quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Diagramação especial: Super Paulistão 2002 - ou não?

Alguém aí percebeu o que esta camisa tem de incomum?


Esta camisa tem uma diagramação diferente, a numeração consta na parte da frente da camisa, aplicada na parte direita. O dono deste exemplar é o palestrino Anderson Felipe Carvalho dos Santos, que conta mais detalhes sobre a maglia:

Recentemente comprei essa camisa e não sei o campeonato em que ela foi usada. O Cara que me vendeu falou que foi a camisa utilizada no Super Paulistão 2002, ele até me falou que foi a camisa utilizada pelo Claudecir nesse campeonato em um dos jogos contra o São Paulo. Mas já me falaram que pode ter sido um modelo das categorias de base, outro me confirmou a versão do vendedor. Mas eu ainda não sei exatamente em que campeonato essa camisa foi utilizada, confesso que nunca tinha visto uma com número deslocados similar a da Libertadores/1995. Se alguém puder me ajudar, agradeço.


Anderson, eu acho que o relato do vendedor é verdadeiro sim, embora não tenha encontrado nenhuma foto para confirmação.

Alguém aí de memória mais afiada poderia ajudar com mais detalhes sobre esse campeonato, a história é confirmada ou não?

E caramba, Claudecir... Onde andará Claudecir hoje?

Valeu pelas fotos Anderson!

Editado: leiam os comentários, a discussão continua...

13 comments:

GuilhermeOffspring 21 de outubro de 2009 às 15:32  

Posso estar enganado, mas acho que foi feita uma re-aplicação dos números em uma camisa de loja.

Anderson 22 de outubro de 2009 às 23:14  

Não é não Guilherme, é de jogo, númeração pintada e o patrocínio é flocado.
Mas acho estranha mesmo, porque a camisa da Commebol 1996 tinha numeração deslocada, mas na de 2001 não, era central... Se alguém puder ajudar, agredeço..

Lucas Lopes 23 de outubro de 2009 às 10:06  

Eu tenho uma camisa desse mesmo modelo, também número 18, porém, Mas na frente o número fica centralizado. Ela foi usada em um jogo do campeonato paulista de 2002 por um dos piores jogadores da história do Palmeiras, o glorioso Ricardo Boiadeiro, Quem me deu foi minha prima que na época era namorada do cidadão, que hoje é fazendeiro e sonha e sonha em encerrar a carreira no Itumbiara, time que o revelou. Não, ela não se casou com o sujeito...

GuilhermeOffspring 23 de outubro de 2009 às 11:28  

Eu já vi essa camisa ''rodar'' por vários colecionadores do Palmeiras. É estranho de ver que esses colecionadores não fiquem com ela por muito tempo...

Geralmente, as camisas de jogo do Palmeiras/Rhumell não tinha o logo da empresa na numeração frontal.

Essa camisa também apresenta aquela ''sub-etiqueta'' (numeração de 0 a 5.000 referente as camisas em auto-relevo), típicas de camisa de loja.

Isso sem contar que esse nº1 da camisa ta meio diferente de outras camisas....

Abraços!

Unknown 23 de outubro de 2009 às 11:40  

Pessoal, achei esse video de um jogo do Super Paulistão de 2002 Palmeiras 2 x 2 Bambis

http://www.youtube.com/watch?v=S-ncihahBjI

vejam que aos 48 segundos a camera foca no ITAMAR..haha e o numero é centralizado mesmo..

blog Maglia Verde 23 de outubro de 2009 às 12:52  

Marco,
obrigado pelo achado! Realmente o número é centralizado mesmo. Hum. Ajuda a explicar alguma coisa. Parece que não é do Super Paulistão mesmo. O Guilherme estará certo?
Pessoal, quem puder acrescentar informações, esteja à vontade hein.

abraço
Erick

GuilhermeOffspring 23 de outubro de 2009 às 13:32  

Segue o link da minha camisa q foi usada pelo Thiago Matias (rsss):

http://lh3.ggpht.com/_Z8O7JSFr8nI/SuHMD5au6dI/AAAAAAAAAGc/Qi70ANtR5nE/s400/14.jpg

Anderson 24 de outubro de 2009 às 01:18  

COMO EU DISSE ACIMA O PATROCÍNIO É FLOCADO E NAS CAMISAS DE LOJA A CAMISA SÃO LISAS (ALGUÉM CONFIRMA, MAS É QUASE CERTEZA).

EM CONTATO COM OUTROS COLECIONADORES, UM CONFIRMOU TER UMA (NUMERO DESLOCADO, IGUALZINHA) E OUTRO FALOU QUE NA ÉPOCA OS UNIFORMES DAS CATEGORIAS DE BASE ERAM DESLOCADOS PRA DIFERENCIAR DO UNIFORME DO PROFISSIONAL.

.. 27 de outubro de 2009 às 18:24  

essa camisa (com o número "18" deslocado não fica "rodando" pelos colecionadores não, como disseram acima! Eu tenho uma igualzinha esta e comprei com um vendedor de camisas de jogo muito bem conceituado; na época ele tinha várias camisas iguias esta para vender. A camisa é de jogo sim (números PINTADOS) e NÃO foi USADA pelo CLAUDECIR!!!

.. 27 de outubro de 2009 às 18:26  

mas não sei dizer, pq ela é diferente das demais da época....o Pardini tb tem/tinha uma igual esta...talvez ele saiba algo a mais.

GuilhermeOffspring 29 de outubro de 2009 às 17:42  

Ao usuário acima, porque não se identifica? Aqui é uma discussão sadia e de novos conhecimentos. Abraços!

Anderson 30 de outubro de 2009 às 00:39  

O Pardini também tem?! O Marcelo Martineli tem uma número 2 também se não me engano. Uma vez perguntei e ele me confirmou...

.. 3 de novembro de 2009 às 20:22  

confirmou o q, Anderson?
o Marcelo tem uma com o #2 deslocado tb?

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO