sexta-feira, 3 de abril de 2009

Uai, camisa do Palmeiras... da Penalty?

O quê? Palmeiras vestindo Penalty?


É mesmo uma coisa inimaginável, mas veja as fotos. O dono desta curiosa camisa é o manchista Henrique Leal Pedrotti, e a história de como ele a conseguiu é muito legal. Veja:

"No ano passado fui para Vila Belmiro ver o jogo do Palmeiras x Santos pelo Campeonato Brasileiro.
Antes do jogo na rua da entrada dos visitantes, eu vi um senhor usando essa camisa.
Estranhei porque nunca tinha visto aquele tipo de camisa, aquele tipo de Tecido, mas deu para ver que a Camisa era antiga.

Abordei o senhor, uma pessoa muito humilde, perguntei para ele sobre a camisa, ele disse que era de 76 a camisa. Conversei com ele por uma meia hora, perguntei para ele em um tom de brincadeira se ele me vendia a camisa, não deu outra, disse que vendia, paguei 70 reais mais uma camiseta da Mancha que eu tinha na Mochila.
Bom, não sei a autenticidade da Camisa, muito menos o ano.
O que eu acho estranho é a etiqueta da Penalty."



O blogueiro aqui agradece, viu Henrique.

Pode ser mesmo que a camisa seja original, do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça.


Em 1976, por exemplo, ainda não tinhamos contrato de exclusividade com nenhuma marca especifica. Alguém sabe de mais detalhes, se ela é original?
Que é antiga, é mesmo. O tecido meio brilhante, e o escudo bordado não deixam enganar! (engraçado que o distintivo tem 8 bolinhas em vez de 8 estrelas)

E sempre digo que esses relatos são um barato. Acompanhar o Verdão nos jogos fora da cidade proporciona essa chance, de encontrar palestrinos das antigas espalhados pelo país.
Se alguém tiver mais informações, não se acanhe e ajude aí na caixa de comentários!

11 comments:

Kika e Dilon 3 de abril de 2009 às 16:03  

UmMAigo meu tem uma camisa Penalty doPalmeras dessas, sem numero e na etiqueta eh akele logo antigo da penalty o tecido eh metalizado e bem grosso mto lindaaaa

Conrado 4 de abril de 2009 às 18:15  

erick, eu tive uma dessas, em 1978. foi minha primeira camisa do palmeiras.

nao era oficial. a penalty fazia camisa de todos os time pra vender. provavelmente nao pagava royalties pra ninguem. provavelmente nossos clubes nem sabiam o que era isso.

btw, acabei de te mandar umas fotos da camisa da 54M5UN6

Unknown 5 de abril de 2009 às 19:54  

bom, eu tambem tenho uma camisa dessa da penalty, e um amigo meu tb tem...
soh que a minha tem penalty do lado direito da camisa... tb gostaria de saber a procedencia!

blog Maglia Verde 7 de abril de 2009 às 11:25  

Vinícius,
manda foto da sua camisa então!
O email é blogmagliaverde@gmail.com

O Conrado explicou acima a procedência, era uma camisa não-oficial mas bem comum na década de 70.

Um abraço,
Erick

Daniel Cachello 7 de abril de 2009 às 23:45  

Amigos... existe algum furo com relação a data da camisa pois, o "vendedor" afirma que a camisa era de 76 mas, a etiqueta mostra que é uma camisa de 90 em diante (vide logo da Penalty e padronagem - L/10). Sem dúvida é uma camisa muito legal mas, nunca foi oficial!
Abs,
Cachello

José Marcelo Randes 15 de abril de 2009 às 03:52  

Já tive uma camisa do Palmeiras feita pela Penalty. O verde dessa aí deve estar um pouco desbotado pela ação do tempo. A minha era de um verde profundo e intenso, muito bonito, a malha era grossa mas leve e lisa, muito agradável de se usar. Saudade dessa camisa.

Luciana Marques 15 de abril de 2009 às 20:53  

Bom eu ganhei do meu tio, uma camisa do palmeiras numero nove, com patrocinio da parmalat mas da penalty tbmm..gostaria de saber mais..pois eu tbm nao sabia qndo recebi...
p.s: a camisa eh de treino

blog Maglia Verde 23 de abril de 2009 às 15:00  

Oi Luciana,
então mande fotos pra gente ver também!
O email é blogmagliaverde@gmail.com

abraço,
Erick

Anselmo 23 de agosto de 2009 às 16:43  

mano , levo sorte vc em , essa camisa e uma reliquia são muito poucos que tem ela, queria arrumar uma gual p/ minha coleção tb so me falta essa, e a nova que agora é azul com a crus de savoia show em cara abraços e conserva essa camisa em seus netos uns dia vão usar ela rsrsr.

Fernanda 23 de agosto de 2009 às 20:09  

Tenhu uma camisa oficial q ganhei do Goleiro Marcos.... ela é cinza claro e cinza escuro... ganhei em um amistoso... acho q foi lá por 98. 97.. não sei. logo mandarei a foto

Hélio Natel 18 de março de 2010 às 13:00  

Como acompanho sempre esse blog aqui vai minha contribuição. Naquele tempo, até meados de 1976, os clubes não usavam a marca dos patrocinadores de uniforme na camisa, só mesmo uma etiqueta interna. Sendo assim, apesar de uma empresa poder fornecer o uniforme para uma determinada equipe,no caso do Palmeiras éra a Athleta, não havia um contrato de exclusividade para a comercialização, deixando uma brecha para vários fabricantes produzirem e venderem nas lojas de esporte. Abração, se puderem entrem no meu blog. www.footclassics.blogspot.com

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO