terça-feira, 6 de outubro de 2009

Agasalho retrô branco 2009/2010

Extra! Extra! Novo lançamento de jaqueta retrô branca!


Esta notícia custei a acreditar. Pelo que parece, a adidas não sossega. Ainda nem terminei de pagar minhas camisas novas e já tem mais uma novidade! E ao que parece, na linha adidas Originals...

O agasalho do final dos anos 80 que tínhamos publicado aqui neste post ganhou uma edição 2009/2010. Esta é uma dica que veio ao mesmo tempo pelo palestrino Marcelo Marone e pelo Rapha Forte.


O Rapha a encontrou na vitrine de uma loja no Shopping Center Penha, sacou seu celular e tirou estas fotos para a gente. Parece ser igualzinha à da época, com exceção de alguns detalhes. O preço é R$289.

As diferenças com o agasalho de época são: o escudo que ao invés de negativo é o escudo oficial; no original, o logotipo adidas é em escrito na parte verde, à direita, e é o trefoil na parte verde à esquerda. Ficou muito confuso? Veja o original para entender melhor.

O Rapha ainda acrescenta:

O mais bacana, na minha opinião, é algo que não dá pra perceber pela foto, lamentavelmente. A cor branca não é mto branca não. É meio amarelada, meio com aparência de velha mesmo, gasta, desbotada. Isso dá uma cara retrô que nenhuma outra camisa ou agasalho tem e que faz toda a diferença.

Interessantíssimo e bem levantado pelo Rapha. Esse detalhe deve fazer diferença mesmo! Totalmente retrô, totalmente vintage...

Já o Marcelo a encontrou no Mercado Livre, à venda pelo VERSOLLATO2007. Ele está cobrando 400 pilas.


Dá para ver nestas fotos as costas do agasalho, com o logo trefoil grandão da adidas, com o nome da Sociedade Esportiva por cima, tudo em material flocado, parece. Um tesão.


Não vi em nenhum lugar anúncio sobre este lançamento, mas pela qualidade do produto parece que é autêntico mesmo. Eu acho que os detalhes poderiam ser todos idênticos ao material de época, mas acho que a execução está bem bonita assim. O que você achou?

O blog agradece aos leitores-investigadores Rapha e Marcelo!

15 comments:

Unknown 6 de outubro de 2009 às 11:44  

É original sim é bonita que a cor dela não chega a ser branco e sim um bege como na época, parece um tipo de elanca
muito bonita

Unknown 6 de outubro de 2009 às 11:49  

tenho a original e comprarei essa com ctz, se quiserem depois boto uma foto comparando as duas.

Ono 6 de outubro de 2009 às 12:06  

Muito bonita
Quem sabe no futuro.

A LÍNGUA DE FORA 6 de outubro de 2009 às 12:08  

Valeu pelo post! Eu tb custei a acreditar qdo a vi na vitrine, mas depois fiquei babando.

Pq será não houve nenhuma divulgação sobre esse lançamento?

Abraços!

A LÍNGUA DE FORA 6 de outubro de 2009 às 12:08  

Valeu pelo post! Eu tb custei a acreditar qdo a vi na vitrine, mas depois fiquei babando.

Pq será não houve nenhuma divulgação sobre esse lançamento?

Abraços!

Tiago 6 de outubro de 2009 às 12:29  

Já faz um tempo que a Ponto Verde faz um pré-anúncio:

http://www.pontoverde.com.br/produto/jaqueta-palmeiras-vintage-2010.html

Vou esperar um pouco pra vê se eu quero essa!

Luiz Lavos 6 de outubro de 2009 às 12:40  

Sabia que sairia algo assim!

Pode crer que sairá uma nova camisa retrô também (ao estilo da Coca-Cola do ano passado).

Faz tempo que estou de olho nesses ítens no site da Ponto Verde mas nem eles mesmos souberam dar mais detalhes:

http://www.pontoverde.com.br/produto/camiseta-palmeiras-vintage-2010.html

http://www.pontoverde.com.br/produto/jaqueta-palmeiras-vintage-2010.html

http://www.pontoverde.com.br/produto/camiseta-azzurra-2010.html

Unknown 6 de outubro de 2009 às 17:14  

No Shopping Frei Caneca está R$259,00.

Japa Matayosi 6 de outubro de 2009 às 19:59  

loka demais! mas como ja comprei a verde retro! numa pechincha de 169,00reais!

vou esperar a camisa retro2010 ai que o amigo citou!

é isso ai Palmeiras! me leve a falencia! hahahaha

Unknown 7 de outubro de 2009 às 08:42  

Também já tinha visto na Ponto verde o anúncio que seria lançado, mas até hoje não vi vendendo, sempre tá indisponível.
Nesse no quando procurava a camisa retrô pra comprar pq ainda não tinha um vendedor de uma loja disse que esse ano não teria mais camisa retrô pq o contrato com a Coca-Cola não foi renovado. Fica difícil saber se a informação é verdadeira, mas caso se confirme, o vendedor deve ter uma ótima fonte.

Eles poderiam lançar a camisa branca retrô, seria fantástica!

Unknown 9 de outubro de 2009 às 07:10  

Esse agasalho é fantastico! No comeco do ano vi no ebay - e comprei - um agasalho branco originals que era o negativo desse aqui : http://magliaverde.blogspot.com/2008/07/revival-da-camisa-coca-cola-e-jaqueta.html . Infelizmente ele nunca chegou e nao consegui recuperar a foto dele - o ebay ja tirou a pagina do ar.

Ono 9 de outubro de 2009 às 11:44  

Este agasalho esta a venda na loja do Palmeiras. Fui ontem no jogo e vi ela lá vendendo. Se eu não me engano esta R$ 240,00.
A malha dela é um pouco diferente das outras retros lançadas. Ela é uma pouco mais fina, maleavel e brilhosa.
E realmente ela parece ser velha. Meio amarelada.

Unknown 29 de dezembro de 2021 às 00:39  

Aonde posso encontrar o agasalho retro do Palmeiras antigo da Adidas com o trevo ?

Unknown 29 de dezembro de 2021 às 03:51  

Este agasalho retro do anúncio eu tenho para vender. Se tiver interesse, podemos negociar.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO