segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Camisa torcedor - final dos anos 90

Interessante esta camisa da Rhumell, não me lembro de tê-la visto antes.


Está a venda no mercadolivre, e pertence ao Gilbertocollections.


Ele a descreve como "camisa de passeio 1999 Copa Libertadores", e parece que foi achada sem uso no estoque de alguma loja.
Em todo caso, parece ser legítima sim, e traz o DNA Rhumell com seus padrões um tanto amalucados de grafismos e desenhos.

Um detalhe interessante é a estampa do nome PALMEIRAS, em curva, em torno da gola. Eu achava que esse "colar" era uma idéia inédita da adidas na Palmeiras Tee (neste link), mas parece que algum designer da Rhumell já tinha tido esta inspiração antes...


Quem encontrou estas fotos e nos indicou foi o Mauricio de Castro, palestrino teimoso de Atibaia-SP.

7 comments:

Júnior 28 de setembro de 2009 às 21:41  

Fala Erick,

Possuo essa camisa da Rhummel também... na época, 1999, a comprei pela Internet (não lembro o site)... era descrita como "Camisa do Torcedor". Me lembro que logo após adquiri-la comecei a ir nos jogos no Palestra com ela e vinha um monte de gente perguntar onde eu comprei, que camisa era aquela, etc.

Como todo manto sagrado que possuo (e não são poucos), a guardo com todo cuidado... ela ainda encontra-se em perfeito estado e de vez em quando a utilizo nas minhas peladas no society.

Tenho algumas camisas interessantes.... uma réplica de 1942 da época do Palestra Itália, com cordões na gola... atualmente é meu manto mais precioso (não desmerecendo os outros). Fui no jogo com o Atlético/PR no último sábado com ela... vários palestrinos vieram me perguntar onde a comprei (www.cluberetro.com.br).

Preciso arrumar tempo pra fotografar minhas maglias e enviar pra vocês.

Parabéns pelo blog!!!

Abraços!!!

Júnior 28 de setembro de 2009 às 21:42  

Correção: na verdade, minha réplica é de 1920... a de 1942 é outra.

São tantas maglias que acabei me atrapalhando... hehehe.

Abraços!!!

mauricio guimarães 29 de setembro de 2009 às 00:06  

SÓ PRA AVISA A TODOS AI EU ACABEI DE COMPRA-LA!!!

SAUDAÇÕES PALMEIRENSES!!

Unknown 29 de setembro de 2009 às 08:06  

Tambem tenho uma camisa desta, comprei em uma loja num shopping aqui na minha cidade, São José dos Campos - SP, é uma das muitas camisas do Palmeiras que tenho.
Para visualiza-las olhem aqui: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=17099749910878816747&aid=1208077652&p=1

Abraço

Rogério Frigi

mauricio guimarães 29 de setembro de 2009 às 13:18  

aew rogerio quando fui ver a foto apareceu esse comunicado:As configurações de privacidade do usuário impedem a visualização do conteúdo nesta página.

desbloqueia seu album né...

Unknown 30 de setembro de 2009 às 08:53  

Mauricio, deve ser alguma falha do orkut, o album ja esta compartilhado com todos do orkut, vou dar mais uma olhada.

valeu

blog Maglia Verde 3 de outubro de 2009 às 09:05  

Fala Júnior,
mande fotos aí pra nós!
email: blogmagliaverde@gmail.com

Fala Rogério,
bela coleção a sua! Obrigado por mostrá-la para nós.

abraço
Erick

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO