Dio mio, outro email que quase me faz cair da cadeira aqui:
Esta camisa que os senhores e senhoras apreciam agora, foi usada em jogo pelo Pio (Osmar Alberto Volpe), ponta-esquerda que jogou pelo Palmeiras de 1969 a 1973.

A ficha dele no Verdão é algo assim impecável, magnífica, estupenda, para dizer o mínimo. Acompanhe:
Campeão brasileiro (Robertão) em 1969, campeão brasileiro invicto em 1972, quando venceu igualmente o campeonato paulista invicto, a Taça do Atlântico na Argentina, a Taça Laudo Natel, a Taça dos Invictos e foi bi-campeão brasileiro em 1973. E no mesmo ano mágico de 1972, Pio, como atacante do Verdão sagrou-se também campeão do Troféu Ramón de Carranza, na Espanha. O ponta fez 188 jogos pelo Verdão (101 vitórias, 58 empates e 29 derrotas) e anotou 29 gols.
Ele jogou, nessa época, com monstros como Leão, Ademir da Guia, Dudu, Luis Pereira, Cesar, Leivinha e todos da época da Segunda Academia.

Hoje Pio é professor de Educação Física da UNESP e personalidade ilustre de Araraquara-SP, onde vive.

A camisa é uma
Athleta, parece ser de algodão, mangas longas e corte elegante. Gola polo e bainhas das mangas na cor branca. Abaixo da etiqueta da Athleta tem outra etiqueta,
Esporte Universal, que é provavelmente a confecção que produziu a peça.

E esta camisa é autêntica, podem ter certeza disso. Por quê? Porque q
uem a enviou foi o próprio filho do Pio, o
Alexandre.
Ele também nos enviou fotos das faixas conquistadas pelo paizão. Sensacional, sensacional...


Isto é história pura, amigos.

E quem diria, achei uma foto no site
Palestrinos e exatamente nesta foto, o Pio e o time inteiro estão usando essa camisa e haviam acabado de receber a faixa do Robertão de 1969!!! Sim, essas que vocês acabaram de ver!

E outra coincidência, os dados do Pio foram coletados do site
miltonneves.com.br, e lá encontrei também uma foto do Pio com o próprio Alexandre, na época um felizardo bebê palestrino, ao lado do Divino. Veja (esta ele não tinha mandado):

Que demais.
Alexandre, valeu, muitíssimo obrigado por compartilhar conosco este tesouro da família. E não esqueça de mandar um abraço e um grande obrigado para o seu pai também. Palmas para o Alexandre e para o Pio!!!
(obs: este post pode ser considerado especial para o Dia dos Pais, neste fim de semana, ok!)
Continue lendo >>