sexta-feira, 10 de abril de 2009

Palmeiras em Pernambuco

Escudo do Palmeiras de Petrolina, fonte: distintivos.com.br

O Ronaldo, nos comentários do post anterior, lembrou de um assunto pertinente: vi um pessoal por aí faltando com respeito aos pernambucanos (em grande parte por culpa do clima de guerra promovido pelos dirigentes do Sport). Gente, calma lá. Sem generalizações. Não se esqueçam que o Nordeste, Pernambuco incluído, tem um enorme número de palmeirenses.

Afinal, Rivaldo é pernambucano também, não é?

Existem até clubes que homenageiam o Palmeiras naquele estado:

Temos por lá: o Palmeiras de Petrolina, bom clube, que joga a Liga Amadora. Temos o Palmeiras de Passira, tradicional e importante clube social e que já disputou as divisões inferiores do Pernambucano. Temos o Palmeiras de Bezerros, o Palmeiras de Santo Amaro, o Palmeiras de Porto da Lagoa, ou seja, vários clubes que surgiram em homenagem ao Palmeiras, e tudo começou na excursão de 1955 onde o Palmeiras terminou como campeão do Cinquentenário do Sport Club do Recife. (informação de Luciano Pasqualini)

E se algum irmão palestrino pernambucano tiver alguma camisa destes "Palmeiras alternativos" aí, mande fotos pra gente que publicaremos aqui também!

2 comments:

Aldizio 21 de abril de 2009 às 22:32  
Este comentário foi removido pelo autor.
Aldizio 21 de abril de 2009 às 22:36  

O Palmeiras de Petrolina-Pe,já nos deu grande alegria,sendo varias vezes campeão municipal,bons tempos do futebol petrolinense,grande abraço a todos os palmeirenses,seja de Petrolina,São Paulo,Goiás,Bahia tc.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO