quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Montagem: 95 anos, listrada

E não é que tem muita gente cornetando a ideia de lançar uma camisa azul do Palmeiras?

O nosso amigo Luiz Lavos também não gostou muito da ideia, e nos envia esta excelente montagem, da camisa deste ano, porém listrada.


Seguem as palavras do próprio Luiz:

Na minha opinião, ao invés de tentar "reinventar a roda" fazendo o que a Rhumell fez em 1996 e a Diadora fez em 2004 (copiando o primeiro uniforme do Palestra) ou ficar "viajando" com interpretações de gosto duvidoso (azul?), a Adidas deveria buscar inspiração numa camisa que ela mesma lançou no começo da década de 90 e que marcou uma das fases mais vitoriosas da história do Palmeiras. A polêmica camisa listrada da era Parmalat.

Na época ela gerou muita discussão mas, como acabou trazendo "sorte" para nosso Verdão, virou ícone e tenho certeza que seria sucesso de vendas hoje em dia.
Se serve como pretexto, até o patrocinador atual colabora com o layout. :)

E você, gostou da montagem? Eu acho que até vale a pena arriscar com a cor azul, mas o Luiz tem outros argumentos fortes. Você concorda com ele?

31 comments:

Vitor dos Reis 5 de agosto de 2009 às 13:28  

Cara eu acho que essa montagem aí, não é de 3ºuniforme, e sim de primeiro!Ficou muito linda.
Já sobre o 3º uniforme sou a favor da camisa azul.

Abraços,

João 5 de agosto de 2009 às 14:08  

Eu também gostei da listrada.

Apesar de toda a tradição que a cor azul tem, eu acho que foi São Marcos quem a imortalizou junto com o nr. 12.

Portanto parem de fazer montagens ou achar camisas azuis.

O azul tem dono, e ele é o Santo !

Unknown 5 de agosto de 2009 às 15:42  

Essa ae ficou bem loca! e como ja disseram aki, essa nao eh terceiro uniforme, pra mim poderia ser o primeiro ou segundo!

pro terceiro eu prefiro q inovem mesmo... uma camisa azul, verde limao.... mudar um pouco faz bem pessoal.. mas tem q ter bom gosto...

nada igual ao barcelona, com camisas laranjas!

Unknown 5 de agosto de 2009 às 15:46  

Eu sou um dos que não gostam da idéia de camisa azul. Eu achei essa montagem maravilhosa, mesmo que não fosse esse exato modelo, a ídeia é fantástica! Luiz meus parabéns, a adidas perde em não ter um designer como você!

A LÍNGUA DE FORA 5 de agosto de 2009 às 16:47  

Sensacional essa montagem!

Faz tempo que penso exatamente como o Luiz: Pq será que a Adidas não lança uma camisa listrada, que ela mesma lançou no começo da década de 90?

Poderia, inclusive, ser lançada nos mesmos moldes da "Camisa Coca-Cola Adidas Tre-foil" (estilo retrô) sucesso de vendas no ano passado.

Sinceramente, acho que a montagem ficou tão boa que valeria a pena inclusive enviá-la à Adidas como sugestão.

Camisa listrada de volta já!

Abs!

Álvaro 8/80 5 de agosto de 2009 às 18:16  

se lançam uma dessas corro pra loja! que camisa linda, infinitamente superior à nº1 atual!

parabéns a quem fez a montagem.

acorda adidas!

Adubado 5 de agosto de 2009 às 18:46  

Nossa, sensacional a montagem, passou um filme na minha mente agora daquelas conquistas de 94 e 94....essa camisa ficou linda demais...por mim primeiro uniforme facil....!!!

Parabens Luiz !

Danilo Falsetti 5 de agosto de 2009 às 19:03  

Muito louca mesmo....

Mas não acho que para terceiro uniforme, pois a idéia deste, é existir exatamente para ser diferente...

E quanto äs camisas azuis, o que vcs acharam de a foto das duas parecer ter sido tirada no mesmo local, conforme levantei nos comentários do post abaixo...

acredito que deve ser despiste da Adidas... acho que não vai ser nenhuma das duas...

Unknown 5 de agosto de 2009 às 19:46  

Genial,as camisas dos anos 90 eram demais!

Parabéns pra esse cara ai que fez a montagem.

Em vez de inventar coisas,vamos manter a tradição...Palmeiras é VERDÃO não azul.

Unknown 5 de agosto de 2009 às 20:14  

Bela montagem, mas acho que ela seria uma opcao pra ser a primeira camisa no proximo ano por exemplo. Quanto a camisa azul, acho legal sempre inovar com a terceira camisa, e gostaria muito que carregasse a cruz de savoia, mas acho que a camisa azul deveria ser nos moldes retro, com o trefoil e tal, porque faz alusao ao passado do verdao.

MarcosMartini

Luciano Stinchi 5 de agosto de 2009 às 21:57  

Adorei. Só cornetando um pouco, poderia o escudo ser uns 10% a 15% maior.

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 00:34  

huauhuahuha q massa fi..

. 6 de agosto de 2009 às 08:42  

Essa montagem listrda ficou linda demais, poderia facilmente ser o primeiro uniforme que não faria feio, achei muito bonita mesma, mas concordo com os Palmeiristas que já comentaram sobre o manto azul, ele definitivamente é do nosso santo arqueiro, abraço a todos

Miyudo 6 de agosto de 2009 às 13:26  

Putz... FICOU MUITO BOA !! e eu acho uma BAITA IDEIA !!

Pedro Paludetto 6 de agosto de 2009 às 18:48  

pela primeira vez eu gostei de uma montagem com nossa maglia. PARABÉNS A QUEM FEZ.

Unknown 8 de agosto de 2009 às 14:16  

muito linda .. pra terceiro uniforme seria sensacional .. derepente poderia dar certo e com o tempo usa-la como primeira

Unknown 9 de agosto de 2009 às 21:26  

Essa camisa ficou DEMAIS, perfeita... voto nela sem dúvida!!!

Excelente montagem, tomara q alguém olhe e torne real!!!

Lucas J'' 10 de agosto de 2009 às 22:53  

PERFEITO
A PRIMEIRA CAMISA TEM QUE SER VERDE INTEIRA COMO A ATUAL.
A SEGUNDA BRANCA
A TERCEIRA ALGO Q NOS RECORDE DO PASSADO OU FAÇA ALUSÃO A TORCIDA...ENTAO A TERCEIRA CAMISA SERAI PERFEITA SE FOSSE ESSA =D

MANDE PARA A ADIDAS

DB5L 11 de agosto de 2009 às 10:01  

Pra chamar de "perfeita" poderia apenas ser um verde mais escuro como o atual.

Unknown 17 de agosto de 2009 às 23:57  

meu deus ke coisa linda bateu uma saudade dos vélhos tempos bem ke poderia ser o primeiro uniforme do palmeiras acorda addidas essa camisa vai vender mais ke áqua...

Unknown 18 de agosto de 2009 às 00:02  

Pelo amor de Deus gente, não acredito q a nossa 3ª camisa vai ser essa:



http://lh5.ggpht.com/_sh5Zkt9veTw/Som4MT_q5DI/AAAAAAAABi4/xXBN_f83xgk/s640/twitter%20019-1.jpg
http://lh4.ggpht.com/_sh5Zkt9veTw/Som32VpFgQI/AAAAAAAABis/6pF2mnVUYuk/s640/twitter%20022-1.jpg
http://lh6.ggpht.com/_sh5Zkt9veTw/Som4XYKb1dI/AAAAAAAABi8/f59AgyJauSo/s640/twitter%20025-1.jpg
http://lh5.ggpht.com/_sh5Zkt9veTw/Som3mgI1MwI/AAAAAAAABik/CY-n33YPNbI/s640/twitter%20024-1.jpg
http://lh4.ggpht.com/_sh5Zkt9veTw/Som4dbw9qjI/AAAAAAAABjA/3SdKgrL1k88/s512/twitter%20030-1.jpg

Não estou acreditando... qm me dera se na Adidas tivesse algum Palmeirense...

Unknown 18 de agosto de 2009 às 23:46  

mó daora ela manw,muito lokaa

Dark Howard 19 de agosto de 2009 às 00:39  

Acho que vale a pena arriscar no azul, tudo a ver.
Nós podemos muito bem ter camisa azul ou vermelha, são parte da nossa história.
Mas, essa montagem ficou boa.

Unknown 19 de agosto de 2009 às 00:55  

Temos é que nos unir e eniarmos um monte de email pra ADIDAS pra voltarem a fabricar a camisa listrada!!!
VOLTA CAMISA LISTRADA!!!
A MONTAGEM TÁ LINDA!!!!

Alan 19 de agosto de 2009 às 01:18  

a camisa ficou linda ,,ia vender muito mais.,alem de ter dado muita sorte ao palmeiras, eu sinto muitas saudades dessa época..de vitorias, vamos pedir para adidas fazer uma edição especial...e no segundo turno camisa listrada pra ser campeão..

Alan 19 de agosto de 2009 às 01:18  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 19 de agosto de 2009 às 12:18  

concordo com o amigo..o azul tem dono e alem do mais trocariamos o VERDÂO pelo azulão?..nen pensar..abraços..PALMEIRAS MINHA VIDA É VC..

Unknown 1 de janeiro de 2010 às 20:42  

Essa montagem ficou perfeita .. Campanha Lança Adidas.. rsrs

Unknown 12 de março de 2011 às 14:12  

sou palmeirense e nao gosto desses uniformes novo que o palmeiras vem usando ... o uniforme mais bonito é 1994 .aquela camisa listrada verde e branca .os adversarios temia quando o verdão entrava em campo..que saudades

Unknown 12 de março de 2011 às 14:15  

jackson::: se lançar essa camisa aí será mavilhoso ..essa camisa fazia os adversarios tremer em campo ..camisa listrada verde e branca..

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO