segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Camisa Velloso 1991 pré-temporada

Loucura, loucura, loucura, meus amigos.
Vejam esta camisa, envergada pelo Velloso na pré-temporada de 91. Não me lembro de tê-la visto antes.


Quem nos dá a chance de conhecê-la é o amigo Angelo de Bernardes Neto, ou AB Neto, que ainda faz uma análise riquíssima em detalhes.

Esta é uma foto registrada por um amigo quando o Palmeiras enfrentou amistosamente o Estrela de Porto Feliz, preparando-se pro Paulistão de 1991. A camisa tem o logotipo da Adidas, mas se você prestar atenção tanto ele quanto o distintivo parecem estar estampados em outro tecido, acho que colocado por cima do original. Pelo desenho da camisa, acredito ser uma da marca Pro Onze. De qualquer jeito, é um uniforme bem legal. Nesta época eu jogava futebol de mesa pelo Ituano Futebol Clube e o goleiro de acrílico do meu Palmeiras foi especialmente produzido nestas cores; tinha outro também inspirado naquela camisa que já foi postada aqui anteriormente, azul marinho e cinza, com detalhe em vermelho (movimento cubista?). Note que a luva é da marca Uhlsport, modelo Inter Milano, provavelmente assinada pelo Valter Zenga, que hoje gosta de falar que quer treinar o Palmeiras.

O jogo da foto foi realizado em 30 de Junho de 1991 no estádio Dr. Julien Fouque, da A.A. Portofelicense e terminou 2 x 0 pro Verdão. A equipe do técnico Nelsinho Baptista (Arrrrgh!!!) foi a campo com: Velloso, Galeano, Toninho, Eduardo (Glad) e Roberto (Biro); Junior, André, Betinho e Ranielli (Jorginho); Lima e Edvaldo (Márcio). Gols: Jorginho 11 e Betinho (pênalti) 28 do segundo tempo. A foto é do meu amigo Flávio Torres, digamos, um grande admirador do Verdão... he, he, he.

Realmente ela está com o escudo e logotipo adidas colocados sobre o material original. Não está com esparadrapos, porém... rs

Que achado! Deve ser exclusiva hein, valeu Angelo e Flávio, um abraço!

(Angelo, se você tiver fotos de seus goleiros de acrílico, mande para nós que eu acrescento neste post ok)

3 comments:

Unknown 1 de dezembro de 2009 às 21:00  

É por essas e outras que eu frequento esse blog cotidianamente...

Unknown 1 de dezembro de 2009 às 21:32  

Mais uma camisa maravilhosa do Verdao, pra variar!!!!!!!!!

Unknown 1 de dezembro de 2009 às 22:04  

Opa, queria agradecer desde já. Eu estou procurando uma camisa do Palmeiras do Camp brasileiro de 2002, se alguém estiver interessado a vender meu e-mail é rodrigo_bertolino@hotmail.com

obrigado !

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO