quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Terceira camisa de goleiro de 2001? Ou 98/99?

Esta enigmática camisa aqui me deixou encucado. Trata-se de uma Rhumell goleiro, mas que não me lembro de ter visto em nenhum jogo.


A Rhumell fez um degradê de roxo ao branco, fazendo um efeito interessante de movimento no desenho assimétrico desta camisa. O logotipo do fabricante aparece grande no peito, mas discretamente - percebe-se apenas sua silhueta.

O dono dela, o Waldimar, nos conta mais detalhes:

Bom é uma Camisa de Goleiro, creio que do ano de 1999 da Libertadores. Idenfico assim pois o símbolo do Palmeiras é o mesmo das Camisas deste ano e a etiqueta amarelo ouro mais escura. Apesar do símbolo estar de lado no peito e não centralizado, como as camisas de 2002. E o que me chama atenção é não ter o Parmalat na Camisa pois a Parmalat rompeu seu patrocínio em 2000 vindo depois disto a Pirelli, me parece ser uma peça única usada apenas um jogo pois vemos no detalhe que é material de jogo pelo fato do número ser silkado.

Ao contrário do Waldimar, creio que esta camisa seja do primeiro semestre de 2001, quando a Parmalat já havia saído do Palmeiras mas ainda não havíamos fechado o contrato com a Pirelli.


Mas, em fotos de partidas de 2001, não aparece esta camisa aqui. Seria esta uma terceira camisa? Ou, algum modelo vetado? O número parece realmente pintado, então deve ter sido preparada para jogo.

E a gola, é parecida com aquelas de 1998 e 1999... xi... Será que era de treino? Não parece, também...

De qualquer forma, tenho quase certeza de que ela não foi colocada à venda nas lojas e que é rara de se ver.

Como diz o Datena, ô meu, me ajuda aí!! Alguém tem alguma idéia?

13 comments:

LOOK ESPORTES 4 de novembro de 2009 às 14:51  

essa camisa deve ser do Futsal do Palmeiras... abs

Ademir Vieira 4 de novembro de 2009 às 15:11  

O escudo era o modelo usado em 98/99

Adema

Anderson 4 de novembro de 2009 às 16:12  

Concordo com o Fábio, deve ser do Futsal.

Unknown 5 de novembro de 2009 às 00:17  

Não sei nem o que dizer sobre essa maglia hein... Ótima peça para colecionador.

minicritico 13 de novembro de 2009 às 19:26  

Interessante? Essa é uma das camisas mais feias que eu já vi!

Unknown 19 de novembro de 2009 às 14:04  

Por não ter patrocinio pode ser uma peça preparada para o mundial tambem ! pois tenho de linha sem patrocinio preparadas para o mundial de 99 sem patrocinio !

LOOK ESPORTES 19 de novembro de 2009 às 15:13  

Para o mundial não... pq para o mundial tinha nome... e essa não tem nome!

Unknown 4 de julho de 2012 às 01:26  

Pra falar a verdade essa camisa esta com cara de ser personalizada e de futsal mesmo, sobre a questão do Silk pintado nao pode ser considerada necessariamente de jogo pois hoje em dia e possível se fazer reproducoes idênticas As de jogo em lojas de serigrafia profissional eu mesmo já peguei uma camisa lisa e reproduzi em Silk e tinta de serigrafia profissional na camisa e ficou igual as de jogo quem olha pensa que a minha e de jogo mais nao e!

Unknown 4 de julho de 2012 às 01:29  

Pra falar a verdade essa camisa esta com cara de ser personalizada e de futsal mesmo, sobre a questão do Silk pintado nao pode ser considerada necessariamente de jogo pois hoje em dia e possível se fazer reproducoes idênticas As de jogo em lojas de serigrafia profissional eu mesmo já peguei uma camisa lisa e reproduzi em Silk e tinta de serigrafia profissional na camisa e ficou igual as de jogo quem olha pensa que a minha e de jogo mais nao e!

Luis 11 de agosto de 2017 às 17:35  

Eu não sou Palmeirense. Comecei a jogar bola no gol entre 96..98 na escolinha e gostava do Marcos. Meu pai comprou e uso até hoje para jogar. Eu tenho essa camisa, só que sem o número. Faz portanto uns 19 anos que uso essa camisa pra jogar.

Unknown 18 de dezembro de 2020 às 18:53  

o Gama do DF , tem esta camisa usada em 2000 contra a Portuguesa no Campeoanto Brasileiro de 2000.

Unknown 6 de maio de 2023 às 10:34  

Alguem tem esta foto dessa camisa, Gostaria de saber o que tem escrito no selo frontal da camisa

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO