quarta-feira, 20 de maio de 2009

Camisa de concentração - Palmeiras 2000

Vejam só esta camisa. Rhumell, Parmalat, de "pano". A cor não é muito usual, um acinzentado meio verde-militar, bem diferente.


É a camisa de treino utilizada em 1996. Foi a camisa com que o Palmeiras, vulgo Máquina Mortífera, treinou afinando sua pontaria e tornando-se o mítico Ataque dos Cem Gols (que foram 102, na verdade).

Muito boa a diagramação, com as marcas em tamanho pequeno e o escudo do Verdão no meio. Uma rara camisa de treino "discreta".

Ela vem num oferecimento da palestrina Ana Cláudia Noce, que usa o apelido de Spirit of Freedom (seria ela fã do Obama?). O blogueiro agradece, Ana!


A camisa tem valor sentimental para Ana Cláudia, pois foi sua primeira peça oficial, presente de seus sábios primos palmeirenses.

E você? Qual foi sua primeira camisa oficial, ainda se lembra? Ganhou de presente? Conte pra gente nos comentários...


EDIT: Pára! Pára tudo!
Realmente fiz uma lambança nesta postagem. O título inicial do post era "Camisa de treino - Palmeiras 1996" mas o Fabrizio disse que pela etiqueta amarela a camisa era de treino 1999, mas de 99 eu sabia que não era. Então Dário disse que poderia ser de 2000. O Fabrizio matou então dizendo que a camisa é de viagem/concentração. Tá tudo aí na caixa de comentários.

Vejam a foto que fecha a questão, é o Ivan amigo do Dário, junto com Lopes e seu dedo torto, em Maceió no ano de 2000 em plena campanha da Copa dos Campeões. É uma bela camisa mesmo, Ana Cláudia!

15 comments:

blog Maglia Verde 20 de maio de 2009 às 14:22  

Putz, é mesmo Fabrizio, tem certeza?
Hum, a gola é igualzinha à da camisa de 96, o que deve ter me confundido... Mas vamos aguardar mais informações da galera!
Aliás precisamos publicar fotos da sua coleção, certo? (se for o Fabrizio que estou pensando)

abraço
Erick

Unknown 20 de maio de 2009 às 15:14  

Bixo, eu concordo com o Fabrizio... hehehe
=)
viu, a minha primeira camisa foi uma de 2002..
e que me fez comecar minha colecao que hoje abrange ate camisas da decada de 80...
Erick, depois eu queria te mandar uma foto de um book que minha familia fez, que todos estamos vestindo o manto alvi-verde!
Abracos! e parabens pelo blog denovo!

Dário 20 de maio de 2009 às 16:27  

Erick com certeza essa camisa é do ano 2000!

As de treinos do Palmeiras de 96 ainda eram de algodão e as de 99 são nas cores azul claro/escuro e outra na cor verde/branco.

abs,

Dário

Anônimo,  20 de maio de 2009 às 20:20  

Olha, que a etiqueta de 96 era amarela, era. Isso é fato. Tenho camisa de 96 e é amarela.

Não sei o ano exato dessa, mas deve ser mais moderrrrna ;P

Dário 20 de maio de 2009 às 20:36  

siamopalestra certeza que sua camisa é de 96? acho que não...

as de 96 que tenho aqui as etiquetas são brancas...e como informou o amigo Fabrizio essas etiquetas amarelas foram colocadas a partir da volta da rhumell em 99.

E esse modelo de camisa de treino da Ana Cláudia Noce é do ano 2000!

abs,

Dário

Unknown 20 de maio de 2009 às 20:48  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 20 de maio de 2009 às 20:51  

MAGLIA...

OLÁ! APESAR DE TODO DIA ENTRAR NESSE BLOG (OS 7 DA SEMANA) ESTE É MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO... SOU VERDÃO ATÉ MORRER, PORÉM, SOU UM COLECIONADOR NOVATO AINDA... AMIGÃO DÁ UMA OLHA NAS MINHAS MAGLIAS NO MEU ORKUT TEM UMA DA RHUMELL QUE A HISTÓRIA É SUPER LEGAL... SE PODER CONTRIBUIR COM ALGO, ESTOU A DISPOSIÇÃO... UM GRANDE ABRAÇO E DÁ-LHE PORCO!!!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=10073358308355423397

Ravelli 21 de maio de 2009 às 01:20  

Não sei de quando é essa camisa, mas sei q a minha 1a foi uma Adidas Parmalat de 1992 ano que ainda estavamos na fila e que meu primo comprou para ir aos estádios. Quando ele se aposentou dos estádios em 98 me deu e hoje uso com todo orgulho.

Anônimo,  21 de maio de 2009 às 02:54  

Olá! Fico feliz de ter mais certeza sobre o ano desta camisa! Faz muito tempo e eu não lembrava, chutei 96 por ser de "pano", algodão e ter visto outras no blog de anos anteriores de outro tecido, mas o fato de disserem ser de viagem explica muito.

Infelizmente não tenho mais meus recortes e o ano da camisa sempre foi uma dúvida minha e até dos meus primos que me presentearam com ela,rs.

Aproveito pra deixar minha admiração pelo blog e seus colaboradores, ajudando a nação palmeirense com detalhes como esse. - Spirit of Freedom é em alusão a música "Anya" do Deep Purple,rs, abraços a todos!

Dário 21 de maio de 2009 às 06:11  
Este comentário foi removido pelo autor.
Dário 21 de maio de 2009 às 06:12  

Isso Fabrizio! a camisa é de viagem mesmo! tem um colega meu que tem uma foto com o Lopes em Maceio,onde o Palmeiras decidiu a Copa dos Campeões contra o sport em 2000, e o Lopes tava com uma camisa dessa na conçentração,então logo essa camisa é de viagem/conçentraão.

E como vc bem lembrou,a camisa de treino do Palmeiras em 2000 era prata mesmo,com as laterais verdes.

abs,

Dário

Antônio J. Xavier 21 de maio de 2009 às 19:18  

Só não entendi porque na foto do lopes a camisa está azul (at´pe cliquei nela p ampliar...)

Unknown 20 de setembro de 2009 às 02:36  

Se arrependimento matasse...

...Todo sto dia lembro que tive a chance de comprar essa camisa (a do guri q esta do lado do topogigio) em uma loja de minha cidade por 30 reais e não comprei, sempre deixei pra depois e no dia que resolvi ir busca-la a loja tinha fechado, pior que tratava-se de uma camisa original, isso ja faz alguns anos esse valor era e não era tão baixo pra época, mas cara não era mesmo, o unico consolo é que arrematei uma da parmalat 1993 por esse valor.

Blog do Marcão 5 de novembro de 2022 às 23:13  

Eu tenho uma dessas até hoje e me lembro de ver muitos jogadores usando elas nas saídas de jogos em 99 e 2000

Blog do Marcão 5 de novembro de 2022 às 23:34  

Essa camisa é do ano de 1999 em que o escudo foi centralizado no uniforme

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO