quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Camisa azzurra na vitrine, e tem infantil também!

O Victor Guilherme de Paula Bianchi é membro do esquadrão de informantes do blog, espalhado pelo mundo inteiro. Ele encontrou a camisa azzurra à venda, numa vitrine do Shopping Central Plaza em São Paulo. Parece que tudo se confirma, pessoal.


Veja o que o intrépido Victor nos reporta:

Estou enviando esse email com 3 imagens anexas: a primeira, tirada em uma loja no shopping Central Plaza de SP, mostra a camisa azzurra sendo vendida, na vitrine! Segundo o vendedor dessa loja (fonte não confiável), o Palmeiras vai jogar com ela amanhã. Vamos ver né!

A última foto mostra uma outra vitrine, também no Central Plaza, mostra a camisa azzurra infantil (!) sendo vendida.

Enfim, acho que é a prova definitiva que a camisa é essa mesmo. Só não vai ser se for uma jogada de despiste muito grande da Adidas, o que vai tornar essa camisa uma raridade! Infelizmente não comprei porque estou sem grana, porque se tivesse comprava. A camisa é linda demais!

Só para constar, em nenhuma loja grande (Bayard, Procópio, Centauro) tem essa camisa, inclusive os vendedores sequer sabem da existência dela.


Fantástico! Que achado!
A adidas deve ter combinado com as grandes redes de não disponibilizar a camisa para a venda. E as lojas menores devem estar aproveitando. Pelo menos é o que parece...
Bom, como a adidas não combinou nada comigo, publico aqui no blog!

E o preço, dá para ver na etiqueta: R$199,90...

25 comments:

Dark Howard 19 de agosto de 2009 às 01:18  

Preço bem salgado viu... Mas, pelos detalhes deve compensar, parcelando em não sei quantas vezes hehe.

Anônimo,  19 de agosto de 2009 às 01:31  

http://www.mundopalmeiras.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=918&SecaoID=710&utm_source=palmeiras_home&utm_medium=vitrinehome3&utm_campaign=palmeiras_home_vitrinehome3_adidas_novacamisaIII2009_13082009

10 de 20 reais no cartão! amanhã pedirei essa linda camisa!

Anônimo,  19 de agosto de 2009 às 01:32  

AI CARAMBA, QUE HORA PARA ESTAR DESEMPREGADO VIU ???
EU PEGUEI A PRÉ VENDA DA ÚLTIMA... TO ACHANDO QUE VOU DAR UM JEITO DE PEGAR ESSA TAMBÉM...

Anônimo,  19 de agosto de 2009 às 01:32  

para fechar com chave de ouro a coleção Adidas para a temporada, modestia parte, acho que os rivais devem sentir inveja do casamento Palmeiras e Adidas, é mais do que perfeito, deveriam fazer um contrato vitalicio, desde os anos 80, até hoje, a Adidas foi responsavel pelas camisas mais bonitas, mais marcantes, e disparado, de melhor qualidade...fora os blusoes casuais, a linha retro, os cachecois, e tudo perfeito, o preço é um pouco salgado, mas nada de anormal perto de outras camisas inferiores em beleza e qualidade...

Daniel Cachello 19 de agosto de 2009 às 02:10  

A camisa só poderia ser vendida a partir de sexta-feira. Até onde fiquei sabendo, poderá haver "represálias" da Adidas com essas lojas que disponibilizaram a camisa antes. A camisa é essa mesmo e, pela primeira vez, a Adidas conseguiu distribuir antes do lançamento nas lojas. Um verdadeiro milagre, já que a lojística da Adidas não é das melhores. Essa foto (pela etiqueta) deve ser a Futebol & Cia. As lojas sérias deverão cumprir o acordo, a menos que a própria Adidas libere a venda!

Luiz Lavos 19 de agosto de 2009 às 02:22  

Como já disse anteriormente, a camisa é mesmo muito bonita mas não serve para camisa do Palmeiras.

Só queria ouvir os argumentos da Adidas quando apresentou esse modelo à diretoria do Palmeiras.

A verde-limão foi original pois nenhum outro time brasileiro usava a cor, já essa azul...

Anônimo,  19 de agosto de 2009 às 02:32  

o azul tem tudo a ver com o Palmeiras, ja a limão, puro marketing....entre marketing e tradição, fico com a tradição, e se der para unir os dois melhor ainda, foi o que fizeram nesta camisa...eu tenho a limao, e comprarei a azul sem duvida....questionar uma camisa dessa, pra mim é achar pelo em ovo, ou até pior, ja que pra mim o unico argumento aceitavel contra a camis, e a beleza, qu eh questão de gostou, eu adorei, tem gente que pode nao gostar, mas questionar a cor, ou a ideia, é totalmente sem fundamento pra mim...

Anônimo,  19 de agosto de 2009 às 02:37  

fiquei muito tempo sem entrar nos comentarios do blog porque eu via muita gente que se autodenomina palmeirense dizer que o azul não tem nada a ver com o Palmeiras, e mesmo após eu e muitos mostrarmos toda a historia da camisa, ainda teimavam em dizer que não, que uma camisa azul não tem nada a ver com o Palmeiras, curiosamente, essas que se diziam entender tanto das tradições do clube, eram defensoras da volta da camisa listrada como titular ou da permanecia da limão como 3a camisa...vai entender neh...

Edu Pellegrini 19 de agosto de 2009 às 08:59  

Não gostei da faixa branca!

Se fosse desse mesmo jeito, mas toda azul seria perfeita.

Anderson 19 de agosto de 2009 às 09:13  

ACHEI PERFEITA... A CAMISA LINDA MESMO...JÁ PEDI A MINHA SEXTA-FEIRA CHEGA (SEGUNDO A VEREGOL).

CONCERTEZA É ESSE MODELO MESMO, PORQUE ATÉ AQUI EM ARAÇATUBA TEM ESSE MODELO EM UMA LOJA (SEM NÚMERO)...

Unknown 19 de agosto de 2009 às 10:11  

Gabriel, eu sou um dos que não gosta da camisa azul, e sou palmeirense sim. Fora a opinião pessoal, sobre o modelo e gostos, eu realmente não gosto do azul no nosso clube. Sei das duas vezes (apenas duas) que o Palmeiras jogou com a azul, e não vingou. Sei que é em homenagem à seleção italiana, mas mesmo assim, acho um pouco de exagero ou preciosismo. Como já disse, não quero ofender em absoluto ninguém que gosta da idéia, apenas expresso uma opinião pessoal, respeito a sua, mas sou sim, palmeirense. De toda sorte, vou comprar essa camisa, sou colecionador, e isso não se questiona.

Valter Bicudo 19 de agosto de 2009 às 11:03  

Eu acho que a camisa azul tem tudo a ver com o palmeiras. Não só pela história do palmeiras já ter jogado de azul, mas pela relação do futebol italiano com a cor azul.
Além disso, a camisa ficou muito bonita, e nem se compara com os uniformes dos outros times no brasil. Temos uniformes tão bons como os principais clubes do mundo. Tem muito clube grande na europa e até mesmo seleções que não tem uniformes tão bonitos e de tanta qualidade como os do verdão.

Anônimo,  19 de agosto de 2009 às 13:03  

Pontiarello, tudo bem, eu entendo que pensa da sua maneira, mas o problema, é como disse, muitas pessoas criticam o azul, mas adoram a limão, ou a camisa listrada, que apesar de linda, surgiu quando o clube tinha ja seus 80 anos, e apenas por uma imposição da patrocinadora, entre uma camisa azul para homenagear as raizes do clube, uma listrada imposta pelo patrocinador, e uma limao para fazer marketing, qual dessas é a mais aceitavel???....e digo mais, a camisa azul, veio antes até mesmo da branca, durante toda a decada de 20, 30 e 40, o Palmeiras usou varias vezes o azul em amistosos internacionais, contra o Bologna por exemplo, no Paulistão de 54, o Palmeiras ja tinha colocado na inscrição, que seu uniforme reserva seria azul, como nao tem outro time de verde em SP, nao precisou usar, usou apenas na final por causa do pai de santo....

ainda sobre o azul, ele sempre esteve presente no uniforme de treino, ou nos agasalhos, na camisa de goleiro, sempre para homenagear a Italia, em 42, na primeira partida do palmeiras como Palmeiras, o Oberdan escolheu que a camisa seria azul justamnete para fazer tal homenagem, e a cor ficou até hoje...

Luiz Lavos 19 de agosto de 2009 às 14:42  
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Lavos 19 de agosto de 2009 às 14:55  

@Gabriel

Cada um tem sua opinião mas gostaria de esclarecer aqui os motivos pelos quais não aprovo esta camisa (apesar de já ter dito que ficou muito bonita).

1. O azul já tem forte identificação com outro clube de origem italiana (Cruzeiro).

2. A camisa verde-limão foi realmente marketing puro mas tal cor nunca foi associada a nenhum outro clube brasileiro antes fazendo dela algo original (como a camisa roxa do Corinthians que remetia ao "Corinthiano Roxo").

3. O layout desta camisa não é o mesmo das camisas azuis usadas pelo Palmeiras em outros tempos.

4. Pior ainda. Eles pegaram o layout exato da camisa do Palestra de 1916/1917 e simplesmente trocaram o verde pelo azul o que, na minha opinião, é uma falta de respeito com a tal tradição que o pessoal tanto se preocupa.

5. Se é pra usar a Cruz de Savóia como emblema e remeter ao passado, que faça uma réplica fiel de uma camisa da época. Se for pra inventar algo novo, tem que colocar o emblema atual do Palmeiras e pronto.

6. A camisa listrada da Parmalat (gostando ou não) foi usada por muito mais tempo que qualquer camisa azul e marcou uma das épocas mais vitoriosas do clube (ao contrario da cor azul que acabou associada à derrota de 1954).

7. Como já foi dito aqui, essa "inovadora" camisa nada mais é do que uma cópia descarada da camisa de goleiros lançada pela Diadora em 2004.

8. E falando em imposição de patrocinador (camisa listrada Parmalat) tem muita gente por aí dizendo que o azul foi exigência da Samsung, o que acho até possível.

wolf8 19 de agosto de 2009 às 15:05  

caro luiz esse azul no novo terceiro
uniforme vai ser diferente
da camisa dos smurfs
e falar que a cor azul não tem
nada a ver com o palmeiras é
desconhecer totalmente a história
da sociedade esportiva palmeiras
a cor que não tinha nada a ver era
o verde limão que nada mais era do
que puro marketing da adidas ok.

Unknown 19 de agosto de 2009 às 15:12  

Gabriel, entendo perfeitamente tudo o que você expôs, e confesso que fico tranquilizado de ver que os palmeirenses associam muito mais as coisas à tradição e à história (linda, por sinal) do nosso clube do que por modismos. Não tenho "opiniões imutáveis" sou totalmente aberto a outras opiniões. Depois do seu comentário, passei a respeitar mais a ídeia do azul, só continuo não gostando muito do layout "ciclista" da adidas.

LOOK ESPORTES 19 de agosto de 2009 às 15:59  

Galera a camisa assusta... mas depois nos acostumamos, ela realmente é muito parecida com a de goleiro de 90 anos (muito rara por sinal) e linda!!!

e a de goleiro 95 anos? será que tb vai ter?

Luiz Lavos 19 de agosto de 2009 às 16:12  
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Lavos 19 de agosto de 2009 às 16:13  

@wolf8

Eu conheço bem a história da SEP e em nenhum momento disse que o azul não tinha nada a ver com o Palmeiras.

Se você ler o que escrevi vai ver que minha crítica é à forma como a cor foi usada na nova camisa e seu layout.

Só acho que ela deveria respeitar o layout de uma camisa azul do passado (como uma réplica ou re-edição) e não ser uma interpretação livre misturando referências.

Isso distorce a história e causa confusão já que tem muita gente por aí jurando que o Palmeiras já usou uma camisa EXATAMENTE como essa no passado, o que não é verdade.

Fernando Verde 19 de agosto de 2009 às 16:29  

Por nós termos raízes ITALIANAS acho válido,tudo que for para homenagear nossas tradições,é muito bem vindo.
Mas também não podemos deixar de lado a verde e a branca,afinal foi com essas cores que nosso amado PALMEIRAS se tornou GLORIOSO e RESPEITADO pele mundo inteiro .

Caio Rox 19 de agosto de 2009 às 17:50  

Eu só sei que ela está disponível também aqui em Osasco, numa loja de materiais esportivos, no Shopping Osasco Plaza (o shopping bomba!).
Então a dúvida se encerrou, esta é a 3ª camisa!

Luiz Sergio 19 de agosto de 2009 às 18:16  

Não tenho nada contra o azul que remete à azzurra e à Itália, mas o design da camisa ficou feio. Parece camisa de ciclismo não de futebol. Por que ao invés de inventar tantas faixas na camisa, a Adidas não usa o design da camisa do Real madrid que é muito mais clean e elegante, com sua gola redonda, em verde (1o uniforme), branco sem a manga vermelha (2o) e azul (3o)? Ficaria muito mais classudo.

Danilo Falsetti 19 de agosto de 2009 às 18:23  

Vi ontem a camisa no shopping iguatemi de Campinas, mas só tinha infantil...
eu não tinha gostado tanto nas fotos, mas ela é muito linda mesmo....

Unknown 20 de agosto de 2009 às 00:22  

iurull!!!linda o manto!!
estou com a minha vestida aqui!!!!
perfeita comprei no shoping sp market 199 mais bem investido

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO