segunda-feira, 13 de abril de 2009

Camisa goleiro com ombreiras - 92/93


Camisa maravilhosa que o palestrino Osmar Reis, o Mazinho, enviou (caramba, o cara tem nome, sobrenome e apelido de jogadores do Verdão!).

Esta, azul, é uma das camisas de goleiro Adidas que foram usadas em 92 e 93. E olha, o Mazinho deve mantê-la trancafiada em alguma câmara pressurizada com monitoramento de temperatura e umidade - ela parece novinha!


Segue relato:

Lembro que comprei ela no ano em que saímos da fila (Grande Evair!!!)... como eu era molecão nessa época e tinha várias camisas do verde, não lembro a loja que comprei, mas lembro que gastei uma grana pra comprá-la... épocas difíceis... trampava de Office-boy... hahahaha

Repare que no verso da etiqueta da Adidas tem o nº 027324 e o seguinte texto: “O número acima é sua garantia do legítimo produto Adidas. Exija o autêntico.”


A camisa é almofadada nos ombros e cotovelos e está num estado de conservação muito bom, sem rasgos ou bolinhas comuns nas camisas usadas. E por falar em usada, eu usei ela raríssimas vezes, pois eu era muito franzino e o almofadado dos ombros ficava muito alto e parecia que eu estava com ombreiras... imagina a cena, moleque franzino com ombreiras... hahahahahahaha


Realmente interessante o detalhe da numeração na etiqueta, não me lembrava desse detalhe. Mas... fiquei intrigado com esse logotipo da Parmalat, que está meio diferente, faltam as 2 listras horizontais azuis. Será que a camisa é original mesmo?

E a foto abaixo (do site Palestrinos) mostra Velloso envergando esse manto.


Obrigado pela colaboração, Mazinho!

7 comments:

Mazinho 13 de abril de 2009 às 14:51  

É um prazer contribuir com o site exclusivo sobre nosso Manto Sagrado!

Também notei a diferença das listras azuis, mas lembro que foi a primeira camisa de goleiro que saiu com o logotipo da Parmalat e talvez isso tenha sido o motivo da falta das listras, pois tenho outras camisas da Adidas da época e a etiqueta é exatamente igual ao da etiqueta da camisa de goleiro.
Abraço a todos e vamos Verdão!

Mazinho

Mazinho 13 de abril de 2009 às 18:46  

Olá Erick!

Eu já estava pensando em vender a camisa tinha um tempinho, mas sempre fui muito apegado a ela, porém as coisas apertaram e preciso de $$$ pra algumas coisas e vou ter que vendê-la. Já anunciei no Mercado Livre e inclusive usei o nome do blog pra criar meu nick e peço licença pelo uso e digo que não foi com intenção nenhuma de me passar por você e sim por ter gostado muito do nome.

Se quiser ver o anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93478191-camisa-de-goleiro-do-palmeiras-9293-adidas-parmalat-_JM

Abraço!

Mazinho

Mazinho 14 de abril de 2009 às 19:35  

Guilherme,

Jogamos em 1992 com a Adidas (maldita final com os Bambis!!!) e entramos o ano de 1993 com a Adidas e não lembro em que mês de 1993, foi trocado o fornecedor por Rhummell, mas a Adidas foi a primeira fornecedora a estampar Parmalat na nossa gloriosa Maglia Verde (Manto Verde)!!!

Mazinho 15 de abril de 2009 às 22:38  

Quem quiser entrar em contato comigo, pode mandar email no mazinho.reis@gmail.com ou osmar.reis@terra.com.br

Abraços!

Mazinho

Rafael Camargo 15 de maio de 2009 às 00:06  

Eu tb tenho uma camisa desta:

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=2361391373969782404&pid=1233721088375&aid=1209718052$pid=1233720338500

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=2361391373969782404&pid=1233721088375&aid=1209718052$pid=1233721088375

Muito bonita,,,,

Anônimo,  4 de outubro de 2011 às 23:35  

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204594383-camisa-palmeiras-1996-goleiro-_JM

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO