sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Camisa tampão do Palmeiras

O nosso amigo garimpeiro de camisas do Palmeiras, o palestrino Fabio Look, nos traz outra camisa que talvez nem seja tão conhecida pelo pessoal mais novo: é a célebre camisa tampão.


Chama-se um uniforme de tampão quando não se tem um contrato oficial com algum fabricante - o time usa então uma camisa temporária, com ausência de marca. Em geral, são bem simples, com pouquíssimos detalhes e fonte dos números também bastante comum. Tampouco são peças disponíveis para venda nas lojas - são feitas somente para quebrar o galho, mesmo, para que os jogadores tenham o que vestir numa partida.

No caso desta do Palmeiras de 2003, com o fim do fornecimento pela Rhumell (a Rhumell, como sempre enrolada numa história complicada pacas), houve algumas semanas em que ficamos sem fornecedor oficial até a entrada da italiana Diadora.


Esta aqui se não me engano era fabricada ainda pela confecção que produzia para a Rhumell mesmo. Quanto ao patrocinador nenhuma alteração, percebam que a Pirelli aparecia normalmente na camisa.

Segundo o Fabio, esta camisa foi utilizada em julho de 2003. Vejam nas fotos abaixo, Vágner Love atuando contra o Londrina, em 19 de julho. A Diadora foi anunciada logo após, o lançamento foi no dia 29.


Valeu Fabio, esta é uma bela peça para completar qualquer coleção de camisas do Verdão!

8 comments:

GuilhermeOffspring 13 de novembro de 2009 13:51  

Qual foi o motivo da saída da Rhumell do Palmeiras?

raphael 13 de novembro de 2009 15:07  

tenho esse modelo de camisa manga longa tbm porem segundo uniforme....a camisa branca com o pirelli escrito em verde e numero 5 pintado nas costas...

Anderson 13 de novembro de 2009 17:18  

época q o love jogava bem...=/

FC 13 de novembro de 2009 17:29  

A época que o Love melhor jogou foi em 2004... com a camisa verde da Diadora com os autógrafos de cada ogador. Não tenho dúvida que voltará a jogar bem(talvez ano que vem na Libertadores).

Erick,
Você já chegou a ver os novos modelos da Adidas para as seleções9visando a Copa do Mundo)?
Muito provavelmente a linha Adidas-Palmeiras para 2010/11 será baseado em um destes... vc já chegou a ver algum mock-up para uniforme do Palmeiras?

Abraço,
FC

black_ash_1980 15 de novembro de 2009 10:17  

Bom, tampão ou não essa camisa é mais bonita do que 90% das camisas já lançadas pelos fornecedores oficiais do Palmeiras (Adidas, Rhumell, Reebok e Diadora). Tom de verde bonito, gola e punho sem frescura, só falhou no símbolo centralizado. Mas meu sonho mesmo é uma tampão de fornecedor de material e de patrocínio: só o distintivo no lado esquerdo do peito em um pano verde escuro com uma gola careca branca.

Felipe - nossofutebolfc@gmail.com 15 de novembro de 2009 13:49  

Achei essa camisa tampão bem fraquinha. Mas é claro, o Palmeiras não iria investir em um lindo uniforme para meses depois mudar.

EU acho que a camisa do Palmeiras possa ser como a da Rússia, ou a do México para a Copa
Um abraço,
de uma passada no meu blog:
www.nossofutebolfc.blogspot.com

mauricio 17 de dezembro de 2009 00:02  

ela não foi usasa só uma vez não! ela foi usada tbm contra o joenvile(acho q é assim q c escreve) em q o o lateral lúcio fez um golaço de voleio! inclusive foi o primeiro jogo em q utilizamos ela! =]

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO