Por uma felicidade muito grande, recebi na semana passada fotos de camisas do Tito e do Hermes, dois brothers do blog, e estas camisas renderam uma oportunidade muito boa para fazer uma comparação.

A camisa branca de 1992, ano em que entrou a Parmalat, foi fabricada pela adidas; era toda branquinha com exceção das mangas, com filetes paralelos verdes. O tom destes filetes e do verde do distintivo e do logo da adidas era mais opaco, mais para verde oliva. Esta camisa é do Tito, que conta a história dela:
Em 1992, meu pai ganhou a camisa na raspadinha do Palmeiras, um tipo de loteria que existia na época e que dava esse tipo de prêmio.
Enfim, meu pai ganhou e me deu. Ela ficou guardada quase um ano, foi quando conheci uma moça que era amiga do Evair. Assim, pedi para ela levar e trazer autografada e ela assim o fez. Melhor, no dia que ela foi me entregar, encontrou o Edmundo e pediu para ele autografar o manto, também.
A camisa ficou guardada anos no meu armário e um dia uma empregada resolver fazer arrumação, pegou meu manto e lavou para tirar a "sujeira de caneta", é mole?
Bom, a camisa está aqui em Londres comigo, só que, já faz muito tempo, sem os autógrafos.


Uma beleza de camisa, o brilho dela é intenso. E a empregada do Tito fez um bom trabalho, lavou direitinho! rsss. Tito, esta não havia aparecido no blog ainda, e é difícil de ver um exemplar destes por aí hein.
E a camisa das fotos abaixo é a do Hermes Serigati, a camisa away de
1993 1994. Feita pela Rhummel, manteve o mesmo padrão do fabricante anterior, algo raro hoje em dia. Possui detalhes verdes na gola, e o verde usado é mais escuro. O azul da Parmalat também é mais escuro. Esta aqui deu mais sorte, pois nesse ano ganhamos Paulistão e Brasileirão, e a camisa conta com ambos os escudetos. O tecido também menciona a conquista do Paulista com discretas marcas d'água.

Com a palavra, o Hermes:
Esta camisa branca eu ganhei do meu pai há um mês. Era dele e ele nem usa mais. Essa você já tem no seu blog mas com outro número. A minha é 13, se não me engano do zagueiro Tonhão.
Quanto aos números, gosto de ambos. O da adidas é clássico, e o da Rhummel é a cara dos anos 90.
Legal a chance de fazer essa comparação. Se você quiser comentar mais alguma coisa, esteja à vontade aí na caixa de comentários.
Ao Tito e ao Hermes, obrigado!
Edição: o professor Dário me corrige novamente e diz que a camisa do Hermes é a do primeiro semestre de 94, e mostra aí embaixo a de 93. Bom, então seja feita a correção e esta postagem se torna uma comparação tripla!

Continue lendo >>