quarta-feira, 24 de março de 2010

Palmeiras & Penalty

E pinga aqui no blog mais uma camisa da Penalty. Bem parecida, diria igualzinha à que publicamos há quase um ano atrás, aquela do Tiago Giusti.

Esta aqui quem nos enviou foi o palestrino Rodrigo Versollato, do ABC em São Paulo.


Segue relato do Rodrigo:

Estava indo jogar bola aqui no ABC paulista e me deparei com um amigo meu com essa camisa indo jogar, como colecionar perguntei se ele trocava comigo e ele disse que trocava, mais eu tava pesquisando e queria saber se essa camisa em algum ano o time usou, pois até estranhei que tem um numero costurado a mão, o meu amigo disse que era do vô dele em 19..... não sei o ano, mais faz tempo, alguem sabe alguma coisa sobre essa raridade???



Já contamos a história desta camisa aqui. A Penalty nunca forneceu uniformes oficialmente para a S.E.Palmeiras, ela fabricava camisas para vender para torcedores, simplesmente. Não havia, até os anos 90, nenhum cuidado ou preocupação do clube em proteger sua imagem ou direitos de copyright - nem se sabia o que era isso. Por isso haviam várias marcas no mercado comercializando produtos do Verdão, sem o clube ganhar um tostão com isso. E era bem comum vermos o escudo do Palmeiras do jeito que está aí nessa camisa. Curioso, mas meio desajeitado.

Mas, por outro lado, naqueles tempos não haviam produtos oficiais à venda, era muito difícil o acesso a eles. Então estas camisas como a da Penalty é que fizeram a cabeça dos torcedores na época, e que marcaram a vida de muitas crianças palmeirenses. Sim, estas camisas ajudaram a formar nossa imensa nação de 15 milhões de torcedores. Portanto, claro que merecem lugar aqui no blogue também.


Muito bacana esse número costurado à mão. Isso é o que eu chamo de roots!


Valeu Rodrigo, obrigado pelas fotos! Uma camisa antiga dessas e com o pano ainda em bom estado tem lugar em qualquer coleção. Agora, o teu amigo realmente jogava bola com ela mesmo? Com uma camisa herdada do avô?

1 comments:

Unknown 25 de março de 2010 às 20:09  

O número costurado é 100% roots, e o maluco ainda estralou um 14!!!

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO