sábado, 28 de junho de 2008

A camisa do bicampeonato da Euro America Cup

Esta foi a terceira camisa do ano de 1996. Verde escura com uma faixa branca no peito, como nos tempos de Palestra Itália. Gola "vintage", pólo, e com cordão vermelho, tudo no maior estilo retrô.O logotipo da Parmalat, em azul, dentro da faixa. Nas costas, a faixa era mais larga e continha o número, que era na cor vermelha.



E ela foi uma camisa vitoriosa. Jogamos, e vencemos, a Copa Euro-América com ela. E nessa conquista, goleamos por 6 a 1 o Borussia Dortmund, campeão da Bundesliga e da Champions League na época, é mole?! Se você não se lembra, veja o vídeo abaixo. Essa copa foi realizada três vezes, e o Palmeiras papou duas delas.



Logo depois a camisa ganhou a homenagem à taça Euro-América na manga esquerda. Veja na foto:



A primeira foto, e o vídeo também, é do Marcelo Valem, do Memória Alviverde, colecionador de camisas e que manja muito de futebol do interior. Já as outras fotos são do Edu Magnani, o Periquito Mártir, que ganhou a camisa de um grande amigo. Esta história está contada de maneira fantástica em postagem do Mondo Palmeiras, que coisa chique! Veja no link, aqui.

9 comments:

Magnani 29 de junho de 2008 às 08:05  

Eita, mas que cara bonito aí na foto!
Só ganho camisas do Palmeiras no meu aniversário, está chegando, esse ano vou me presentear com a nova camisa!rs
Alguem sabe, pq a Rhumell mudava o primeiro uniforme toda hora???
forte abraco
Edu

Kika e Dilon 29 de junho de 2008 às 09:28  

num era reebok q fez esse uniforme ?

Ronaldo 30 de junho de 2008 às 02:51  

É só o Palmeiras começar a ganhar, que os caras acabam com o torneio...

Unknown 1 de julho de 2008 às 13:01  

acho muito bonito o vermelho do número

LOOK ESPORTES 4 de julho de 2008 às 11:52  

tenho uma camisa desta da Rhumel para trocar... estou a procura da rebook branca ou verde... meu email lookesportes@gmail.com

Unknown 27 de novembro de 2008 às 16:15  

Eu tenho esta camisa!!!!!!!! Ganhei de um amigo do meu pai!!!!! Muuuuuuuito linda esta camisa

Unknown 23 de abril de 2009 às 09:47  

Tenha uma desta pra vender quem se interessar no mercado livre roseshop2008 ou email rosemarychilano@gmail.com abraços Rodrigo!

Unknown 28 de abril de 2009 às 16:20  

Tenho esta beleza de camisa para vender

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94370807-camisa-palmeiras-1996-rhumell-parmalat-colecionadores-brinde-_JM

Rodrigo Pitarello 31 de março de 2014 às 10:35  

Tenho uma camisa dessa e estou querendo vender, está perfeita, nunca utilizei... se alguém interessar mande email para rpitarello@gmail.com que eu mando as fotos e mais detalhes, ok?

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO