segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Camisa Palmeiras Instronic

Pessoal, para a postagem de hoje trago uma colaboração do palestrino Ricardo Sanchez Oliveira. Fiz uma pesquisa aqui mas não encontrei nada. Será que alguém sabe de mais detalhes sobre este exemplar?


O Ricardo traz a história de como a conseguiu:

Venho compartilhar com todos palmeirenses uma raríssima (pelo menos eu acho que é bem rara!) camisa do Palmeiras que tenho em minha coleção.

Ganhei esta camisa quando tinha uns 11 ou 12 anos, do pai de um amigo que trabalha como preparador físico de grandes clubes.

Não sei como ele adquiriu essa camisa, nem sei o ano em que ela foi utilizada, muito menos se foi usada pelo time de futebol de campo (acredito que sim). Segundo ele, foi utilizada em um jogo, mas ele também não recorda qual jogador a usou.

Destaco algumas curiosidades nessa camisa:

1) Fabricada pela Penalty;
2) O patrocinio "Instronic" nas costas;
3) Só consigo observar 6 estrelas no escudo!

Bom, eu só consigo precisar que seria da segunda metade da década de 80, e provavelmente, algum uniforme relacionado a futebol de salão, talvez. Mas por que raios usar um escudo com 6 estrelas?

Segundo apurei, a Instronic que estampa esta camisa é uma fabricante de instrumentos eletrônicos de precisão. Para mais detalhes, peço ajuda aos universitários!


Valeu Ricardo!

3 comments:

Daniel Cachello 20 de outubro de 2009 às 00:14  

Erick, essa camisa é muito estranha pois, pelo que consta, o Palmeiras nunca jogou de Penalty e, essa camisa, possui numeração padrão Adidas. Ouso a afirmar que nem de salão essa camisa é. Repare na etiqueta da Penalty...ela remonta para o início dos anos 90. Deve ter sido alguma camisa fabricada para torneios entre empresas ou escola, nada mais. Quanto às 6 estrelas, na minha opinião, trata-se de transfers de época, fabricados por pequenas empresas que nem sabem o motivo das 8 estrelas o escudo. Nada mais.

João Guilherme - Palestra Mio Amore 20 de outubro de 2009 às 02:45  

escudo do palmeiras com 6 estrelas?! soh pode ser falsa essa maglia!

Unknown 20 de outubro de 2009 às 09:48  

Como já foi comentado, sem dúvida é uma camisa "montada" para algum torneio interno de empresa/escola ou de alguma turma de bairro. Não chega a ser falsificada, é caseira mesmo!

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO