terça-feira, 25 de agosto de 2009

Camisa goleiro verde-água 1996

Bom pessoal, depois de uma overdose de camisas azuis vamos mudar um pouco de assunto (apesar de que esta tem detalhes azuis).
O palestrino Walney Antunes nos pede para publicar fotos de sua camisa de goleiro e aproveita para perguntar em que ano ela foi usada. Mas é claro Walney!


Esta peça é até meio difícil de ver por aí. Foi usada em 1996, e é muito bonita por sinal!


Curiosamente a cor verde-água foi pouco usada pelo Palmeiras, e eu acho que até cai bem para o uniforme de goleiro.

O fundo claro é decorado por rabiscos azuis e roxos. Alguns losangos em branco e azul escuro aparecem no lado esquerdo da camisa. Se reparar bem, estes losangos se parecem bastante com as pétalas do logotipo da patrocinadora Parmalat... coincidência? O número aparece em branco, assim como a marca da multinacional italiana. A marca da Rhumell está em roxo.


Seguem fotos do poster de 1996. Na primeira Marcos jovem (com bastante cabelo ainda, num penteado modernão rsss) e Marcelo, ao lado do mestre Valdir Joaquim de Moraes envergam esta camisa. Na segunda quem a veste é o titular Velloso.


Créditos para as fotos dos posters: site Palestrinos


Valeu Walney!

3 comments:

Renato Siviero dos Santos 25 de agosto de 2009 10:39  

As camosas de goleiros da Parmalat são sempre exóticas!

G I L B E R T O 26 de agosto de 2009 11:11  

Amigos palestrinos!

Muito bom este resgate da história e dos uniformes do Palmeiras!

Hoje, todos nós palestrinos sabemos, é uma data especial para nós, 26 de agosto de 2.009 estamos fazendo 95 anos de PALESTRA!

Arre! Scoopia palestrinos! Che la vittoria é nostra!

Abraços e sejam felizes, meus amigos!

Ricardo Koiti 11 de setembro de 2009 18:31  

Camisa muito linda, mas que foi pouco usada, acho que até pelo fato de Velloso te-la usada na tragica final da Copa do Brasil de 1996 :/

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO