segunda-feira, 13 de julho de 2009

Camisa retrô anos 50, nos anos 80


Vejam só que maravilha encontro na caixa de emails: o palestrino Oscar Muzilli Jr. manda fotos de uma das joias de sua coleção: uma camisa de goleiro, dos anos 80 - creio ser de 1985. Ela já pintou aqui no blog, lembram? Foi neste post aqui, vestindo o Leão.

Nosso consultore Tito esclarece que foi um tributo feito pelo Leão na época para homenagear Oberdan Cattani. Leão e Oberdan, dois monstros sagrados de nossa história. Repararam no símbolo do Verdão? Não era o dos anos 80, era um de estilão vintage, parecido com aquele dos anos 50, só que estilizado - e isso era muito antes desta onda retrô que está na moda hoje em dia. Olha, foi uma ideia brilhante do Leão.


Oberdan Cattani, a muralha. Imagem: Palestra Itália.net

O Oscar ainda conta que a camisa estava autografada, mas hoje já não se enxerga a assinatura.


Nosso obrigado ao Oscar, que deve ser de família inteira palmeirense. Vejam a parede da casa dele, é toda verde!

6 comments:

LOOK ESPORTES 13 de julho de 2009 às 12:06  

Linda camisa Oscar! se vc quizer negociar ela me mande um email: lookesportes@gmail.com Abs

Unknown 13 de julho de 2009 às 13:28  

puxa vida...
eu nao sei porque, mais eu acho que devo mudar o foco da minha colecao!!! acho que vou passar a enfatizar as camisas de goleiro... que camisa LINDA!
abracos

Unknown 14 de julho de 2009 às 10:13  

Linda camisa!!

Poderiam fazer uma nova camisa dessa ne?!

Luiz Lavos 15 de julho de 2009 às 03:44  
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Lavos 15 de julho de 2009 às 21:36  

Só é difícil dizer qual camisa está mais justa, a do Oberdan ou do Oscar. hahaha...

Só pra descontrair. Linda camisa!

Unknown 26 de julho de 2009 às 13:35  

Essa mesma camisa foi usada até a era Agip. Tenho um poster do Zetti usando ela co patrocínio Agip. Depois envio a foto

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO