quarta-feira, 31 de março de 2010

Camisa Magrão - Palmeiras 1998


Quem contribui com fotos nesta postagem aqui é o palestrino André Luís Machado. Caramba, estas fotos estavam perdidas na caixa de e-mails, desculpaê e valeu @andremachado!

Vamos a elas:


Esta camisa listrada em 2 tons de verde é de 1998, esse número era do Magrão, atacante, aquele que meteu 3 no Curintia logo após ter estreado como profissional.


Gosto muito desse padrão, acho que foi um leve resgate da camisa listrada, mas sem usar o branco. Boa a idéia de se usar dois tons de verde. Na barriga também outra idéia inusitada da Reebok: uma espécie de escudo estilizado, como se fosse impresso em "marca d'água".
Na manga direita, o distintivo do Palestra Italia, numa homenagem simpática.


Olhando esta foto, achei estranho porque eu não lembrava como esse tecido era transparente (ou a câmera do André Luís é que é poderosa, rss).

Falando nisso, que fim deu o Magrão dos anos 90? Ele era bom, eu botava muita fé nele devido ao ótimo retrospecto nas categorias de base. Pena que não estourou no profissional (com exceção do clássico de 21/05/1995, onde ele fez 3 gols do SCCP, como o André já comentou).
Para a molecada mais jovem, atenção: esse Magrão do número 23 é o Giuliano Tadeu Aranda, não é aquele Magrão traíra que esteve mais recentemente no Verdão, ok!

6 comments:

Dário 31 de março de 2010 17:44  

Essa camisa é histórica! reliquia mesmo! Com esse modelo jogamos boa parte da copa mercosul de 98.

Depois o uniforme teve algumas mudanças ,saiu a marca dágua e o simbolo do Palestra Itália nas mangas,para entrar o patch de campeão da copa do Brasil de 98.

André 31 de março de 2010 20:06  

Pode cre Danilo, é isso mesmo vencemos a Copa do Brasil com ela.

A ùnica coisa que me incomoda é o número, era uma font meio estrainha que a Rebook usava, mas de resto, acho uma camisa bem bonita.

[]'s

sub70 1 de abril de 2010 15:25  

Se for aquele magrão do São Caetano,ele é genro do Nairo, presidente do Azulão e agencia jogadores.

.. 1 de abril de 2010 19:00  

Muito maravilhosa!

Tiago 2 de abril de 2010 20:02  

Ah... os anos 90 que não voltam mais...

Gostaria de uma camisa branca nesse estilo:

http://img175.imageshack.us/img175/7815/camisapalmeirascpia.jpg

Sem muitas papagaidas como foi esta última!

Unknown 2 de setembro de 2016 20:33  

MAGRAO jogou no palmeiras ate meados de 2004 se não me engano, depois foi para um outro clube,O jogador passou por um drama pessoal na vida, ficou Muito doente, e teve que se aposentar mais CEDO E DEIXAR OS GRAMADOS !
Sobre a camisa, existe uma diferença muito grande, a camisa de loja tinha um TECIDO de melhor qualidade e não era transparente , JA A CAMISA MODELO DE JOGO tinha um tecido bem inferior

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO