terça-feira, 9 de março de 2010

Camisa Nove

E esta postagem é para a série artística do blog.
O autor desta belíssima imagem é o palestrino Everton Oliveira, fotógrafo dos bons.

A falta que ele me faz


Sou fotógrafo e fiz uma foto da camisa do meu falecido pai..

O título da foto é porque faz falta um camisa 9 pra todos nós, então temos saudades do mestre Evair, e eu do meu velho que usou tanto aquela camisa.


É verdade Everton, a camisa nove tem uma mística especial para nós, principalmente para quem viu El Matador Evair envergando-a em campo!

A foto ficou muito linda, brincou-se com a escuridão e o foco de luz, dando destaque à camisa. Mas ao mesmo tempo a imagem nos transporta para um clima um pouco pesado, melancólico... como se aquela peça nos trouxesse lembranças distantes do passado. Mas também pode significar uma camisa em um vestiário, à espera de um novo matador que honre nossas memórias.
Não sei qual foi a intenção do Everton, mas foi o que senti. Caraca!

Imagem em tamanho grande aqui.

5 comments:

Alviverde Eterno 9 de março de 2010 às 22:50  

caramba, ta aí um post inesperado... e que mexeu comigo!
pensei na influência do meu pai, graças a Deus ainda aqui comigo, que me fez nascer palmeirense... em poucos segundos passou um turbilhão de coisas pela minha cabeça. Emocionante!

Parabéns ao Everton pela foto e parabéns pelo post, Erick!

Unknown 10 de março de 2010 às 08:26  

Post importante inclusive porque tem uma nova geração de palmeirenses que não tem idéia da real dimensão desse jogador chamado Evair. Pensem num Valdívia e multipliquem por 10.

Unknown 14 de março de 2010 às 03:23  

mandou bem na foto, everton!!! bela homenagem. saudades, mesmo, do matador evair e sua frieza na hora de decidir. como faz falta um camisa 9 à altura do palmeiras...

Anônimo,  16 de março de 2010 às 00:38  

http://chiqueiroverde.blogspot.com/2010/03/cuidado-com-as-camisas-compradas-no.html
Cuidado com as camisas vendidas pelo Mercado Livre. Tem gente agindo de má fé, veja mais no link acima.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO