segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Camisa do goleiro Carlos - anos 90

O palestrino Fabio Rocha, que assina como Look Esportes, é um comentarista frequente aqui do blog e colecionador já bastante conhecido. Ele nos manda estas fotos, de uma camisa bem rara.


Trata-se de uma adidas Coca-Cola, cor cinza-claro e cinza-chumbo, uma combinação dificilmente usada pelo Palmeiras. O desenho geométrico com degradê me lembra uma imagem de dunas de areia, ou algo assim.


A foto acima tem os créditos do site GazetaPress.
O que me chamou a atenção também foi que o Carlos (Carlos Roberto Gallo) só jogou no Palmeiras em 1992, portanto essa camisa foi uma do finalzinho da era Coca-Cola. Como se sabe, em 92 é que se iniciou a co-gestão com a parceira Parmalat.
Coloquei esta postagem então na categoria 1984-1991 pois seria uma camisa "91/92", ok.


Valeu Fabio/Look, esperamos mais peças de sua vasta coleção!

12 comments:

ANDERSON 10 de agosto de 2009 23:28  

REALMENTE ESSA CAMISA É COISA LINDA, PRIMEIRA VEZ QUE EU VEJO!

PARABÉNS FÁBIO!

LOOK ESPORTES 11 de agosto de 2009 07:44  

Valew Erick pelo post, vou mandar mais algumas fotos para você! Abs

André 11 de agosto de 2009 16:13  

Po.. na boa, camisa do palmeiras preta é o fim do mundo.

Alex 11 de agosto de 2009 17:59  

caraca a tempos procurava a foto dessa camisa na minha lembrança ela era apenas cinza chumbo, legal ver a combinação de cores, lembro também que ele utilizava um calção escuro que se não estou enganado tinha detalhes em verde.

Se alguém souber posta aí.

Abraços

Atom_O_o* 18 de agosto de 2009 10:08  

CARALHO QUE CAMISA FODA !

sério, a camisa de goleiro mais bonita que eu ja vi, muuito show.

Dark Howard 19 de agosto de 2009 00:41  

Meu, a camisa até é bonita. Mas, não combina muito com nossa história.Esse tom de cinza lembra muito preto...

Renan 22 de agosto de 2009 00:12  

o conceito aí parece ser o de lembrar o refrigerante - que inclusive é preto - e o movimento de um líquido num copo.

Fernando 25 de outubro de 2009 18:40  

EU TENHO UMA CAMISA DESTA, GANHEI DO VELLOSO.

GRANDE ABRAÇO

FERNANDO

MARIA CAROLINA 26 de abril de 2011 11:54  

OLA, EU JA TIVE UMA DESSA, GANHEI DO MEU TIO EM 1993 PRA VER A FINAL DO PAULISTÃO CONTRO OS GAMBAS NO MORUMBI, USEI ATÉ FICAR PODRE, RSRSRS... ÉPOCA MUITO BOA, VALEU.

Unknown 31 de março de 2014 00:50  

CONHECO ESSE FABIO ROCHA " JA E MANJADO " NO MERCADO LIVRE E O TIPO DO CARA QUE NAO DOU MUITA CREDIBILIDADE, JA VENDEU MUITA CAMISA DE LOJA DIZENDO QUE ERA DE JOGO, NAO TEM NENHUM TIPO DE CONTATO DENTRO DO CLUBE, E FICA ENCHENDO O SACO DE OUTROS VENDEDORES QUE CONSEGUEM CAMISAS DENTRO DO CLUBE VETADAS, E ELE POR INVEJA PORQUE NAO TEM O MATERIAL VAI NO ANUNCIO DOS OUTROS INCOMODAR,

EU TENHO MAIS MORAL DO QUE ELE, MINHA PRIMA AQUI EM BRASILIA - DF E CASADA COM O VALBER EX - JOGADOR DO PALMEIRAS , CORINTHIANS, SAO PAULO, DEVIDO A ESSE FATO TENHO PASSE LIVRE NO CLUBE, E CONSIGO MUITAS CAMISAS VETADAS INTERNAMENTE,

JA ELE E APENAS UM COLECIONADOR, QUE JA ME VENDEU PECAS DE LOJA DIZENDO QUE ERAM DE JOGO, SE EU FOSSE O PESSOAL DA MAGLIA VERDE NAO DARIA TANTA CREDIBILIDADE ASSIM PARA ELE.

Unknown 31 de março de 2014 01:02  

LOOK SPORTS PRA MIM NAO TEM MUITA CREDIBILIDADE, EXISTEM COLECIONADORES MAIS SERIOS DO QUE ELE .

1- O CARA INVENTA UM MONTE DE MENTIRAS DIZENDO QUE DENTRO DO PALMEIRAS NAO SE UTILIZOU CAMISAS COM NUMERAÇÃO NA FRENTE O QUE E UMA MENTIRA, BASTA UMA PESQUISA DENTRO DO GOOGLE QUE VEMOS VARIOS FOTOS DO TIME DO PALMEIRAS UTILIZANDO CAMISAS COM NUMERAÇÕES NA FRENTE, CLARO QUE NAO SAO EM TODAS AS CAMISAS, NEM EM TODOS OS JOGOS.

DEPENDE DE MUITOS FATORES, TAIS COMO CONTRATOS COM PATROCINADORES, MATERIAL ESPORTIVO, CBF, REGULAMENTO DO JOGOS.

QUEM ENTENDE DE MARKETING ESPORTIVO SABE PERFEITAMENTE DO QUE EU ESTOU FALANDO,


MAIS COM RELAÇÃO A CAMISA DO PALMEIRAS COM NUMERAÇÕES NA FRENTE JA FORAM USADAS SIM O GOOGLE FOTOS ESTA AI PARA CONFIRMAR ,

E POR ISSO TAMBEM, QUE E POSSÍVEL VOCE CONSEGUIR INTERNAMENTE DENTRO DO CLUBE CAMISAS DE MODELOS DIFERENCIADOS DE JOGO CHAMADAS DE " VETADAS " QUE SAO AQUELAS QUE FORAM FABRICADAS DENTRO DO CLUBE PARA USO EXCLUSIVO DE JOGADOR MAIS POR TAIS MOTIVOS COMO CITEI ANTERIORMENTE AS CAMISAS SAO VETADAS, NAO FORAM ULTILIZADAS EM JOGO,

ESSAS VETADAS NA MINHA OPINIÃO SAO MUITO MAIS RARAS E INTERESSANTES QUE AS CAMISAS DE JOGO, JUSTAMENTE POR SEREM MATERIAIS UNICOS E EXCLUSIVOS, QUE DIFICILMENTE VOCE ENCONTRARA UMA IGUAL.

INCLUSIVE TENHO ALGUMAS ASSIM, TODAS CONSEGUIDAS DENTRO DO PROPRIO PALMEIRAS, JA QUE TENHO CADEIRA CATIVA E PASSE LIVRE LA DENTRO, POR SER DE CERTA FORMA PARENTE DE UM EX JOGADOR.

Unknown 31 de março de 2014 01:10  

UMA OUTRA QUESTÃO QUE ELE ANDOU LEVANTANDO E QUE SEGUNDO ELE O PALMEIRAS " NAO ULTILIZAVA NOME DE JOGADORES NA PARTE DE TRAZ DAS CAMISAS " ( MAIS UMA MENTIRA ) TENHO CAMISAS EM COLEÇÃO PEGAS DIRETAMENTE DA MAO DE JOGADORES, COM NOME E NUMERAÇÃO NA PARTE DE TRAZ, CAMISAS DE VARIAS TEMPORADAS, TODAS ADQUIRIDAS OU COM JOGADORES OU DENTRO DO CLUBE, QUE POSSO FACILMENTE PROVAR .MUITAS ATE AUTOGRAFADAS E COM DEDICATÓRIAS

E QUE SEGUNDO ELE O PALMEIRAS "NUNCA" ULTILIZOU CAMISA COM NOME DE JOGADOR NA PARTE DE TRAZ.

( MENTIRA )


Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO