segunda-feira, 6 de julho de 2009

Camisa do Palmeiras, final dos anos 60

Emails como o do Alexandre Henrique Damiano me trazem a certeza de que foi uma ótima ideia fazer este blog. Afinal, vejam só que maravilha ele compartilha conosco.

Esta camisa do Palmeiras eu não sei a origem. Ganhei do meu tio em 1982, mas quando ela veio pra mim já era velha. Não tenho idéia de quando seja, nem a marca, uma vez que a etiqueta foi cortada. Mas ela é uma preciosidade e me lembro de dormir abraçado com ela quando vencemos o Corinthians pela semifinal do Paulistão de 1986. Eu tinha 14 anos.
De lá para cá ela me acompanha sempre.



Dá para ver que o exemplar está bem cuidado. Tem os defeitos no tecido mas que só trazem mais charme à camisa, são como marcas do tempo.

Camisas como esta nunca apareceram no blog, desconfio que esta aqui do Alexandre seja do final dos anos 60, mais especificamente de 68 a 71. A partir de 1972 a gola era redonda, careca. E até 1967 o escudo não tinha o fundo branco, o fundo era da camisa, verde mesmo.


imagem: site Palestrinos

Se alguém tiver mais alguma dica ou informação sobre este manto, ou sobre o fabricante, não esqueça de comentar.
Fica aqui nosso muito obrigado Alexandre!


Revisão da postagem:
O seo Catedral e o seo Tito são da opinião de que esta camisa é do final dos anos 70, e não 60. Segue a foto do pôster de 77, diretamente do Palestrinos.uol.com.br, vejam vocês qual parece mais. Eu ainda continuo achando que é a dos anos 60... (a gola da camisa de 68 também tinha um friso verde, é que não dá para ver na foto) E você, o que acha?


7 comments:

Unknown 6 de julho de 2009 às 15:45  

O escudo da camisa só tem 3 estrelas! Achei curioso!

Catedral de Luz 6 de julho de 2009 às 16:04  

Erick:

Não acredito que seja a camisa da imagem. Afinal, a gola é diferente. Repare! Acho que é dos anos 70, 2.a metade, entre 1976 e 1980. Contudo, é pura especulação.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!".

PS: Só para descontrair - Logo estaremos inaugurando testes de carbono 14 para datar as camisas divulgadas no Maglia Verde.

Tito 6 de julho de 2009 às 17:02  

Concordo com o Sr. Luz. deve ser do final dos 70's mesmo. Cara, eu tinha uma igual, marca Heringol, da Hering. só não lembro se o escudo era bordado desse jeito. Aliás, sonegaram duas estrelas nesse aí!!! Mas, pela gola, não resta dúvida. É uma legítima Heringol, produzida em Sta Catarina.

abs

Anônimo,  6 de julho de 2009 às 20:17  

http://chiqueiroverde.blogspot.com/2009/07/produtos-palmeiras-partir-de-um-real.html

POR FAVOR VISITEM ESSE POST E CLIQUE NO LINK DO ANÚNCIO.
OBRIGADO PELO APOIO.

blog Maglia Verde 8 de julho de 2009 às 14:45  

Poxa sr. Luz e sr. Tito, eu ainda acho que é dos anos 60!
Hum, mas teste de Carbono 14 seria uma boa mesmo hein... Será que algum palestrino tem algum laboratório de arqueologia por aí? rsss

abraço!

Dinho Maniasi 14 de julho de 2009 às 21:46  

Esta camisa não é dos anos 70, pois nesta época a camisa não tinha o friso verde, a gola era toda branca. Uma curiosidade: Na foto do time de 77 os créditos estão errados, o lateral direito já não era o Eurico e sim o Rosemiro (O namoradinho da Raquel Welch, como dizia o Osmar Santos). Um abraço!
Dinho Maniasi

Unknown 25 de novembro de 2018 às 21:36  

Eu tenho uma igual a essa. Verdadeira relíquia!!! Que ganhei de presente do meu pai.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO