quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Camisa 9 do ano 2000 - veio da Itália

Direttamente dall'Italia: Olha a audiência do blog ultrapassando fronteiras. É que recebemos a primeira colaboração estrangeira. Explico: Desta vez não é de um brasileiro vivendo fora do país, e sim de um palmeirense que é estrangeiro, vejam.


E esse estrangeiro tinha que ser... italiano, é claro. O palestrino Raffaele, diretamente de Nápoles, nos mandou fotos desta camisa ano 2000. Só que tive que apelar para o Google Translêitor para ler o email dele, porque estava todo escrito no idioma de Dante Allighieri... hehe

Esta Rhumell-Parmalat é de um ano que foi prova dura para os palmeirenses cardíacos - o auge foi a eliminação do Freguezão na Libertadores, como todos bem lembram. Quem usava a 9 era o atacante Faustino Asprilla. Neste ano ele conquistou pelo Verdão o Torneio Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões (mas com outras camisas, não esta).

"El Tino" converteu a quarta cobrança do Palmeiras na semifinal da Libertadores:



A camisa não mudou muito em relação à de 99, permanecendo do mesmo jeitão. Os números é que mudaram, além da fonte, eles eram de um material "plastificado".


Grazie Raffaele, valeu mesmo. Ti auguro per la maglia, meu cumpadi.

Aliás, sobre o carismático Asprilla, vocês sabem como foi a despedida dele dos gramados? Foi em julho deste ano, e com uma camisa verde, dizem que é por causa do Atlético Nacional, mas com certeza é homenagem ao Palmeiras... E o figura ainda entrou em campo numa limosine branca, e vestido de smoking! Teve modelo famosa entrando em campo e tudo. Hoje ele faz sucesso em reality shows na TV colombiana. É um sarro esse colombiano.


foto EFE

2 comments:

Fabio Pugliesi 3 de setembro de 2009 às 14:13  

Em primeiro lugar parabéns pela audiência.Show de bola.Essa camisa é linda....

GuilhermeOffspring 3 de setembro de 2009 às 21:24  

A camisa mais bonita da Rhumell, com certeza foi essa. Ô coisa linda!

*________*

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO