quinta-feira, 23 de julho de 2009

Camisa Cafu 96

Bom, pessoal, agora temos mais é que nos concentrar e pensar no clássico contra os maloqueiros. E para isso este exemplar da Maria Lígia veio bem a calhar: foi usado em um Derby, Brasileirão de 96, empate de 2 a 2.


É uma beleza de Reebok, em ótimo estado, com o escudo do Paulistão.

Ela conta mais, confira:

Gostaria de enviar a foto de uma camisa que possuo, usada no 2º semestre de 1996.
Usada pelo Cafu, contra o Corinthians.
No fim do jogo, Cafu e Célio Silva fizeram troca de camisa e a do Cafu foi dada ao meu irmão por um conselheiro do Corinthians (conhecido da família).
A maior prova da autenticidade dela é o n.02. Como sabemos, naquela época n. 02 não era vendido em lojas...

Puxa vida hein, a camisa deu uma passeada pelo lado negro da força mas se salvou e voltou para mãos palmeirenses.


E, vejam que coincidência, o Cafu é um atleta que também pulou o muro do CT do bambi para o Verdão, assim como nosso novo comandante!
Tomara que Muricy dê muito certo conosco, assim como o Cafu...

Obrigado pela contribuição e parabéns pela bela peça, Maria Lígia.

4 comments:

Anderson 23 de julho de 2009 às 21:56  

Linda mesmo.

Número Pintado.

Unknown 23 de julho de 2009 às 22:59  

"Como sabemos, naquela época n. 02 não era vendido em lojas..."

Essa informação tem fundamento? Em 96 havia restrição quanto ao número das camisas à venda em lojas de material esportivo?
Longe de duvidar da história da maglia (acredito que seja verdadeira), mas uma coisa não tem nada a ver com a outra... ou eu estou louco?

LOOK ESPORTES 24 de julho de 2009 às 09:56  

Realmente, até 2006/2007 as camisas vendidas em lojas vinham com numeros padrões estampados nas camisas, geralmente 7,8,9,10 e as vezes 11, e na camisa da libertadores 99, numero 5 também... então os fornecedores mandavam para os clubes camisas sem numero nenhum, e a rouparia do clube silkava o numero conforme a necessidade...(2,3,4,5... 14,15... 30,31...) a partir de 2006/2007, que foram introduzidos nas lojas o processo de personalização que encontramos hoje, onde você escolhe o numero e nome que quizer.

Parabéns Ligia pela camisa!

Unknown 29 de novembro de 2017 às 05:15  

porém devemos salientar que a personalização nas camisas na maioria das vezes fica uma MERDA! primeiro porque as lojas que fazem essa personalização são terceirizadas não são números oficiais e nem materiais oficiais que são aplicados nas camisas portando a durabilidade e baixa e o risco de se estragar uma camisa personalizando e alto conheço pessoas que foram personalizar a camisa por prensagem térmica e a camisa acabou queimando ! O ideal é ou você pega ela de loja do jeito que ela vem ou tenta conseguir uma de Jogo personalizar pode acabar te dando muita dor de cabeça

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO