terça-feira, 27 de outubro de 2009

Camisa Reusch com inspiração adidas

Ôpa pessoal, desculpe pelo sumiço... Fiquei longe da net estes dias, só estava acessando pelo celular mesmo.

Vamos tentar botar os assuntos em dia. Começando com este interessante achado do brother Fábio Silva, do blog De Gioino a Bizu.


Vejam o que ele tem a dizer (valeu, Fábio):

Estou lhe enviando anexo uma foto de um time do Palmeiras de 1991. Até aí tudo normal, só me estranhou na imagem o goleiro Ivan com uma camisa que parece daquela marca Reusch. Você sabe se algum goleiro do Palmeiras já jogou com essa marca?

Não dá para ver muitos detalhes, mas a camisa me parece meio que uma cópia da que o goleiro Goycochea jogou pela Argentina na copa de 1990 (essa imagem também esta anexa...hehehe). É uma combinação de quadrados e triângulos meio estranha..meio bizarra...sei lá.


Fábio, uniformes de goleiro da Reusch eram meio que comuns nos tempos da primeira fase da adidas. Acho que havia alguma espécie de acordo.

Sobre esta camisa do Ivan, eu achei linda. Caramba, será que alguém possui um exemplar?

E concordo que a Reusch se "inspirou" no modelo da camisa do Goycoechea: o padrão é bem similar. Tipo, deve ter sido uma economia para agilizar a confecção da peça né... sabe como é, outros tempos...

3 comments:

Unknown 28 de outubro de 2009 às 11:54  

a camisa pode ateh ser valiosa..
mais eh beeem feia...
xD
nao gostei!

sub70 28 de outubro de 2009 às 12:58  

Não é só a camisa que é Reusch, as luvas também.

Victor Hugo 18 de agosto de 2020 às 13:18  

Na verdade vários goleiros usavam uniformes de outras fornecedoras, principalmente da Reusch e da Uhlsports, duas empresas alemãs especializadas em Luvas e uniformes para goleiros (entre outros itens). Na época os clubes não tinham contrato de imagem com os atletas e essas outras empresas se beneficiavam/aproveitavam disso patrocinando não só as luvas, mas tbm as camisas dos goleiros, isso perdurou até a virada do de 1992 para 1993. Pesquisem e verão que até a semifinal do Campeonato Paulista de 1992 o goleiro César utilizou camisas da Reusch, já para as finais a Adidas obrigou o goleiro a usar seus uniformes.
Embora não seja um erro, mas não era apenas "a camisa do Goycochea", mas sim uma camisa feita pela adidas que já se utilizava do conceito de templates, a Reusch bem como outras empresas famosas acabavam copiando esses desenhos em suas camisas. Aqui no Brasil ficou bem famosa a marca ProOnze (na verdade uma 'sub-sidiaria' da Rhumell), que aliás patrocinou vários goleiros alvi-verdes na década de 90, ela copiava Adidas, Umbro, Puma, etc sem o menor pudor. Mas tbm encontramos a própria Puma copiando a Adidas, a Lotto copiando a Puma e por aí vai.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO