terça-feira, 28 de julho de 2009

Camisa Copa Conmebol 1996

Outro dia já postamos um manto de 96, o do Cafu. E agora para complementar, vamos publicar as fotos que o palestrino Rafael Moura da Silva gentilmente nos envia. Valeu!


Uma camisa que eu não lembro de ter visto no blog é a camisa que jogamos na copa conmebol de 1996...aquela que perdemos pro bragantino (!!!!!)....5x1 pra eles na ida...e 3x0 para nós na volta...

A camisa era interessante porque era a única desse modelo que tinha nº na frente...



imagem: Revista do Palmeiras

Lembro que fiquei com muita raiva naquela oportunidade, era para termos levado a Conmebol e o Brasileirão naquele semestre.

E a camisa é bem bacana mesmo, camisa de jogo, número pintado... Alguém aí lembra quem era o número 18?


E também cabe uma curiosidade, no post anterior da camisa da Maria Lígia, o atento Fabrizio apontou nos comentários diferenças com a camisa dele - que ele afirmou ser do segundo semestre. Notaram o que tem de diferente? O espaçamento das listras brancas, veja o escudo do time e o logotipo da Reebok, nesta camisa aqui são cortados por duas listras; na da Conmebol, apenas por uma.


Eu mesmo nunca tinha percebido isso. E você, sabia? Por que será que haviam essas diferenças?

2 comments:

Eduardo Toledo 28 de julho de 2009 às 18:34  

E aí Erick!

A diferença não está no espaçamento entre as listras brancas (note que que as listras estão no mesmo local em comparação com o logo da parmalat).

A diferença está que o logo da Reebok e o símbolo do verdão estão mais centralizados neste modelo da Conmebol.

Abraços

Eduardo Toledo

sub70 29 de julho de 2009 às 13:01  

É isso ai Edu. A primeira com o distintivo do Palmeiras e o logo da Reebok mais espaçados, quando vistidas, ficavam meio debaixo dos braços, inclusive a folha era a mesma para todos os tamanhos, imaginem a camisa tamanho P como ficaram. Corrigiram depois.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO