sábado, 18 de abril de 2009

Palestina

É com pesar que fazemos esta postagem. Foi feita através de informações trazidas pelo Fernando Miller e pelo Bordallo.
Foi veiculada uma cena na TV brasileira sobre os conflitos no Oriente Médio, na região da Cisjordânia, em que um palestino que estava usando a camisa do Verdão é atingido por um tiro do exército israelense e acaba falecendo, agonizando na frente da câmera.
:-(

Homem palestino é morto com a camisa do Palmeiras na Cisjordânia
Redação
iG Esporte

Nesta sexta-feira, na Cisjordânia, um palestino foi assassinado por um soldado israelense. A notícia, que geralmente teria espaço apenas no noticiário sobre a guerra palestinos x israelenses, acabou associada ao futebol. Isso porque o homem morto estava usando uma camisa do Palmeiras no momento da execução.

O “palmeirense” Bassan Abu Rame fazia parte de um grupo de pessoas que protestavam contra uma barreira erguida por Israel para isolar a área palestina da Cisjordânia. O homem foi alertar seus companheiros para saírem de perto de uma cerca, quando bombas de gás foram disparadas em direção aos manifestantes. Bassan foi atingido por uma bala de longo alcance e, apesar de ser socorrido por amigos - que o levaram ao hospital -, não resistiu e morreu.
Embora fosse palestino, Rame vivia nas proximidades de Ramallah, local onde há uma comunidade com mais de cinco mil brasileiros, onde deve ter conseguido o artefato do clube paulista.



É interessante pensar como o manifestante havia conseguido a maglia verde-limão. Pena que tenha sido sob essas lastimáveis circunstâncias.

O Fernando nos lembra que o próprio Palmeiras já foi vítima da intolerância política no passado e propõe que o time deveria entrar em campo de luto na partida contra o Santos.
Não sei se o Palmeiras deveria se envolver nessas questões, mas na certa a Mancha realizará alguma coisa nesse sentido, pois me lembro que existe até uma facção da torcida que apóia o Hamas.

2 comments:

Anônimo,  19 de abril de 2009 às 01:05  

Putz, que cena lamentável.

Liberdade à Palestina.

Unknown 7 de maio de 2009 às 23:15  

essa cara vacilou. o soldado do outro lado com a arma: "vou mirar naquele brilhante ali"

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO