segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Manto clássico: final dos anos 70

O palestrino fanático Ruy Borges, ou Ruy Balla, nos manda um email contando que gosta muito de "viajar" nas fotos e histórias do blog. E decide nos ajudar nas nossas viagens, enviando peças de sua enorme coleção. Valeu Ruy, nós todos agradecemos! Iremos postando aos poucos, ok.


Comecemos logo, então, pela preferida dele. Fala, Ruy:

Ela é de 1978 ou 79, não me lembro, só sei que ganhamos do volante Ivo, que jogou algum tempo no Verdão. Essa veio numa rara partida que ele jogou com a 11, já que ele jogava normalmente com a 5 ou 10. Não tem patrocínio e está inteirinha. Reparem o brilho que dá no flash em contato com o tecido brilhante. Essa é meu xodó, qualquer palmeirense que me vê com ela vem comentar.


A camisa é muito bonita mesmo, show de bola. Não é à toa que o pessoal vem comentar, mesmo. Hum, mas gozado, pelas listras nos ombros e pela gola eu chutaria 1977, mas confiemos na memória do Ruy. Pelo site Palestrinos, o Ivo atuou de 1977 a 1979 no Verdão.


O tecido é bem legal, coisa vintage, nesse tom mais claro e brilhante, leve. Parabéns Ruy!

4 comments:

Unknown 31 de agosto de 2009 às 12:27  

tenho uma bem parecida com esta, só que a minha nao tem listras e a gola é em V, no que me consta foi usaja em jogo pelo alfredo mostarda em 79 e é numero 6.
guarda bem ela que é relíquia cara, lindissima camisa.
abraços

Marco Antonio 1 de setembro de 2009 às 08:41  

Acho que essa ai é de 1978. Se não estiver enganado foi quando a Adidas começou a fornecer material esportivo para o Palmeiras. Tive uma dessas número 8 do Jorge Mendonça da Adidas.

Tito 1 de setembro de 2009 às 19:14  

É a primeira camisa que a Adidas forneceu para o Verdão. 1977. Esse modelo o Divino usou! Maravilhosa!

Hélio Natel 25 de junho de 2010 às 16:11  

Com certeza a camisa é de 77. o Palmeiras usou a camisa da Adidas com listras apenas em alguns jogos e logo em seguida a diretoría requisitou a retirada das mesmas.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO