ou seja, a camisa do Emerson é mesmo uma raridade total.

Isso quer dizer que se alguém aparecer no futuro com aquela criticada verde-limão adesivada que o Palmeiras usou contra o Coritiba mês passado, será também raridade e curiosidade. E parece que o uso de esparadrapos/adesivos ja é tradição da Adidas...

Se não fosse pela colaboração de todos no blog, acho que eu nunca iria saber disso. Valeu, pessoal.

Numa pesquisa rápida pela web, vi que a Reusch hoje fornece uniformes para pequenas equipes na Argentina, mas ela é forte mesmo em esqui e em luvas de goleiros. Eles inclusive patrocinam o Dida e o Julio Cesar.

4 comments:

Unknown 26 de junho de 2008 às 13:55  

Erick, vc tem como me mandar esse poster de 92 que o Ricardo Koiti te passou pro meu e-mail?

É que eu sou(era) uma das crianças que entrou junto com o time!!!

meu e-mail é:
fabrizzio83@yahoo.com.br

blog Maglia Verde 26 de junho de 2008 às 14:09  

huahuahua, é cada coincidência que aparece por aqui!

Já mandei pro seu email... Qual dos garotinhos que é (era) você?

Unknown 26 de junho de 2008 às 21:34  

Valew cara!!!! heheheheh...eu sou o segundo (da direita para a esquerda, o que está de boca aberta)

Putz cara entrar com o time foi muito legal apesar de eu lembrar pouca coisa..o que eu mais me recordo era que todo mundo queria entrar com o Evair...o time entrou tão rápido que eu não consegui dar a mão p nenhum jogador..hehehe...daí eu corri ao lado deles mesmo.

Outra lembrança marcante desse dia, além da derrota, foi ver aquele estádio lotadasso e pisar naquela grama do "Panetone!

Valew mesmo pela foto, sou leitor assiduo do blog!!!

Ronaldo 27 de junho de 2008 às 22:36  

Em off:

Não sou fã do Barcelona. Pelo contrário, sou Madridista anti-Barça. Mas, com a ida do nosso Henrique para o clube catalão e com o lançamento da segunda camisa, que está muito bonita para a próxima temporada, sem dúvidas, irei comprar uma dessas, ao invés da nova do Palmeiras...

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO