sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Camisa Comemorativa - 90 anos da SEP

Em 2004, a Diadora lançava esta linha em comemoração aos 90 anos do Palmeiras.


Era uma linha de camisas retrô, na minha opinião uma das mais bem feitas até hoje. Porque até os logotipos da Diadora e da Pirelli eram antigos, um barato. Nas costas aparecia o número 90 referente à homenagem, e também em fonte de estilo antigo.
No peito estava a Cruz de Savoia, e na manga esquerda, o escudo do Palmeiras. Na porção inferior direita, um selo com uma bandeira italiana estilizada, o logo da Diadora em dourado e a inscrição 90 Anos em azul.

O palestrino Anderson Felipe Carvalho dos Santos é dono desta camisa branca, e muito me impressionou o estado dela, acho que nunca foi utilizada. A lata em que ela veio embalada também aparece na foto, coisa linda.


Veja o depoimento do Anderson:

Recentemente consegui a minha camisa e fui pesquisar na internet, já me falaram que saiu 5000 unidades e outros já me falaram que saiu 5000 unidades de cada tamanho, até acho a explicação mais plausível porque o número de serie da minha é 06557, se seguir uma ordem a segunda explicação é a correta...

E nessa linha retrô ainda fazia parte o uniforme de goleiro. Esta camisa azul pertence ao palmeirense Leonardo Tesolin. Uma peça mais rara ainda, vixe.


Muito lindas as maglias. A Diadora até que caprichava, também, como não?


Mas nesta semana tem gente que está é lamentando a falta de criatividade da adidas, pois aquele modelo que vazou outro dia é muito parecido com este, inclusive no tom de azul... o que você acha?

Anderson e Leonardo, muito obrigado por compartilhar estas fotos conosco!

14 comments:

Unknown 7 de agosto de 2009 às 13:36  

Faltou MTO criatividade pra adidas... MTA mesmo..... e o samsung ficou bem estranho no meio, letras mto pequenas pro tamanho da faixa... O Pirelli se encaixou bem melhor..

Unknown 7 de agosto de 2009 às 14:55  

E ai amigos, eu comprei recentemente a camisa comemorativa tb aos 90 anos.

A única diferença é que a Cruz de Savóia é AZUL. Acho a camisa muito bonita. Procurei saber sobre a história dessa minha camisa mas não encontrei mta coisa. Só colhi informações aleatórias.

Obs.:Essa ai é show demais.

Abraços

Pro

LOOK ESPORTES 7 de agosto de 2009 às 15:20  

Eduardo essa camisa com a Cruz de savóia azul, não foi aprovada pela diretoria, por isso não foi usada...

Abs

Fabio

Ono 7 de agosto de 2009 às 16:28  

Eu tinha essa branca.Até a minha empregada estragar ela.
Ae Ericão eu tava com ela naquele Palmeiras 1 x 0 Fluminense debaixo daquela agua. Lembra do jogo?

Abs

Luiz Lavos 7 de agosto de 2009 às 16:39  

Essa de 90 anos da Diadora é realmente linda!

A réplica feita pela Rhumell em 1996 não era tão legal, mas valeu pelo pioneirismo.

Já a Adidas, vai precisar se esforçar bastante pra manter o nível. Esse lance de camisa azul ainda não me convenceu...

Loco Noel 7 de agosto de 2009 às 18:42  

Realmente a Diadora fez belas camisas do Verdão.. me lembro uma comum, de algodão, da academia dos anos 70, mto linda, não consegui comprar (faltou $$$)...
Moro em Porto Alegre, e é impressionante a quantidade de produtos que a reebok e a puma fazem da dupla grenal.. cara, tem muita coisa legal, tanto do gremio como do inter.. ja no nosso caso, a adidas ta devendo e muito
Abraço

Anderson 8 de agosto de 2009 às 09:36  

A CAMISA DA FOTO É A MINHA.
REALMENTE EU NUNCA UTILIZEI, CONSEGUI RECENTEMENTE EM UMA TROCA COM UMA AMIGO... E ELE TAMBÉM NUNCA HAVIA UTILIZADO ELA... É O XÓDO DA MINHA COLEÇÃO!

Anderson 8 de agosto de 2009 às 09:44  

A CAMISA É TÃO NOVA QUE ATÉ O BOTÃO RESERVA TEM ''PREGADO'' NA ETIQUETA!

Thiago Becker 9 de agosto de 2009 às 14:05  

SINCERAMENTE! DEZ A ZERO PARA A DIADORA CONTRA A ADIDAS!
ELES SOUBERAM COMO TRAZER A 'LEMBRANÇA' DOS ANTEPASSADOS, USANDO A CRUZ DE SAVOIA, A AO MESMO TEMPO SEM ESQUECER QUE SOMOS PALMEIRAS! ADOREI ESSA CAMISA! COMPRO UMA, DOU 160 REAIS QUEM QUISER VENDER ..

Unknown 9 de agosto de 2009 às 21:24  

Valeu Look Esportes. Essa resposta eu já tinha recebido.

Sobre as camisas q a Adidas faz, eu fico triste. Tem pouquissimos modelos Retrôs e outras vestimentas para relembrar nosso clube sem ser a tradicional CAMISA DE JOGO. Eu digo isso pq temos poucas camisas pólos, camisas casuais, etc....

Deixo meu toque ai...

Abraço

Unknown 10 de agosto de 2009 às 16:18  

Concordo, a Adidas é fraca para outros produtos, a não ser as camisas de jogo, nem todas as de goleiro são vendidas. É um pouco de descaso com nossa torcida que se mostra participativa nos interesses da própria fornecedora de material esportivo, comprando 60mil camisas em seu lançamento. Além de reforçar que camisa azul, na minha opinião, não desce, sinceramente.

Lucas J'' 10 de agosto de 2009 às 22:49  

sobre a pergunta
a adidas fez uma camisa parecida, e muito bela...
o que eh bonito eh para ser copiado

q venha a azul

Unknown 11 de agosto de 2009 às 16:22  

A Adidas lançou a camisa III do Fluminense, horrorosa, tomara que poupe o verdão desse vexame. olha o link abaixo:

http://esporte.uol.com.br/album/090811_fut_nacional_album.jhtm?abrefoto=1#fotoNav=2

Anônimo,  15 de agosto de 2009 às 08:50  

E eu nunca tinha ouvido falar deste lançamento. Sensacional essa camisa retrô branca.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO