quinta-feira, 25 de março de 2010

Réplica Palestra Italia 1915

O clima hoje não é dos melhores para o palmeirense. Para dar uma melhorada no astral, que tal esta bela peça que relembra os bons tempos da Societá Sportiva Palestra Italia!


O dono da maglia é o palmeirense Reinaldo Gonçalves de Oliveira Filho, que parece que nos acompanha faz tempo. Valeu Reinaldo! Ele nos conta mais sobre sua mais nova aquisição:

Sou fã assíduo do blog há muito tempo! Por motivos "preguiçais" como diz um amigo gambá, nunca mandei minha colaboração, embora já tenha vasculhado o blog inteiro (inclusive os comentários sobre cada post hehe).

Adquiri uma maglia do nosso saudoso Palestra e como não vi esta peça preciosa por aqui, estou deixando a dica.

Esta é uma réplica do nosso primeiro manto, datado em 1915. Com a cruz de Savóia ao lado esquerdo do peito, uma faixa branca horizontal, manga longa e cadarços verdes, está muito classuda!!!

Não sei ao certo até que ano utilizamos esta maglia. Em 1920 quando conquistamos o primeiro título, já utilizava-se outro modelo todo verde.

Pra quem quiser adquirir esta maglia, achei ela no site www.ligaretro.com.br. Comprei pela net e chegou em 3 dias. O site conta com 2 lojas no Rio de Janeiro. PS: Não é merchan, e sim um serviço de utilidade pública a todos os palmeirenses hehe!!!

Saudações palestrinas!



Não conheço os produtos desta marca, que parece que não é licenciada oficial do Palmeiras, mas fiquei impressionado. A qualidade da camisa parece ser muito boa mesmo. E o Reinaldo está certinho, "classuda" é a descrição ideal para esta maglia hein!


Como será que ela fica no corpo? O caimento é legal?

6 comments:

Unknown 25 de março de 2010 às 13:23  

eu tambem tenho uma dessas e o acabamento é muito bom. sempre que eu uso aparece palmeirenses cumprimentando

Luiz Lavos 25 de março de 2010 às 17:25  

Linda camisa mas, ao que parece, esta loja Liga Retrô anda com alguns problemas de direitos autorais junto aos clubes.

Vários modelos antigos do Palmeiras que eles tinham foram tirados de linha além de ser possível observar vários "jeitinhos brasileiros" para continuar a vender modelos de outros clubes como Corinthian (sem o "S") e um tal de Tricolor RJ (que me parece ser o Fluminense).

Unknown 25 de março de 2010 às 20:06  

Eu tenho uma maglia dessas, gosto muito dela.

Com relação à camisa do Corinthian, sem o "s", não é caso de "jeitinho brasileiro", é que o nome do time que inspirou a fundação do gambá era grafado dessa maneira mesmo.

Junior 26 de março de 2010 às 11:27  

Eu tb uma dessas e é linda. O tecido e os detalhes são mto bons. Eu nem a uso pra nao "gastar" rrsrs...

Cesar Rosa 26 de março de 2010 às 15:02  

Eu já comprei várias camisas desse site (cruyff 74, itália 82 etc), inclusive esta ai do Palestra. Nunca tive o menor problema... a qualidade é muito boa e o caimento é fera!

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO