terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dr. Miguel Nicolelis, palmeirense

Homem da fé? Homem da ciência? Não, é os dois e muito mais: Palmeirense.


O 3VV e o Parmerista já citaram o Dr. Miguel Angelo Laporta Nicolelis, respeitado médico e pesquisador da elite científica mundial. Ele é um dos mais renomados especialistas nas interações do cérebro humano, e trabalha na Duke University nos EUA. Seus avanços para cura do Mal de Parkinson, os estudos no campo dos sonhos e os fundamentos para a neuroprótese o apontam para até ser o primeiro brasileiro a receber o Prêmio Nobel. Mas ele prefere que o Palmeiras ganhe o Brasileirão ou a Libertadores.

Esta frase dele resume a sua crença:

“É a tal história de que tem de ter um começo, um início.
Para uns é religião, para outros é ciência, e para nós é o PALMEIRAS.”


Genial!

Nas fotos abaixo, Miguel Nicolelis na Academia de Futebol, recebendo uma maglia limone das mãos do Divino. Créditos 3VV.


Na edição de outubro de 2006, a revista Superinteressante arrumou espaço na agenda concorridíssima do professor para uma entrevista. E ele pediu que fosse... no Palestra Italia, em pleno jogo contra o Paraná (deu 4x2 para o Verdão, foi aquele do golaço do Alceu, estávamos com o Tite). É desta edição 231 da revista que tirei as fotos abaixo.


O Dr. Nicolelis costuma distribuir DVDs com as histórias do Palmeiras para os amigos gringos. E até no site oficial dele, além de link para seus trabalhos científicos tem também link para notícias do Palmeiras. Amigos, ele é um dos nossos!

7 comments:

Unknown 15 de setembro de 2009 às 18:02  

Todo Miguel Palmeirense é fera msm.. hauhauahauhauahuahua

Ronaldo 15 de setembro de 2009 às 21:58  

Um orgulho saber que existem pessoas deste naipe que torcem conosco!!!

GuilhermeOffspring 17 de setembro de 2009 às 14:38  

Alguém sabe algo sobre a camisa utilizado pelo Marcos na final do torneio Rio-Sao Paulo?

É uma prata com azul que nunca mais eu vi ele utilizar:

http://palestrinos.sites.uol.com.br/Galeria_Fotos/Poster/149-Rio_SP-2000.jpg

Você tem alguma informação? Não vi nenhum colecionador com ela... deve ser raríssima!

Abraços!

Unknown 13 de março de 2010 às 21:35  

Caro Miguel. tem um centroavante na categoria de base que se chama Miguel que alem de jogar no Palmeiras, é muito palmeirense. Acabou de sair a convocação para a seleção sub18 e ele está lá. No ano passado fez 38 gols na categoria de base. Um abraço

Unknown 14 de março de 2010 às 03:29  

ernesto, eu vi o centroavante miguel na copa são paulo, não me impressionou tanto como outros garotos daquele time, mas sei que fez muitos gols em 2009 e vamos todos torcer para que ele arrebente na seleção e no palestra este ano, pois estamos precisando de um camisa 9 no time principal!! saudações alviverdes!!!!!!!!!!

Unknown 11 de abril de 2010 às 23:46  

Miguel
O Miguel que eu havia dito e o Bianconio da seleção sub18, ele fez o gol da vitória contra GANA na Africa, eu disse que este centroavante será nosso futuro Evair. Pode escrever. Ele foi honrar nossso verdão em solo africano, isto que temos que valorizar, não estou certo?

Unknown 18 de dezembro de 2010 às 12:25  

e o projeto do Nicolelis juntamente com o Palmeiras do Felipao , Beluzo e cia. Bella para realizaçao de pesquisa em neuro ciencia aproveitando a oportunidade anteriormente prometida pelo nosso PRIVILEGIADO verdaõ?
José Paulo Giardini

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO