quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Lançamento da terceira camisa do Palmeiras 2009

O lançamento da terceira camisa do Palmeiras está sendo realizado na loja adidas Performance Store na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

Diego Souza, Wendel, Ademir da Guia entre outras caras conhecidas estão prestigiando o acontecimento. Além é claro do Belluzzo, que lembrou da história do Palmeiras ao justificar a cor azul do uniforme. A camisa já conhecíamos, a novidade foi o modelo de manga longa que apareceu também, além de bonés (azul ou verde) e uma bola especial.

A Samsung Esportes está cobrindo ao vivo o evento e fornecendo cliques através de seu perfil no twitter - usando algum celular desses super-modernos, imagino!
Confiram:



Fotos do Portal Terra, by Raphael seo Cruz Falavigna:


Fotos do UOL Esporte, Fred Chalub/Folha Imagem:



E no site oficial, as declarações do presidente justificando o surgimento desta camisa que é um novo talismã para o Palestra Itália. Segue apenas uma parte, leia o texto integral, imperdível, aqui.

O significado, ao qual o Presidente se referiu, diz respeito ao surgimento do Palmeiras, intensamente ligado à Itália. Na história, um exército de jovens guerreiros, vestindo azul, defendiam as cores da Casa Azurra. Agora, os gladiadores são os jogadores do Verdão, que defenderão as honras e as glórias da Sociedade Esportiva Palmeiras. O elenco palestrino é o novo exército, em que a preparação para os jogos se transformam em preparações para batalhas. Essa é a alma do novo talismã da história do clube, a camisa azul, revigorando o espírito de força, garra e luta do Alviverde Imponente, que, ciente do que vem pela frente, no gramado em que a luta o aguarda, sabe sempre levar de vencido e mostrar quem, de fato, é campeão!

"Essa camisa relembra toda uma trajetória de superação e dificuldades que os imigrantes italianos tiveram quando fundaram o Palmeiras. Os palmeirenses de corpo e alma jamais desistiram de suas conquistas e sempre enfrentaram os problemas de cabeça erguida. Esse clube tem história, pois em diferentes momentos, bons e ruins, conseguiu dar a volta por cima", disse Luiz Gonzaga Belluzzo, visivelmente emocionado.


Muito legal saber que até jornalistas italianos estavam presentes.

Ah, e os bonés também estão muito legais. Adorei!

22 comments:

Luiz Lavos 20 de agosto de 2009 às 12:52  

Agora é só esperar a 3ª camisa AMARELA no ano que vem, em homenagem à 1965 quando o Palmeiras ganhou do Uruguai vestindo a camisa da seleção brasileira...

Fica a dica aí pra Adidas. E aproveita que no ano que vem tem Copa do Mundo. Sucesso de vendas garantido!

Anônimo,  20 de agosto de 2009 às 13:32  

POIS É. FALTA A AMARELA DA SELEÇÃO, A ANIL DO URUGUAI,A VERMELHA DO PARAGUAI,A COLORAU DO BARCELONA,A ARCO IRIS DO BOZO E POR AÍ VAI. ESSES PORRAS PAGA PAU DE EUROPEU OTÁRIO AINDA COBRAM 200 PAUS POR ISSO. E PRA FUDER MAIS TEM TROUXA QUE COMPRA E COLOCA ATRÁS OBINA . . . ESSE TIME É UMA PIADA. SAUDADES DO LUXEMBURGO . . .
JÁ QUE É PRA ZOAR MESMO . . .

InSuporte Sports 20 de agosto de 2009 às 14:35  

Esses otários que num sabem o q é tradição ficam ai criticando...muita gente fala q essa camisa devia ser verde...mas ei, o primeiro uniforme é verde manés...sabe o q fazem os torcedores do barcelona quando o time lançam camisas amarelas, cinzas, rosas???....eles compram a camisa e apoiam o time, faça o mesmo, UNE-VOS PALESTRINOS E CANTEM E VIBREM COM O PALESTRA...

InSuporte Sports 20 de agosto de 2009 às 14:41  

EI UMA COISA QUE ME DEIXOU CURIOSO, E OS GOLEIROS, NENHUMA CAMISA PARA HOMENAGEA-LOS????...VAI TER UMA CAMISA PRO SÃO MARCOS COM A CRUZ DE SAVOIA, PELA HISTORIA PALESTRINA OS GOLEIROS MERECEM UMA HOMENAGEM TB..COM TODA HONRARIA POSSIVEL...ROLA AI GALERA ..MOCK UPS DE CAMISAS PRO NOSSO SANTO PALESTRINO SEGUINDO A LINHA DA TERCEIRA CAMISA...E ABRE O OLHO EM ADIDDAS E BELUZO, ESSES DETALHES AGRADAM A TORCIDA...SOU DE GOIANIA E SÓ ESTOU ESPERANDO A CHEGADA DO MEU MANTO AZUL...PRA CIMA DELES VERDÃO...

Yzquierdo 20 de agosto de 2009 às 16:27  

O que acho é o seguinte: já vi a camisa de perto e é linda! O que acho errado é ser camisa de jogo, como edição comemorativa devido a história do clube tudo bem.

Rodrigo 20 de agosto de 2009 às 16:29  

Um absurdo o comentário desse Hermes, que de Palmeiras não tem nada. Deve ser um desses que já estão vaiando o Muricy e pedindo o Jorginho... são tão inteligentes que não percebem que o Jorginho continua no comissão. Quanto a camisa ela é linda, vc quer o que, uma camisa verde igual a primeira camisa? ou uma roxa? A Adidas caprichou e parabéns por mais uma ótima jogada de marketing. Hermes sugestão: troque de time! Galera foi mal mas fico puto com corneteiro sem noção. Abraços

Gabriel Tosto Corrêa 20 de agosto de 2009 às 17:51  

Realmente uma investida polemica, apesar de pouco original. Gosto da ideia da camisa azul, mas não gostei dessa camisa não! Deberia ser o inverso, o escudo DEVE ser o do Palmeiras, SEMPRE. A cruz de savoia na lateral acima das cores da italia.
Ser palmerense não é ser cego, tem que ter opinião sim! Abraços !

Unknown 20 de agosto de 2009 às 18:02  

E a combinação!?

Alguém sabe como será esse 3° kit? Ou vai ser na base da gambiarra com os calções e meiões 1 e 2??

Senti falta, já que com a verde-limão o uniforme foi completo desde o lançamento até um meião alternativo "marca-texto", além do verde mais escuro com as 3 listras na cor mais cítrica.

Abraços.

Rodrigo 20 de agosto de 2009 às 19:47  

Glauber ja tem fotos no Uol com o uniforme completo. Segue link: http://esporte.uol.com.br/album/090820palmeiras_camisa_album.jhtm?abrefoto=5#fotoNav=5
Abraço

wolf8 20 de agosto de 2009 às 20:24  

show de bola essa novo terceiro uniforme eu vou comprar o meu
e o boné tmb ficou lindo
já estou achando mais bonito que
a camisa verde limão hehehe....

Unknown 20 de agosto de 2009 às 21:53  

Ficou bm bonita.. mas faltou criatividade a adidas.. ta identica a da diadora de goleiro dos 90 anos...

mas a adidas ainda tem MTO credito comigo...eh a melhor marca pra artigos de esporte, humilha Nike e Reebok

Anônimo,  20 de agosto de 2009 às 23:53  

UM POUCO DE HISTÓRIA PRA QUEM ACHA AINDA ACHA O AZUL NADA A VER COM O CLUBE
.
http://www.3vv.com.br/3vv/InformativoLista.aspx?p0=2&p1=2983

GuilhermeOffspring 21 de agosto de 2009 às 10:00  

Nossa arquibancada vai ficar parecendo uma arvore de natal colorida: verde, branco com detalhes em vermelho, azul, verde limão, prata... sem contar aqueles uniforme ultimo coloridos verde agua que a Rhumell lançava!

Terceiro uniforme já encheu o saco. Espero o Palmeiras não use tanto, como usou o verde limão.

InSuporte Sports 21 de agosto de 2009 às 10:59  

assim e os goleiros galera...????vão continuar com os uniformes um e dois...é só eu ou vcs tb acham q deveria ter um uniforme 3 pra goleiros...assim como a diadora fez nos 90 anos de palmeiras???...pq tipo o time todo de azul co a cruz de savoia no peito e o marcão sem essa homenagem...repito..os goleiros do verdão devem ser homenageados...principalmente nosso santo.!!!

Unknown 21 de agosto de 2009 às 12:02  

Me parece que a questão não é amar ou não a Itália. Isso é o de menos. A questão é amar ou não o Palmeiras.

Nosso time foi criado por imigrantes italianos. Eles elaboraram essas cores para o uniforme do Palestra Itália e me parece óbvio que devemos respeitar isso. Caso não gostem, podem ir torcer pro São Paulo. Vai lá!

Mudamos de nome e escondemos nossas cores por pressão de falsos nacionalistas. Da elite que sempre vendeu o país. E de BAMBIS interesseiros.

Por favor, não caiam no papo dos mesmos que perseguiram e perseguem o Palmeiras. Dos mesmos que tentaram e tentam acabar conosco. É um orgulho resgatar nossa bela história. E devemos resgatá-la, pois assim colocamos alguns pingos nos is.

Sou a favor de resgatar a história de todos os grandes clubes. Somente assim podemos limpar um pouco o futebol da corja de oportunistas e torcedores-consumistas. O Tempo é o maior filtro de todos. Mas não podemos deixar o imediatismo dos capitalistas burros matar o tempo.

Quem sabe bem disso é a diretoria de nosso inimigo o SPFW. Que se caga de medo de trazer à tona sua história fraca e manchada. De clube de elite. Elite decadente.

Quanto à camisa em si.

No começo não gostei. Hoje fui lá pegar uma pro meu pai. Lá na loja oficial do Palmeiras, onde estão dando dois ingressos para os 500 primeiros compradores.

Lá na loja vesti uma pra ver como ficava. Me surpreendi, pois me senti bem. Mesmo com aquele logo gigante da Samsung..

Agora aqui em casa vi umas fotos e comentários na internet e comecei a sentir algo esquisito.

Comecei a ver meu time de uma maneira nova. E senti uma grande simpatia por ele.

Vi um lado de nosso time que foi forçosamente escondido. Vi nessa camisa uma alegria e uma força que tentaram nos roubar.

Espero que o Palmeiras continue resgatando sua história. E que cada vez mais assimilem essas cores ao nosso uniforme. Claro que o verde, por tudo o que passou o Palmeiras, merece uma atenção especial. Mas as outras cores (vermelho, branco e azul) servem para mostrar a todos que o Verdão não está só.
As outras cores são nossa história. As outras cores são aqueles que já passaram e aqueles que aqui estão. As outras cores somos nós, que amamos o Verdão.

um abraço palestrino!

e vamos à vitória!

Anônimo,  21 de agosto de 2009 às 13:29  

Marcos Piovesan

falou tudo, ta tendo muito palmeirense com perfil de bambi, querendo esconder ou esquecer nossa história, história que os bambis tentaram acbar, e esconder ou esquecer, da a vitoria ao povo rosa....

Tiago 21 de agosto de 2009 às 15:10  

Eu acho que gostei dessa camisa! Quero ve-la em campo e ao vivo pra ter certeza de que ficou bonita! Acho que ela eh mais bonita que a papagaida da branca!

Se brincadeira nenhuma, gostaria de ver uma camisa do Palmeiras amarela!! A combinacao verde-amarela seria incrivel!! Se bem que a verde-limao me satisfez bastante!! Espero que ela volte!!

Acho que o verdao deveria lancar uns quatro a cinco uniformes por ano!!! Contando com duas versoes da camisa verde, como era no final dos anos 90!!!

InSuporte Sports 23 de agosto de 2009 às 14:30  

e ninguém deu moral pro q eu falei sobra a camisa q o mascos iria usar quando o time estreasse a camiza azul, mas a adidas sakou e os goleiros tb carregam no peito a cruz de savoia...parabéns...pra cima deles palestra!!!!!!11

Luis Aurelio Surek 23 de agosto de 2009 às 15:33  

Tinha um Template muito de bom gosto: http://camisasdofutebol.blogspot.com/2008/08/palestra-italia-palmeiras.html

a Primeira me agradou devido o bom uso de cores...

Como essa camisa azul é de edição comemorativa dos 05 anos do Clube é legal ver o trabalho deles (Adidas) bem que podiam ser melhores...

Mas é isso aí.. é o trabalho que eles fazem!!!

Gratos...

Unknown 24 de agosto de 2009 às 11:14  

Camisa linda!!! Esses imbecis que acham que tem que ser sempre verde, podem comprar a número 1. Critico quando acho que tenho que criticar como fiz com a branca, mas essa azul tá demais. Tudo ficou muito bom, desde as cores, a história da cruz de savóia, até a modelagem. Já comprei a minha!! ADIDAS, está de Parabéns!!!!!!!!!

Unknown 26 de agosto de 2009 às 18:20  

bem, como um palmerense preocupado com o visual do time, dessa camisa azul, só não gostei da faixona branca que puseram na frente da camisa. Tipo, sinceramente, ficou meio amador! não da pra voltar ao estilo litrinhas brancas vesticais da epoca do edmundo? bem, é só uma opinião!

sub70 12 de fevereiro de 2010 às 18:53  

E ai pessoal. Imformação quente. A camisa ll do verdão para o brasileirão volta a ser verde limão, ok?

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO