Comparação: camisas away 92 e 93 e 94
Por uma felicidade muito grande, recebi na semana passada fotos de camisas do Tito e do Hermes, dois brothers do blog, e estas camisas renderam uma oportunidade muito boa para fazer uma comparação.
A camisa branca de 1992, ano em que entrou a Parmalat, foi fabricada pela adidas; era toda branquinha com exceção das mangas, com filetes paralelos verdes. O tom destes filetes e do verde do distintivo e do logo da adidas era mais opaco, mais para verde oliva. Esta camisa é do Tito, que conta a história dela:
Em 1992, meu pai ganhou a camisa na raspadinha do Palmeiras, um tipo de loteria que existia na época e que dava esse tipo de prêmio.
Enfim, meu pai ganhou e me deu. Ela ficou guardada quase um ano, foi quando conheci uma moça que era amiga do Evair. Assim, pedi para ela levar e trazer autografada e ela assim o fez. Melhor, no dia que ela foi me entregar, encontrou o Edmundo e pediu para ele autografar o manto, também.
A camisa ficou guardada anos no meu armário e um dia uma empregada resolver fazer arrumação, pegou meu manto e lavou para tirar a "sujeira de caneta", é mole?
Bom, a camisa está aqui em Londres comigo, só que, já faz muito tempo, sem os autógrafos.
Uma beleza de camisa, o brilho dela é intenso. E a empregada do Tito fez um bom trabalho, lavou direitinho! rsss. Tito, esta não havia aparecido no blog ainda, e é difícil de ver um exemplar destes por aí hein.
E a camisa das fotos abaixo é a do Hermes Serigati, a camisa away de
Com a palavra, o Hermes:
Esta camisa branca eu ganhei do meu pai há um mês. Era dele e ele nem usa mais. Essa você já tem no seu blog mas com outro número. A minha é 13, se não me engano do zagueiro Tonhão.
Quanto aos números, gosto de ambos. O da adidas é clássico, e o da Rhummel é a cara dos anos 90.
Legal a chance de fazer essa comparação. Se você quiser comentar mais alguma coisa, esteja à vontade aí na caixa de comentários.
Ao Tito e ao Hermes, obrigado!
Edição: o professor Dário me corrige novamente e diz que a camisa do Hermes é a do primeiro semestre de 94, e mostra aí embaixo a de 93. Bom, então seja feita a correção e esta postagem se torna uma comparação tripla!
8 comments:
olha!!! eu sou frequentador daqui assiduo so que ate agora naum tinha feito um cadastro... e queria uma ajuda sua... como faço para conseguir os numeros da ADIDAS tipo esses que estaum na camisa away de 92 do palmeiras a numeração de 0 a 9
Erick a camisa nº 13 não é de 93,e sim do 1º semestre 94! essa camisa já está com o scudeto de campeão Brasileiro de 93,então esse modelo foi o de 94,que tinha também a gola diferente da de 93. Esse modelo também tem uma coisa interessante,vem escrito em marca d´água a frase "CAMPEÃO PAULISTA DE 93" por toda a camisa,nesta foto da parte da frente dá pra ver legivelmente a frase escrita.
VALEU ERICK, SABIA QUE SERIA ÚTIL A FOTO.
UM ABRAÇO DO CHIQUEIRO VERDE.
Essa de 92 eu tenho. Na época eu escolhi o nº 8, do Mazinho é lógico.
Lindas as duas camisas! se alguem se interessar tenho a da adidas para troca... Abs
Olá Erick, td bem?
Acompanho o blog há um tempão e lembrei do Maglia Verde na hora que entrei numa livraria, nesse fim-de-semana.
Não sei se vc está sabendo, mas saiu um livro chamado "A HISTÓRIA DAS CAMISAS DOS 12 MAIORES TIMES DO BRASIL" ( http://www.livrosdefutebol.com/catalogo_detail.asp?cod_produto=232 )que é simplesmente sensacional.
Folheei a parte que me interessava (O Verdão, lógico) e notei que o livro é muito bem feito, com exemplos de todas as camisas já usadas pelo Palmeiras desde o Palestra Itália. Além de ser impecável, o livro nos fornece, inclusive, o ano que foram lançados todos os modelos.
Mas o que realmente me chamou a atenção foram os detalhes que os autores foram buscar. Eles não publicaram apenas aquelas camisas mais conhecidas; eles pesquisaram mesmo. Camisas estranhas, obscuras, bizarras, que duraram um jogo, etc. Tem muita coisa mesmo lá. Imagino que vc, assim como eu, um ser completamente fanático pelo Palmeiras e por suas camisas, vai se deliciar.
Um grande abraço.
Rapha
Peterson,
ainda não tenho. Mas quando encontrar esses números eu posto aqui beleza?
Dário,
obrigado como sempre!
Hermes,
aos poucos vou publicando suas outras fotos, valeu cara.
Black ash e Look,
bom gosto vocês têm, hein.
Rapha,
informação valiosíssima, e da qual eu nem tinha idéia. Valeu!
abraço
Erick
Postar um comentário