domingo, 3 de maio de 2009

Camisa de 1985, em detalhes

O Otávio Valle (amigo nosso, já apareceu neste post aqui) nos mandou fotos deste belíssimo manto adidas. As fotos estão excelentes, e não é à toa: afinal ele é repórter fotográfico, e dos bons!


Segue comentário do Otávio, com pesquisa profissional e tudo:

Fui buscar na casa de minha mãe esta outra preciosidade.
Comprei esta camisa em maio de 1985 e paguei exatamente CR$ 100.000,00, na loja A Esportiva, em Santo André.
Esse valor era uma fortuna na época, pois chequei em uma pesquisa da faculdade de economia da UEL, e o salário mínimo na época era CR$ 166.650,00.
Para diferenciar de outras da mesma época que estão no blog fotografei os detalhes desta camisa.



Achei interessante o Escudo, logo Adidas e números "flocados".
O tecido é bem grosso, diferente da que meu irmão tinha (deve ter ainda) uma do Palmeiras Adidas de 1980 quando o tecido era mais brilhante, fino e macio - como uma da Penalty que está no blog.



Muito legal e obrigado pelo desprendimento em dedicar tempo para essa pesquisa, Otávio. Material original já era caro mesmo naqueles anos, não? Ainda com a inflação altíssima naquela época...

4 comments:

Siller 3 de maio de 2009 às 13:06  

Eu sempre quis essa camisa =/
Linda!

Unknown 3 de maio de 2009 às 21:58  

sabe-se de alguma novidade qnt a coleçao dessa temporada? O contrato com a suvinil acabou, eh mt provavel que joguemos sem a marca na camisa na terça ja. Tava conversando com 1 amigo, que eh dono di 1 loja de artigos esportivos e palestrino fanatico, o representante da adidas falou para ele que a coleçao sai agora em maio/junho. posta ae algum comentario ...

abraços ... saudaçoes palestrinas

sub70 10 de maio de 2009 às 12:02  

Ola amigos palestrinos. tenho 42 anos e trabalho com material esportivo a 23 anos. Tudo começou em 1986 quando abrimos uma estamparia especializada em personalizar camisas esportivas, 99% futebol é claro. Em pouco tempo já faziamos quase todos os clubes do Brasil, já que a adidas nesta epoca dominava. Imaginem voces quando esta coisa maravilhosa caiu em minhas mãos. Como palmeirense fanatico poder ajudar a fazer o manto sagrado do Verdão foi indescritivel. Portanto amigos, esta camisa da Coca Cola, da Agip entre outras, foram personalizadas nesta empresa que fundamos em 86 e que saí em 2002. Hoje tenho uma loja de materiais esportivos, mas tenho muita estoria pra contar. Um abraço verde a todos.

blog Maglia Verde 11 de maio de 2009 às 14:16  

Caro sub70,
histórias como as suas valem ouro!
Mande algumas delas para o email
blogmagliaverde@gmail.com
que aí publico no blog e compartilhamos com todos!

Estamos loucos para saber mais detalhes!

abraço
Erick

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO